6 de janeiro de 2013

meias altas


Eu friorenta me assumo, sendo assim, visto os meus filhos para o frio glaciar que eu acho que por vezes está. Mal sopra uma brisa gelada visto uns collants por baixo das calças e fico quente e fôfa para passar o inverno, posto isto, a minha mais velha também tem andado de collants, porém este ano a coisa mudou.
Este é o primeiro inverno que ela passa desfraldada, para além de desfraldada, está numa escola onde o ritmo é totalmente diferente da anterior, ou seja, se a criança tem vontade de ir à casa de banho, tem que se virar sozinha e ir. Comecei a pensar nestes pormenores e achei que os collants seriam um impecilho para as suas rotinas, correndo ela o risco de se vestir incorretamente, e para além de ficar com frio, poderia ficar desconfortável com as meias a escorregar. Como alternativa a este "pequeno drama" comecei a vestir-lhe meias altas. Sempre que veste calças usa um par, fica mais quentinha e as idas ao wc continuam práticas. Eu confesso que gosto imenso de a ver de meias altas, sobretudo se usar calções ou vestidos (no tempo mais ameno) e até ao momento só houve um dia em que a mandei para a escola de calças e collants (achei que estava mesmo, mesmo frio). Da minha parte, para ser solidária com a minha filha, deixei também de usar collants com calças e tenho sobrevivido bem com as minhas próprias meias altas ;)

5 comentários:

Gi disse...

Adoro meias altas. Mais do que collants. Ainda visto collants na minha porque é muito pequena para aguentar essas meias, mas eu só uso meias altas. São lindas! Dão-lhes um ar muito catita.

Unknown disse...

Adoro ver as miúdas com esse tipo de meias. Para o Martim, para a dita autonomia para ir à casa de banho, é calças com cintura de elástico.

Anónimo disse...

As meias altas são muito comuns em China ou Japão, e as usam sobre todo as adolescentes, junto com oculos hb para se ver chiques.
De pequena eu usava para a escola esse tipo de meias azuis.

Unknown disse...

Acho-as tão giras e a Leonor fica um amor!
Apoiadas as meias!

Marta disse...

Ficam o máximo, sim!
Mas eu não visto às minhas porque acho difícil perceber quando usar.
De calças nunca usaram collants (nem eu - sua friorenta!) e de saia ou vestido nunca me parece adequado. Se está calor para não ter de usar collants, estas meias são quentes. Se está frio para precisar de collants, estas meias são insuficientes. Mas isto deve ser falha minha que não percebo nada destas coisas da moda.
É como as meninas usarem vestidos de manga curta (sem camisola por baixo) em pleno inverno. É chique, eu sei, mas não entendo.