29 de junho de 2013

os manos - junho


Este mês quase não tinha fotografia para publicar. Eles brincam muito juntos e divertem-se mutuamente, mas tenho tido preguiça de buscar a máquina uma vez que a tenho usado muito em trabalho e por isso faço umas pausas na sua utilização... Este mês as fotografias deles, juntos, foram tiradas pelo telemóvel e a de baixo nem sequer é minha, mas da Marta!
Temos ido à praia e para o Vasco tem sido a descoberta de um mundo novo, cheio de sons e texturas novas e completamente diferentes. Curiosamente na areia consegue gatinhar perfeitamente ao contrário do que faz em casa, que se arrasta de um modo muito esquisito :D

foto da Marta

28 de junho de 2013

o calor e os macacos

Finalmente chegou o calor!! E de um momento para o outro passámos dos casacos de lã para t-shirts e alças e ainda assim, fritamos, mesmo em terras de nortada agreste.
Com tanta caloraça tenho optado por vestir ao mais novo "macacos" ou fofos, primeiro porque acho que fica muito riquinho e depois (e mais importante) porque me parece muito prático e confortável por se tratar de uma só peça. Ainda que esteja calor, tenho sempre receio que durante a sesta, ele possa ter frio por ficar com as costas destapadas (cada um com a sua pancada...) e neste caso acho que com este tipo de fatinho essa questão está resolvida. Depois acho sempre que as calças são muito desconfortáveis na zona da barriga, ou porque têm botões, ou porque têm costuras muito grossas na cintura e zona dos tornozelos. Já a Leonor também andou nestes trajes e agora com o Vasco vou seguir a mesma onda fashion, alguns ele consegue aproveitar da irmã, sobretudo bodys. Eu sei que "body" é diferente de "fofo/macaco" mas nesse aspecto sou bastante flexível, embora muitas vezes quem vê não ache nada "bem" :D
Estive a dar uma vista de olhos nas minhas lojas do costume, aquelas que normalmente compro ou apenas olho e quase compro, e deixo aqui uma pequena amostra de uns modelitos que tanto podem dar para rapaz como rapariga. Uma das coisas que normalmente faço quando vou às compras é tentar comprar roupa à mais velha que um dia possa ser usada pelo mais novo. E quando vou às compras para o mais novo, compro-lhe modelos que um dia possam ser usados por uma menina, isto porque nunca se sabe se um dia me aparece uma mais uma sobrinha!!

para meninos e meninas :)


Vasco a uma semana de fazer 1 ano com um macaco da zara


Leonor com 1 ano - de body zippy :)

uma música para o fim-de-semana



Já não é a primeira vez que ponho aqui esta música e descansem que não deverá ser a última. Chega o verão e só tenho isto no ouvido, simplesmente adoro-a.

Bom fim-de-semana com muuuuuuito calor!!

27 de junho de 2013

os meus queridos Keds

Há um par de meses fui acometida pela saudade, pela nostalgia dos meus 18 aninhos e dos meus queridos Keds da altura, em plenos anos 90... Lembro-me perfeitamente do dia em que os comprámos, a minha irmã também teve direito a um par, viemos do Algarve, parámos em Lisboa, demos um saltinho às Amoreiras e pumba, comprámos estes ténis super confortáveis e que eram ultra básicos. Duraram imensos verões, foram à máquina, estiveram na lixívia e andaram muitos kms a pé :))

Meti então na cabeça, passados 18 anos, que havia de comprar um novo par de Keds e a primeira loja que fui, disseram-me que este ano, o modelo branco afinal só havia em pele... bahhhh então e o clássico lona branco? Não comprei, então encomendei ao mano e cunhada que foram aos States. Também não tive sorte, estavam esgotados, ou não tinham a marca e depois o raio dos impostos. Maaaau...!

