30 de maio de 2013

Mimosa comemora o Dia Mundial do Leite e o Dia da Criança 2013 em 1.120 escolas de Portugal


Quando eu era jovem (hahahaha!) e andava no 9º ano, frequentei a área de Saúde (já não me lembro se era área ou tema ou outro termo), apesar de ter terminado o ano cheia de tiques hipocondríacos, foi um ano bastante enriquecedor ao nível do conhecimento da biologia e da saúde propriamente dita. Uma das coisas de que me recordo foi de a certa altura termos feito uma análise "exaustiva" às propriedades do leite e que este era de facto um super-alimento pois tinha imensas vitaminas, proteínas, albumina eu sei lá, só me recordo que o leite reagia com todos os reagentes químicos que testávamos. Apesar da minha mãe sempre me dizer que o leite fazia bem e la la la, a escola teve o seu papel de me convencer cientificamente! E desde essa altura que tento sempre beber o leite simples (antes adicionava chocolate e açúcar!!! blargh!!), muitas vezes até para matar a sede e a fome ao mesmo tempo (a preguiça tem destas coisas). Partindo desta premissa, tento incutir na Leonor o gosto pelo leite, de preferência simples, que se bebe com prazer e que contrariando algumas correntes que agora defendem que o leite é um agente do mal, aqui nesta casa bebe-se quase sempre leite em vez de iogurtes, mas isso é cá connosco.

Tudo isto para, tal como no ano passado, divulgar a iniciativa da Mimosa e do Dia Mundial do Leite, que calha no dia da Criança. Ora atentem se faz favor!


O Dia Mundial do Leite foi instituído a 1 Junho de 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization - FAO) com objectivo de sensibilizar para a importância do sector e divulgar actividades relacionadas com o produto e a indústria láctea.
A relevância indiscutível do leite no plano alimentar rapidamente levou à adesão de mais de cem países, onde se inclui Portugal, que assinala nesta data o Dia Mundial do Leite e, também, o Dia da Criança.
Amanhã, dia 31 de Maio de 2013, o Dia Mundial do Leite será comemorado em 1.120 escolas - o que corresponde a 11% do universo total de escolas públicas e privadas (pré-escolar e 1º ciclo) - e por quase 100 000 alunos, numa iniciativa do programa Missão Crescer Saudável promovido pela marca Mimosa.
Mais de 100 mil embalagens de leite serão oferecidas a este universo escolar, acompanhadas de um Kit Celebração, composto por um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos e um guião de actividades para que cada escola possa personalizar as comemorações, seguindo orientações didácticas e criativas.
Todos os anos a Mimosa celebra o final do ano lectivo com as escolas, com o envio de materiais pedagógicos e também com a realização da festa de entrega de prémios.
A Mimosa propõe que cada escola organize uma festa, na escola, para toda a comunidade educativa e local, com a ajuda da nossa equipa, professores e alunos. Para isso, envia um conjunto de materiais pedagógicos e decorativos para a escola, além de oferecer pacotinhos de leite Mimosa para que possam preparar um lanche muito saudável e com muito leite para todos os convidados.

(post patrocinado) 

29 de maio de 2013

vasco, ainda não foste lomado

em breve...

:)

Depeche Mode



gostava... gostava de ir ao Optimus Alive, pois gostava :)
13 de Julho, quem sabe!

aqui o cartaz

há dois anos foi assim

22 de maio de 2013

os manos - Maio


Em Maio os manos tiveram a varicela, não que tal fenómeno os tivesse aproximado mais, mas foi apenas mais um marco na vida deles. Foram varicelas com intensidades diferentes e que deixaram marcas diferentes. A dela veio lentamente, espalhou-se pouco, deixou feridas mais doridas, que incomodaram bastante mas que ela resistiu sem se coçar nem tão pouco reclamar. Brava!!

A varicela dele chegou passadas duas semanas e pouco, num intervalo de poucas horas ficou com o corpo cheio de pequenas chagas, vermelhas, assanhadas e que se revelaram num verdadeiro desafio à manutenção daquele pequeno corpo gorducho. Mais do que na irmã, nele tivemos alguns procedimentos para atenuar a comichão e evitar infeções. Para as dores/comichão demos-lhe 10 gotas de Fenistil, sobretudo ao deitar; como a zona da fralda estava bastante afetada a limpeza foi sempre feita com óleo de amêndoas doces e algodão, o banho foi dado com Saforelle e depois punha-lhe uma fina camada de Pruriced. Passados uns dias uma ou outra borbulha tiveram pus e recorri ao batadine, nada de especial, acabaram por secar também; hoje tem ainda muitas borbulhinhas (parece uma lixa!) mas estão minúsculas e já com a casca a cair, tenho quase a certeza de que não ficarão marcas no corpo, já a irmã é quase certo que ficará pelo menos com uma marca na cara mas que lhe vai imprimir uma certa singularidade ;)


De regresso

Após dias em casa a tratar do enfermo, volto ao escritório e tenho esta rica prenda à espera. É caso para dizer "sinais dos tempos"


21 de maio de 2013

wishlist

estou a precisar de:

sol
praia
dormir
férias
açúcar
chocolate
cerejas
dormir mais um bocado
silêncio
desligar várias fichas
música nova
rolos para as máquinas (que tal um verão 100% analógico!)

cenas... coiso...

