31 de outubro de 2011

Filha de peixa...


O que ela vibrou ao ver na sic radical, o Lenny no Rock in Rio de Janeiro. You rock it girl!!
Time to partyyyyyyyy :DD

quem sai aos seus, nunca degenera ;)

30 de outubro de 2011

Estava capaz de fazer qualquer coisinha por isto

Bratwurst und Sauerkraut, ahhh wunderbar!

29 de outubro de 2011

A Abóbora

Dizia o aviso que deveria ser feita uma bruxinha para os meninos brincarem no dia das bruxas, e que o trabalho deveria ser feito com a ajuda da criança. Pois bem, fiquei logo irritada por ser obrigada a pactuar numa festa parola que nada tem a ver connosco, depois tinha que fazer algo que se parecesse com uma bruxa-boneca e que por fim teria que ser ajudada por uma criança de dois anos.
Ainda me lembrei de fazer uma bruxa-fantoche usando uma meia, mas não tinha meias roxas e não me apeteceu fazê-la preta. Decidi então boicotar o pedido e fiz uma abóbora. 
Retalhei um dos 1500 sacos de praia oferecidos por revistas de moda que tinha em casa, felizmente era cor-de-laranja, ou seja, cor-de-abóbora e até tinha riscas e tudo para simular a casca. Sentei-me à mesa, sentei-a ao meu lado, retalhei o saco, ela começou a enervar-se por não poder mexer na tesoura, nem nas agulhas, nem no marcador, desatou a chorar e eu ali a tratar da abóbora que já só me lembrava da cena triste da melancia da outra. O que se revelou uma promissora atividade mãe-filha foi um pesadelo interrompido pelo almoço antecipado.
Durante a sesta dela cosi a abóbora toda à mão, apliquei uns "olhos e boca" vermelhos demoníacos, porque não tinha nada preto para retalhar e aquilo começou a ganhar ares de almofada quando iniciei o enchimento. Entretanto ela acordou da sesta e lá "ajudou" a acabar de fazer a almofadinha e gostou da tarefa vá... 
O resultado foi satisfatório, parece uma abóbora, ficou fofa como uma almofada e já estou a imaginá-la a chegar à creche onde haverão milhares de bruxas e ela será a única com uma abóbora. Pobrezinha.

Anseio pelo dia em que as educadoras da minha filha tenham também os seus filhos e vejam como estas atividades são uma verdadeira seca!

28 de outubro de 2011

Inspira, Sofia Helena, inspira!

Há aqui, claramente, algo que me escapou...

27 de outubro de 2011

Empresas familiares

Nós fazemos parte daquele grupo de pessoas que investiram a cara e a coragem numa empresa familiar. A nossa, foi criada por nós, não foi herdada, nem transformada, é coisa para ter pouco mais de dois anos de laboração oficial, e tem-nos dado muitas alegrias, mas também muitas arrelias. Tal como a maior parte dos negócios em Portugal, dedicamo-nos aos serviços, dedicamo-nos a melhorar os serviços dos outros, e para além da obrigação de termos uma contabilista, somos nós que fazemos tudo, desde atender telefones, entregar encomendas, pagar contas, receber clientes entre outras inúmeras tarefas diárias. Neste momento, em Portugal, é lixado ser-se empresário; apesar do nome parecer pomposo, não temos grandes benefícios sociais (por exemplo, subsídio de desemprego); há também uma catarefada de impostos e outras obrigações que nos tiram do sério, fora toda a instabilidade causada pela incerteza da chegada (ou não) de novas encomendas.
Recentemente vimos a Grande Reportagem da SIC, e apesar de não sermos uma empresa de produção de bens paupáveis (como dizê-lo?) ficámos contentes por ver que há por aí muita gente teimosa em aguentar os seus negócios e a perpetuar empresas familiares. Fazem produtos de primeira qualidade, alguns até com referências históricas (lápis azul viarco, usado na censura), dedicam-se a nichos agrícolas, tecnologias de ponta, ao turismo de habitação e por aí fora. Creio que um dia (muito distante) ainda espera por nós um monte algures no Alentejo, onde possamos ter uns quartinhos para receber turistas e uma horta para produzir qualquer coisa que resista à nossa inexperiência. Um dia, tenho a certeza!
(vou ver se consigo colocar a reportagem mesmo!)