Há dias passámos por uma loja de desporto, por nada em especial, e pumba, lá estavam os ténis na prateleira. Lindos, branquinhos, em lona. Pedi o meu número e a sensação foi igual, super confortáveis, com aquela lomba no interior. Top!! Mas depois do êxtase, caiu-me a ficha: Os Keds agora são uma versão tunning daquilo que eram há quase 20 anos. Se antes tinham apenas uma etiqueta azul na sola e na parte de trás (discretos, portanto!), agora têm a marca carimbada e super visível na parte exterior do sapato - na língua, na lateral e na traseira. Não gostei! Quase desisti, eu que ODEIO ver marcas escarrapachadas vi ali o meu desejo consumista esmorecer. Sendo que esta marca já é quase centenária, haveria necessidade disto? Quem sabe que isto é bom, espalha a palavra como se fosse a boa-nova. Mas tudo bem, eu compreendo que as vendas estejam difíceis para toda a gente, mas vamos combinar, quando a crise terminar, toca a meter isto como deve ser - simples e eficaz - a malta agradece ;)

Resumindo, comprei e confere, confortáveis como sempre.



a Baby e os seus Keds :D

25 de junho de 2013

mau karma

30º graus lá fora e eu cheia de frio com uma gastro...

Ninguém merece, nem eu!

24 de junho de 2013

sem título

De que vale comer de avental (blargh) se a nódoa cai na manga da camisa boa?

++++++++

Esta semana vamos todos os dias à praia! Todos à excepção de hoje,...

++++++++

As novidades teimam em chegar.

++++++++

Finalmente o calor!

21 de junho de 2013

20 de junho de 2013

Dica de hoje


19 de junho de 2013

só porque sim




(hoje apetece-me photoshopar)

18 de junho de 2013

farta, farta, farta

Farta de greves, farta de falências, farta de reclamações, farta de injustiças, farta de não haver investimento, farta de bancos, farta de gente gananciosa, farta de guerras, farta de tanto barulho, farta de mau tempo, farta de tudo.

E na prática, o que é que eu posso fazer para mudar isto?

NADA!!!

(é o que dá ver o telejornal)

finalmente de sandálias!

Finalmente tive coragem para usar umas sandalocas, com o frio que tem estado não há quem me arranque os ténis. Tanto as dela como as minhas são novas. As minhas compradas, numa mega-promoção num site americano que já nem sei qual foi, são destas. As dela, na verdade são para rapaz (só porque as de menina tinham muitas flores) e são da Zara Home, são do tipo Birkenstock mas por um preço bem mais simpático, daqui a 3 anos já servem ao irmão que isto não está para brincadeiras!

Esperemos que entretanto venha o verão que isto assim não tem jeito nenhum. Já todos ansiamos uma (pelo menos uma!) noite abafada para irmos dar uma volta a pé pelo bairro. Humpf...

17 de junho de 2013

o drama da praia 2013

Daqui a uns dias começa a época balnear na escola. Não sei qual o desafio maior, se será imaginar um dia de praia com 19º ou ter que deixá-la na escola todos os dias antes das 8:30 da manhã... Se calhar os desafios são igualmente difíceis, estivesse eu perante um exame de escolha múltipla e ficava indecisa entre as opções "nenhuma das anteriores" ou "declaro que desisto".

Dramas...

16 de junho de 2013

11 meses de alcofa





Para o próximo mês tiramos a última fotografia desta série, após isso, a alcofa segue para outra paragem. Talvez eles se voltem a cruzar aos 18 meses só para ver a diferença :)

maroteco!

13 de junho de 2013

é um pássaro? é um avião? Não, é o Carrossel!!


Xinamén :D
Ó p'ra nós na revista da TAP!

10 de junho de 2013

10 on 10 Junho - Portugal

Estava a ver que este mês não havia 10 on 10 tal se pôs o tempo tão ranhoso. Ainda assim conseguimos dar uma voltinha a pé para espairecer e tirar umas fotografias. Hoje, como não poderia deixar de ser, colei-me ao cliché do Dia de Portugal e tentei retratar o nosso país na nossa cidade.

Em Portugal nada se faz de uma só vez, vai-se fazendo...


Em Portugal ainda há lugar para novos projetos

Há coisas deliciosas para comer!!

Portugal é um país pitoresco.

Com feiras por todo o lado, todo o ano.

Mas será este um país para velhos?

E para os novos?

