11 de janeiro de 2013

os manos - janeiro

em jeito de mais um desafiozito fotográfico, vou tentar fotografar os manos juntos todos os meses. Acreditem que nem sempre consigo, infelizmente... não me vou comprometer com datas, vou apenas tentar juntá-los :)


Janeiro 2013 - tenho fotografias melhores, mas são digitais a 100%, prefiro estas só porque são analógicas
ela 3 anos e 5 meses; ele 6 meses.

(fotografia de rolo, Fujicolor Superia X-TRA400; objetiva 50mm - 1.4f)

8 comentários:

Sónia disse...

Lindos!!!
Eu também adoro ver os meus assim mas é raro conseguir tirar fotos :)

Unknown disse...

Mais uma ideia gira. Essa não posso fazer, infelizmente.

Sandra Barradas disse...

Que giras estão as fotos estas e as anteriores, e eles super fofos,a minha pequena estava ao meu colo quando vi o post e começou logo menina menina.... aprendeu agora a dizer menino e menina e não se cala. então é menina e bebe :)Adorei a foto dos blocos moleskine. bom fds e boas fotos

Ana disse...

Este também é muito giro. Vou fazer para guardar.

As fotos estão lindas e a ideia analógica é muito interessante.

Também tenho uma Nikon F65, arrumada, porque as lentes tem humidade e as fotos saem todas com ruído.
O fotógrafo assustou-me quando disse que ia sair muito caro limpar as lentes. Optei por comprar uma D40, não tem nada a ver com a mais velha e tenho muita vontade de voltar a dar-lhe uso. É bem mais giro inserir um filme do que um cartão, bem como ter mais cuidado a fotografar porque o limite é de 36 e ainda esperar semanas ou até mesmo um mês para ver o resultado.

Bom fim-de-semana :)

**SOFIA** disse...

olá ana, obrigada pelos teus gentis comentários, são vitais para a minha motivação em continuar a fotografar e partilhar!
olha, se tens uma máquina analógica e lentes deves ir buscá-las e pô-las ao sol (moderadamente), a humidade não sai em ambientes fechados, se ela entrou nas objetivas, há-de sair! quando há 15 anos mandei restaurar a minha canon (é de 1976 do meu pai) gastei cerca de 50€ no corpo (tinha imensos bolores por estar guardada e tinha as borrachas vedantes tão secas que esfarelaram) e outros 50€ na objetiva que tinha o diafragma bloqueado, creio que só fazia uma abertura e era pequena (acima de f8). mandei arranjar num senhor em lisboa, creio que a loja ainda está em funcionamento. se fores de lisboa ou perto arranjo-te o contacto e ele aconselha-te.
foi ele que me disse para nunca ter a máquina muito tempo fechada... :)
força!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Estão demais Sofia!!!!!

Bom ano! :)

sofia costa disse...

Belas imagens!!! Eu já tirei a minha Praktica da gaveta para a mandar arranjar. As objetivas também estão cheias de fungos e eu sei que elas não devem estar tapadas porque com luz os fungos não se desenvolvem mas mesmo assim tinha essa e outras maquinas numa gaveta...
Fiquei cheia de vontade de voltar a fotografar com filme!

lu disse...

Oi Sofia! os teus filhos tem a mesma diferença de idade dos meus, 3 anos, vais ver q em pouco tempo estarão a interagir muito. não deixes de fotografar cada etapa! parabéns, eles são lindos :)
bjo. lu.