Frases sábias e intemporais

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, havia de citar Eça de Queiroz no meu humilde blogzinho.
via Homens da Luta no Facebook

Ao colo

foto de telemóvel em andamento...

Quando começam a cair as primeiras chuvinhas outonais, ou mesmo temporais vá, sacamos do sling e aí vai ela ao colo do pai, que é um homem cheio de força para a erguer e aconchegar. Desde recém-nascida até aos 2 anos e qualquer coisa, sempre em grande estilo! Uma boa compra, sem dúvida!

26 de outubro de 2011

Em dividir é que está o ganho



obrigada Aline pela ajuda ;)

25 de outubro de 2011

Notas soltas....

- E as tradições americanóides voltam a assombrar este lar. Claro que me calhou a fava de lhe providenciar um traje de bruxa ou coisa que o valha. "Este país perdeu o tino, a armar ao fino, a armar ao fino...."

- Estou em crer que a minha filha pratica a fotossíntese e vai dar para a esquerda.
Nega-se permanentemente a comer. Está sempre do contra. É tudo a empurrar. Ai que nervos!!

- Folgo em saber que estão a romper os últimos molares. Há esperança para a mudança de humores!

- Deixei de ser "mamã", agora sou "mãe".

- Tal como o cão dos vizinhos de cima, a minha filha está permanentemente a correr em casa. Felizmente tem bons reflexos nas quedas e não ladra.

- Já conseguimos dar-lhe banho de chuveiro sem sinfonia!

- Continuamos na senda do bacio e da chupeta, não há maneira de ver uma luz ao fim deste túnel...

um (novo) capítulo

Eu vi o que ela via, e gostei. Um novo capítulo, aqui.

24 de outubro de 2011

Manteiga Marinhas - a reportagem



A quem possa interessar, deixo aqui a reportagem sobre a Manteiga Marinhas. Para ler, basta clicar em cada uma das imagens.

22 de outubro de 2011

A nossa parte


Ando há dias a pensar neste post da Maria de Lurdes, e acho que posso destacar uma ou outra medida, que no meu dia-a-dia, tem como objectivo, ajudar Portugal sair da crise (isto à escala do cidadão comum, note-se!).

Embora o meu estilo de vida seja mais instável financeiramente, do que antes, eu por outro lado, sou mais optimista do que era antes. Em conversa com amigos, tento manter um pensamento de que há sempre oportunidades a explorar, tais como novos mercados e talentos.

De forma individual, tento gastar o meu dinheiro no meu bairro, junto dos comerciantes locais -  não só contribuo para os seus negócios, como alimento relações de confiança e amizade com as pessoas que me atendem.
O consumo de artigos nacionais e regionais é também uma prioridade. Recentemente conheci a história da Manteiga Marinhas, a qual centra-se na força de vontade da sua administradora em ir contra a "tirania" dos grandes distribuidores nacionais, ao quererem vender a sua excelente manteiga com margens ridículas. A sra. Administradora não se vergou, não ía degradar a qualidade do seu produto a favor de margens para as grandes marcas; seguiu o seu caminho sozinha e manteve a sua postura, sendo distribuída em redes mais pequenas tais como El Corte Inglés (supermercado). Ao ler a reportagem desta manteiga (3 de Julho do DN), interessei-me por este produto, e há cerca de 3 meses que não consumimos outra manteiga crua sem ser esta. É muito boa, vem embalada em dois papéis vegetais, salgada no ponto, perfeita em torradas ou pão fresco. Custa cerca de 50% a mais do que a manteiga mimosa, mas nós, que não comemos manteiga às pazadas, consideramos que serve perfeitamente. Eu fico contente, ajudo os Lacticínios das Marinhas (Esposende), saboreio com cuidado e moderação um excelente produto e ainda poluo muito menos visto que não há plásticos envolvidos na embalagem.
O que há a reter é que nem sempre aquilo que custa mais dinheiro, se revela efectivamente tão caro! Ajudar tem o seu preço, mas é um preço justo. E tu, já ajudaste hoje?

