31 de maio de 2010

Pelo Fim do Trabalho Infantil


Porque é bom lembrar que o trabalho infantil não é só a triste realidade de meninos com tijolos à cabeça.

Annie, de Filipe La Féria, de Terça-Sábado 21:30; Sábado-Domingo 17:00
Rivoli - Porto

29 de maio de 2010

:)))


Já há muito tempo que ando a ver se consigo fazer esta foto :)

27 de maio de 2010

As minhas meninas


Apresento-vos as minhas meninas, todas Canon, claro, todas no meu coração :)
A do meio vai seguir a sua vida, para longe... as outras ficam por cá a disparar por mais uns anos.
A de 1977 era do meu pai, agora é minha, funciona lindamente e foi comprada quando nasci.
Quando me casei, passados 30 anos, comprei a máquina que rifei.
Passados quase 3 anos desse dia, comprei a minha mais nova, a 7D, ainda nos conhecemos mal, ela pesa bem mais do que as outras, mas o que já vi do seu desempenho deixa-me confiante!


da nova...

25 de maio de 2010

arrasta, arrasta

Adivinhem quem foi ter com o pai à cadeira da secretária?
Adivinhem quem veio ter comigo hoje à cozinha?


sim, foi ela... parecia uma fuzileira :D

23 de maio de 2010

Andar

Perigoso. Muito perigoso. Para além de perigoso tem o poder de atrasar o desenvolvimento da marcha do bebé, fazendo com que este não se esforce para andar e podendo causar movimentos viciados. Pelos vistos os Canadianos, que nunca ninguém ouve falar dessa gente pacata, proibiram o bicho lá na terra deles. Parece-me curioso que, sabendo de todos os acidentes que o andarilho provoca bem como ao atrasos no desenvolvimento do bebé, que as marcas mais comercializadas, tais como esta, continuem a vender esta treta na Europa.
Nesta fase, a Leonor só quer andar de um lado para o outro, apoia-se nos móveis e fica toda contente de gengivas arreganhadas a rir para quem a quiser ver.
Juro que se alguém me aparecesse com um mono destes em minha casa, que eu caía logo para o lado. É que para além de todos os malefícios que traz consigo, ainda consegue ser um trambolho horrível de plástico rosa.
CREDO!!!!

20 de maio de 2010

E A VENCEDORA É......


****197 - ALINE DOS ANJOS RODRIGUES****
parabéns por teres ganho a nossa montra de prémios!
parabéns a todos os outros participantes - FOI SUPER DIVERTIDO!!!!!!!!

o material!!


o painel de juri e a mascote


o cameraman


o número vencedor!!!!


palminhas para a Aline!


a tabela actualizada!!

18 de maio de 2010

Coisas novas!

Esta história das rifas desacelerou-me o ritmo de escrita, porém prometo retomar as novidades!

Nos últimos tempos temos verificado uma certa resistência de my lady Leonor, em beber água. Temos um copinho com bico, ela não gosta; temos uns biberões pequenos, ela só brinca com a tetina; damos água com uma colher e morremos de sono; portanto ontem eu vi a luz quando fui buscar um copo de aguardente (ou shot), o enchi de água e pimba, a rapariga começou a beber água. Foi lindo!!!!
Claro que se engasgou, e brincou com a água, bolhinhas e muita água entornada, mas o resultado foi óptimo, bebeu dois copos de água como gente grande. Confesso que com a chegada em força deste calor, resolver este problema da água foi um verdadeiro alívio!

Entusiasmada com a conquista da água, achei que seria boa ideia se lhe mostrasse uma bolacha Maria inteira. Ela não tem dentes, mas faz de conta que tem muitos, pois trucida tudo o que lhe passa pela boca, e assim foi com a bolacha. No início achou estranho, mas quando ia a meio já dominava os bocadinhos que se soltavam. Fiquei maravilhada, rica filhinha tão esperta e tão cuidadosa para não se engasgar.
Esta tarefa da bolacha foi algo seriamente pensado, não se enganem. Achei que seria importante dar-lhe a(s) primeira(s) bolachas ou mesmo pão sob o nosso olhar, não só porque se podem engasgar silenciosamente, mas também porque eles gostam que nós vejamos a grande coisa que estão a fazer. Comer algo pela primeira vez é quase tão emocionante como um brinquedo novo.
Digo eu... :)