20 de maio de 2013

somos ratos urbanos

Ocasionalmente, não será assim tão ocasionalmente, será mais A TODA A HORA, andamos a bisbilhotar os sites das agências imobiliárias à procura de uma casita maior. Nada de grandes luxos materiais ou mesmo de área, apenas gostaríamos de manter o luxo de continuar a morar na cidade, de nos deslocar a pé, ter mais um quartinho e quiçá um micro-mini-páteo. É que era só isso. Um rasgo no empedrado que fosse coberto por uma relvinha para os meninos se esticarem um bocado depois da escola.
De vez em quando lá aparece um imóvel com estas características, começamos logo de cabeça no ar a imaginar onde pomos a estante da sala e como ficaria o resto da mobília "ikeana" que possuímos e que giro que seria ver um ou outro móvel curioso que a minha avó tem em casa dela, a salvo de um dia se perder da nossa vista... Olhamos para o anúncio, olhamos para o cash-flow e voltamos à estaca zero. Procurar uma casa urbana não é tarefa fácil, sobretudo nos dias que correm.
Já demos por nós, também a dar oportunidades a moradias quase centenárias que ficam nos arrabaldes, a 5 ou "10 minutos do centro" (de carro...), vemos as casas, perfeitas, bons páteos, bons pormenores de época, mas quê? ir morar para o meio do milho? Não é para nós... Agora na infância acho que até era giro, vá, mas e na adolescência? Se fosse comigo eu não ía achar muita graça ter que depender de boleias de pais e horários de autocarros para ir à minha vidinha. E depois o que responder quando nos perguntassem "o quê, vocês deixaram de morar no centro e viemos para aqui?!?", pois é dificil :D

Mas lá está, ver sites imobiliários não custa nada e sempre nos podemos entreter a encontrar mil e um defeitos naquela casa que gostaríamos de comprar e que percebemos não ter a menor hipótese :DDD

Para mim qualquer um destes me servia...

o autismo em fotografias


belíssimo trabalho do fotógrafo Timothy Archibald. podem ver mais aqui.

18 de maio de 2013

ahhhh euromilhões que não chegas...

visto algures no pinterest

17 de maio de 2013

Prioridades

Isto é parvo?
Com duas crianças tive prioridade no guichet do centro de saúde, pedi uma consulta ocasional/crítica por causa da varicela de um e da garganta inflamada da outra. "Sim senhora, aguarde a sua vez!"

A minha vez, que era a deles, chegou passadas duas horas!
Sinceramente dava-me mais jeito ter prioridade no atendimento da consulta do que no atendimento do guichet, mas pronto são as prioridades destes serviços. Custa-me ver um adulto seguir à nossa frente para pedir uma receita ou mostrar uma radiografia. Quase mais valia ter ido ao hospital, assim ao menos estava no meio da canalha e estavam todos em pé de igualdade...

Atenção que eu até gosto muito do meu CS, mas há dias em que temos menos pachorra para estas idiotices...

15 de maio de 2013

Varicela, segundo round

Ainda não me tinha dedicado a escrever sobre a varicela da mais velha, quando hoje se confirma que o mais novo também padece do mesmo.
Intervalo de duas semanas e meia.
Até já!!

13 de maio de 2013

10 meses de alcofa





Acho que este mês ele deu um esticão, está tão grande!! Estou quase a terminar este desafio, passou mesmo depressa. Há um ano estávamos assim :)

os mais velhos e os mais novos


os nossos mais novos no social.


os nossos mais velhos em argumentações domésticas.

Uma manhã e uma tarde para lá de ventosas passadas com estes fofos

12 de maio de 2013

a amizade


é algo que se cultiva desde o berço.

10 de maio de 2013

10 on 10 Maio - retrato


Hoje escolhi como tema do 10 on 10, O Retrato. As pessoas que me rodeiam diariamente foram os alvos, foram e sê-lo-ão sempre, não há como fugir a esta evidência :)))
Para mim, o retrato seria sempre de frente, nem sempre se proporcionou, mas também não é grave.

O meu especial agradecimento ao H. e à S., que se estrearam nestas minhas lides!










8 de maio de 2013

para o verão!

Depois de duas gravidezes não fiquei em muito má forma, mas este verão (venha ele!!!) não sei se vou encarar um bikini... Já este fato de banho enchia-me as medidas :DDDD

visto aqui.
comprar aqui.

6 de maio de 2013

10 meses


Um fofo. Muito específico, só bebe leite do biberão Nuk, só bebe água numa colher...
Adora electrónica - farta-se de puxar cabos, apertar botões e roer transformadores.

Daqui a dois meses faz um ano, como é possível!!?!?