Portugal!

um Portugal à venda que ninguém quer comprar

Um Portugal de Camões, de Saramago, de Eça de Queiroz, de Florbela Espanca, de José Cardoso Pires, de Bordalo Pinheiro e manguitos.


Apesar de tudo, Viva Portugal!

8 de junho de 2013

sábado sabático


Apesar do dia ter estado muito instável, ora chovia, ora aparecia um sol tímido, pegámos na mais velha e fomos passear para Serralves. O ambiente estava bom, muita gente mas sem confusão, pudemos apreciar alguns espetáculos e disfrutar do espaço envolvente, que é sem dúvida maravilhoso. Ela gostou imenso e nós também, tenho a certeza de que voltaremos em breve para ver tudo com mais tempo.


















7 de junho de 2013

objetivo para este fim-de-semana



sim, podem chamar-me kamikaze, mas vamos tentar ir!
informações aqui.

Kate, és cá das minhas!


Não há cama mais fofa do que uma alcofinha.

5 de junho de 2013

11 meses!!


Está muito diferente, o nosso rapaz. Desde que entrou para a creche, há dois meses, que passou a ter um ritmo de vida mais regular. Já dorme toda a noite, fica perdido de sono após o jantar, mas ainda fica a brincar um bom bocado até ir para a cama ao mesmo tempo que a irmã. Pouso-o e adormece passados poucos instantes, não reclama, não chama, não acorda até às 7:00 da manhã seguinte.
Mal acorda bebe de uma virada um biberão cheio de leite e como é cedo, torna a dormir até às 8:30, quando normalmente a irmã o vai despertar com a energia própria de quem está quase a fazer 4 anos.
Não diz nada mas já percebe algumas coisas, tal como que não deve carregar no botão da X-box, mas carrega, ouve o apito e olha para nós a rir, pronto para ser repreendido!!
Se está sentado, eleva-se para ficar de pé, no entanto, se está deitado, não se senta.
Gatinha de uma forma muito "dele", até dá uns saltos quando está com mais pressa, parece uma foca.

Continua com uma personalidade muito dócil, é um mimalhito, adora estar no colo, sempre de mãos dadas. Tem uma paciência quase infinita para ultrapassar obstáculos e nunca chora quando lhe roubam um brinquedo. Está grande, pesado e calça o 19. Adora a irmã e a irmã adora-o, riem-se imenso juntos no carro!

4 de junho de 2013

Criopreservação - inquérito

Queridas pessoas que me lêem, foi-me simpaticamente pedida uma colaboração para a divulgação de um inquérito online realizado por um grupo de estudantes da Universidade do Minho. A temática versa sobre a criopreservação e pretende saber qual a tendência do público/futuros pais na altura de escolherem preservar ou não o material genético dos filhos. Segue-se um pequeno texto e depois se puderem, dêem o vosso amável contributo. Obrigada!

"O meu nome é M. e estudo na Universidade do Minho, estando a frequentar a Licenciatura em Gestão.
No âmbito da unidade curricular de Fundamentos de Pesquisa de Marketing, eu e o meu grupo, de 7 elementos, estamos a fazer um estudo sobre o processo de decisão na escolha de uma empresa privada de criopreservação.
Neste sentido, estamos a divulgar um inquérito on line para a pesquisa de dados quantitativos.
Será um inquérito curto, dirigido a mães, grávidas ou mulheres e pensar ter filhos. 
É ainda importante referir que o inquérito não é minimamente publicitário, no entanto ressalvamos que fará uma curta referência a uma marca (a Criobaby) dado ter sido essa a empresa que aceitou colaborar connosco para a realização do trabalho. 

(pode ver o inquérito no link: https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8u0E3DMvFkKjjGl )"

big sister is watching you

riqueza da mãe!

1 de junho de 2013

sem comentários


ai... ai...

no dia da criança - uma talk


«Children are not, for the most part, suffering from a psychological condition. They're suffering from childhood. And I know this because I spent my early life as a child. I went through the whole thing. Kids prosper best with a broad curriculum that celebrates their various talents, not just a small range of them. And by the way, the arts aren't just important because they improve math scores. They're important because they speak to parts of children's being which are otherwise untouched.»