17 de maio de 2010

9 meses parte II - a consulta


Continuando as comemorações dos 9 meses de lady Leonor, hoje fomos à consulta saber de novidades técnicas.
"Ai que ela está muito curiosa e atenta, sim senhor"
Depois de tanto olhar o pediatra, armou-se em medricas e fartou-se de chorar quando viu a fita-métrica junto à cabeça. Mede daqui, pesa dali e os resultados são bons, subiu de percentil no pêso e mantém a subida constante do percentil da estatura.
Entretanto vamos começar a variar mais um pouquinho as refeições; vamos engrossar a sopa com grão, feijão, todas as couves, massas, mandioca; frutas tudo liberado excepto o morango, ananás, figo e kiwi; pelos 11 meses, e eventualmente sem dentes, vamos começar a tirar a carne e o peixe da sopa e desfiá-lo/a juntamente com uma cenourita e massa, puré de batata ou cenoura. A sopa deverá apresentar mais textura e as metades de gema passarão a gemas inteiras 3 vezes por semana. Antevejo grandes jantaradas e almoçaradas :DDD
À parte dos elogios à Leonor, eu cá levei uma desanda por estar demasiado magra, que grande chatice :((
Já não me chegava a família e os amigos a darem-me na cabeça, ainda tive que ouvir o dr. das crianças.
Mas claro que reconheço que estou com falta de apetite, e que terei que fazer um esforço para recuperar algum pêso que tenho perdido. Só por causa disso já devorei um bacalhau com natas ao jantar!

Vamos a números:

- pêso - 7.960 kg - percentil 25
- estatura - 71 cm  - entre os percentis 50 e 75, sempre a subir!

Agora só lá voltamos quando ela fizer um ano, e eu que me livre de lá aparecer assim escanzelada...

16 de maio de 2010

ACABOU!!!

Ahhhh pois é, já estão as rifas todas distribuídas!!! Boa sorte a todos! Obrigada a todos! Desta forma ajudaram-me a passar adiante uma máquina em bom estado, de forma justa e divertida.

15 de maio de 2010

9 meses


9 meses desde aquele dia.
Apesar dos avisos da eventual choradeira perante estranhos, isso ainda não aconteceu, aliás, ela até está cada vez mais uma verdadeira "maria vai com as outras". Passa de colo em colo, vira, mexe e é só rir e caretas e bla-bla-bla.
Desde os oito meses que come iogurte natural com bolacha maria e fruta passada, no início fez cara feia, mas agora come tudo num instante, nós também comemos :D
A sopa já leva meia gema de ovo duas ou três vezes por semana, a carne e o peixe são igualmente bem aceites por ela.
Cada dia que passa fica mais gira, mais bonita, claro... mãe galinha é assim mesmo. Já só quer andar de um lado para o outro, rebola vezes seguidas na cama, e fica grandes períodos de tempo entretida (sozinha!) a brincar com as coisitas dela. Devo dizer que prefere DE LONGE um telemóvel ou um comando de TV aos brinquedos para a idade dela. Sinais do tempo, tenho que me resignar, porém não desisto de lhe impingir os brinquedinhos de madeira que eu tanto adoro :DD
Tem sido muito bom e vai-se a ver, daqui a nada a cachopa deixa de ser bebé e faz um ano.


4 de maio de 2010

RIFAS!!!!!

E se eu vos disser que tenho uma proposta gira?!
Estas coisas da electrónica são uma chatice, compramos um artigo e puff, passado uma semana já desvalorizou. Por esse motivo venho anunciar que estou a rifar a minha fiel companheira de tanta festa e tanto convívio, a minha querida Canon 400D mais a lente Sigma que comprei com ela.
Para além da lente o pack inclui as seguintes coisas:

- duas baterias
- um pára-sol
- um cartão 2 Gb SD

A máquina e a lente estão estimadas e sem problemas técnicos. Pensem bem, cada rifa 2 "flashes" e se não precisarem da máquina sempre podem vendê-la algures!
Caso estejam interessados, vou passá-la adiante porque preciso comprar uma melhor.

O sorteio será realizado quando se completarem todas as rifas, e ser-vos-à mostrado para não pensarem em batotas ;)




para verem a tabela de sorteio é só clicar! a tabela será actualizada neste post.
os interessados devem enviar-me um e-mail com o(s) número(s) pretendido(s) e depois eu respondo com mais pormenores, ok.

**** TODOS OS PARTICIPANTES IRÃO RECEBER UM PRÉMIO DE CONSOLAÇÃO ****

enviem para    blog.sof@gmail.com

Obrigadinha e não se acanhem!!!


-->>> faltam 2! <<<---

2 de maio de 2010

Mães e filhas



Os fins-de-semana são meeeeeesmo bons!