21 de outubro de 2011

hoje estamos assim


porque há sempre quem queira umas boas borlas.
porque agora querem arruinar quem se dedica às artes com a subida de impostos.
porque hoje estou um pouco irritada.

20 de outubro de 2011

Sumo na vida, é o que eu te desejo

Há dias não resisti e engrossei a coleção dela com mais um título: "O Primeiro Gomo da Tangerina", da editora Planeta Tangerina. Apesar de gostar imenso de Sérgio Godinho, confesso que mesmo conhecendo a música, esta nunca foi das minhas hiper-preferidas, está classificada com 4estrelas, vá... Ainda assim, comprei o livro e durante uns dias cantei-lhe a canção à medida que ía folheando as páginas ilustradas, ela muito atenta lá ía gravando na cabecita a relação entre o canto e as gravuras. Entretanto fui à estante e tirei o pó ao meu cd Noites Passadas, gravação ao vivo de 1995, o qual tem uma coletânea de músicas fantásticas, complexas, lindas e divertidas, entre as quais O Primeiro Gomo da Tangerina. Chamei-a e pu-la a ouvir. Quando se apercebeu que conhecia a música deu um pulo e foi logo buscar o livro, virava as páginas ao sabor das letras e foi uma explosão cá em casa. Dançou, dançou, dançou e ria-se tanto e eu ri-me com ela e foi mesmo bom. Entretanto começou a música "Coro das Velhas" cantei-a e essa passou também a ser sua favorita, principalmente quando diz "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas", junta as mãos na cabeça e começa aos saltos.
Sem dúvida que temos tido serões animados!

19 de outubro de 2011

Já vim tarde...

Ontem vi umas romãs no mercadinho do bairro, pensei "vou ser altamente pedagógica e mostrar algo novo à minha filha".
Ao jantar fui buscar a romã, sentei-me e disse-lhe: "hoje vamos comer uma fruta muito gira e espetacular!" e mostrei-lhe. Diz-me ela com entusiasmo: "Romãaaaaaaa!" e depois até fez uns ruídos a simular o trincar as bagas.

Pelos vistos as celebrações outonais na creche têm tido proveito, já não se pode fazer planos...

Aprender a arrumar (a roupa)

 Para aquelas crianças que acham que devem ter tudo muito arrumado, nada melhor do que esta cómoda com gavetas temáticas. É p'ra a menina e p'ró menino! Design de Peter Bristol.

18 de outubro de 2011

um (novo) capítulo

quando não apetece levar a máquina digital...
um novo capítulo aqui.

13 de outubro de 2011

A prova dos nove

imagem que tenho no meu computador, todos os dias

Há quase um ano que ando nesta nova vida, mais descontraída, mais ao sabor do vento, mais próxima de quem mais interessa, entre outras tantas coisas boas. Apesar de, ocasionalmente, me encontrar com os meus ex-colegas para breves convívios, hoje, tive a oportunidade de ir ao escritório onde trabalhei qual carneiro bem comportado, durante 6 anos. Algumas pessoas sabíam que eu ía aparecer, e contaram a outras, e para minha surpresa tooooooda a gente já me esperava quando abri a porta e entrei discretamente. Foi uma alegria, muita beijoca, muito abracinho, muito "ai 'tas magra!", mas muito "'tas com um ar muito feliz", e estou mesmo.
Eu não tenho do que me queixar, sou extremamente sortuda e felizarda, mudei radicalmente a minha vida, é certo que há detalhes que ainda não estão afinados, mas o mais importante já está garantido, ou seja, a minha sanidade mental, o convívio com a minha filha e marido, isso não podia estar melhor! Vendo os meus colegas ali sentados, tal e qual os deixei, sempre com as mesmas rotinas e queixas, fez-me comprovar que realmente eu não podia ter tomado outra decisão, senão ter-me demitido. E vê-los contentes por mim, e ouvir um deles me dizer que eu era um exemplo para eles, foi espetacular (sim, porque eu adoro ouvir elogios, pois claro! quem não gosta?).
Esta tarde, foi sem dúvida, umas das melhores dos útlimos tempos. Fiz o que tive a fazer, ainda dei uma voltinha, almocei com uma amiga, viajei de comboio, ouvi as conversas dos outros e vim sempre feliz da vida pensando nas 1500 coisas que me aguardam amanhã para fazer.

