6 de fevereiro de 2013

comer vegetariano?

Ocasionalmente acontece-nos ficar saturados de carne, não nos apetece, sentimo-nos meio fartos e nessas alturas viramo-nos para refeições mais simples, e quando vamos ver são vegetarianas ou com uma porção mínima de proteína animal. Normalmente optamos pela massa como base e adicionamos cogumelos com alho, ou pedacinhos de bacon com natas, ou pesto ou até mesmo uma sopa de feijão com pão e queijo. Em regra fazemos estas refeições mais "light" ao almoço durante a semana, mas também já calhou servimos estes pratos à Leonor, ela adora bróculos e cenouras, legumes para ela não são problemáticos à excepção de batatas cozidas...
Há tempos, uma amiga minha de infância, mostrou-me um projeto novo que anda a "cozinhar", há anos que se converteu à cozinha vegetaria e são raras as excepções que faz à carne. O projeto tem o formato de um site e chama-se Receita para Tudo e lá podemos sacar umas boas ideias vegetarianas e que qualquer pessoa normal se safa a fazer. Um dos pratos que eu seguramente poderia fazer é o da imagem, Massa com tomate, feta e manjericão, deliciosos ingredientes e que qualquer criança comeria com prazer!!


Ou então este prato de grão com rúcula, nham!!!! Este já fizemos e ela adorou as folhas, com cebolinha picada e muito azeite, perfeito para um almoço de sábado, é o que vos digo!


Não deixem de espreitar, é de uma amiga minha, gente de confiança ;)) 
Estás de parabéns Linda!


4 comentários:

Anónimo disse...

Hmmmm... maravilha! Eu, de vez em quando, também preciso de uma pausa na carne e faço este tipo de refeições. Obrigada pelo link!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Desde que começou o ano, ando numa de fazer um dia por semana (geralmente a segunda-feira) sem carne nem peixe e tenho tido alguma dificuldade porque não gosto de soja. Veio mesmo numa boa altura, vou aproveitar estas receitas mais saudáveis.

Suzana

Anónimo disse...

Ola Sofia!
Qualquer criança comeria? :)))
Posso enviar a M. para a tua casa?
E na tua casa se calhar comeria, mas na minha, nem pensar!
De resto, concordo com tudo o que disseste :)
Bjs
Daniela
(Reb.Acid)

Marta disse...

Vou espreitar com toda a certeza!
Estes têm óptimo ar.