Mães e Filhas

Giras e cheias de estilo! Só uns exemplozinhos...

Source: tumblr.com via Sofia on Pinterest

Kate Moss e a filha Lily


Source: google.com via yvonne on Pinterest

Katie Holmes e a pequena Suri



Shirley Maclaine e Sachi

Elisabeth Taylor e Liza

Cindy Crawford e os miúdos.

12 de outubro de 2011

Post dedicado aos tecnico-agarrados


Se tens um problema, aqui tens a soluçao.
Assim que implementar esta estrategia vou ser ainda mais feliz.

11 de outubro de 2011

Astro Rei - O Sol

Dias gloriosos, dias de verão que vieram fora de época e que agora fazem as nossas delícias. A par de tanta alegria faço uma observação: as sandálias de minha filha não aguentam muito mais tempo. Os pés cresceram e vejo que há ali um limite prestes a ser alcançado. Dava jeito que ficasse um pouco menos calor para que ao menos, uns ténis viessem substituir o calçado fresco. Mas só um bocadinho mais fresco ;)

Um (novo) capítulo

um lindo casamento. para ver mais aqui.

9 de outubro de 2011

outra vez o cabelo dela

Qualquer semelhança entre o cabelo do Ringo Starr e o da minha filha, (não) é pura coincidência...

hoje apeteceu-me ser engraçadinha

8 de outubro de 2011

Na rede

:)

6 de outubro de 2011

Steve Jobs | 1955-2011

Hoje liguei o computador e foi isto... hoje o mundo ficou menos criativo. Cá estaremos para ver o que acontece à maçã. Pena. iThankYou ;)

"Being Elmo"

Quem gosta do Elmo que ponha o bracinho no ar!!!!
Pois é, um dos mais populares bonecos da Rua Sésamo e companhia dos Marretas vai estrear o seu próprio documentário, ou melhor, o documentário é sobre o homem que dá vida ao pequeno e fofo Elmo. Tão queridinho, ainda há tempos quase o trouxe de uma loja :)

Ficaremos a aguardar se o documentário estreia em Portugal, certo? Certo!



saber mais aqui.

4 de outubro de 2011

um (novo) capítulo

mães sempre com muito carinho para dar. mais um capítulo, aqui.

2 de outubro de 2011

o analógico jamais desilude #2


Num registo totalmente diferente do anterior, apresento-vos a minha menina mais nova: Lomo Fisheye II (com flash e simulador de enquadramento). É linda, dá vontade de dormir com ela de tão riquinha que é. Muito leve, muito divertida, tem uma lente de 170º que permite enquadrar muito daquilo que está à nossa volta. Esta versão, já vem com flash e simulador do enquadramento, para além disso é possível fazer longas exposições (Bulb) e multiplas exposições de forma segura e controlada, ao contrário da Lomo Lubitel 166B que experimentei há tempos.
 nunca esquecer de tirar a tampa da objectiva...


o mesmo local com e sem sobreposição (dois disparos sem puxar o rolo) 






as Lomos "gostam" de muita luminosidade, principalmente quando só se consegue encontrar um rolo 100ASA...