30 de agosto de 2013

os manos - agosto


Sem dúvida que o verão é a estação do ano que passa mais depressa...

19 de agosto de 2013

...


A festa num escritório


A poucos dias da festa, soubemos que o jardim que havíamos planeado fazer o piquenique, estaria lotado de gente para assistir a um concerto do Tony Carreira. De imediato nos pusemos à procura de um sítio alternativo para receber as amigas dela. Deveria ser um sítio onde elas pudessem estar à vontade, correr, brincar e ainda contar com o apoio de um wc, mesas e que não fosse muito longe da maioria dos convidados. Após descartarmos várias hipóteses lembrámo-nos do nosso novo local de trabalho, é isso, a festa foi num escritório! Desde Janeiro, que deixámos as nossas antigas instalações para nos fixarmos num espaço de co-work e a experiência tem corrido muito bem. O ambiente é bom, temos muitos colegas de trabalho, mas cada um anda na sua vidinha, o Carrossel também tem lugar aqui e os planos para projetos futuros não param de chegar, o que nos deixa muito entusiasmados!
Então lá fizemos a festa e a experiência não poderia ter corrido melhor, as miúdas adoraram correr por todo o open space, havia música com fartura, muitas secretárias para desenhar, conversar, sofás, cadeiras, recantos do "nosso espaço" para explorar, enfim, acho que foi um caso de sucesso!

Portanto, aqui a lição a tirar é: nunca deixem de parte a possibilidade de levar os vossos filhos, amigos e familiares ao vosso local de trabalho. Se tiverem permissão para tal, nem hesitem em fazer lá uma festa, vão ver que é para lá de espetacular!

Obrigada Fusion por nos receber :)






*** as fotografias que se seguem são da Marta, obrigada!***










18 de agosto de 2013

Laranja

Eles e o Laranja.
Se ao outro lhe pegou uma bactéria, a este ainda lhe pega um ataque do miocárdio.


ho hey



Ouvi-la cantar esta música é de morrer a rir :D

17 de agosto de 2013

oh judite...



felizmente ela já não é empregada do Estado

a criada malcriada, o meu diário informativo.

sweet


16 de agosto de 2013

aviso IKEA - berço sniglar


se tem um berço sniglar e uma cama kritter, que eu acho que é o nosso caso, então veja este link e mais este.

15 de agosto de 2013

4


Apesar de todos os percalços e de muitas birras, lá conseguimos fazer uma festa!
(bolo brownie com cobertura de marscapone e morangos;
prato depósito vista alegre - bordallo pinheiro)



vestido dela Mix it

Parabéns riqueza***



Hoje é dia de festa, festa, festa!!!

(muitas palmas nas nossas viagens de carro, sempre ao som deste fado!)

14 de agosto de 2013

shake it



(ouvir em alto)

13 de agosto de 2013

percalços de uma festa anunciada

- tínhamos tudo pensado para a festa ser num determinado sítio, até ao momento em que descobrimos que nesse sítio vai actuar um cantor super popular e para o qual se aguarda uma enchente de gente. Plano abortado.

- o lindo peixinho, super espevitado, faleceu...


vou ali inspirar e expirar e já venho.

12 de agosto de 2013

ainda não fomos, mas é como se já tivéssemos ido :D



vamos andar intermitentes e depois offline.

txu*


(nos entretantos vou-vos dar música :PPPP)

10 de agosto de 2013

10 on 10 agosto - eu e ela


Depois do almoço refastelei-me no sofá a ver o instagram e foi aí que me apercebi que hoje era dia 10 por causa do desafio da Marta. Pânico!! Não tinha tema, não havia pensado em nada e a única coisa que sabia que tinha de fazer era ir trocar umas aplercatas dela. Vai daí, peguei nela e fomos só as duas passear, tirar fotografias e fazer a troca. O meu objetivo era fazer apenas fotografias em que ambas aparecessemos, mas ao selecionar, achei que ela tinha umas bem melhores em que aparecia sozinha. Sendo assim, ficam as 10 fotografias dessa nossa volta, algumas connosco outras a solo. Apanhámos muito sol, as fotografias ficaram muito queimadas, mas espelham bem o fantástico dia de verão que esteve hoje.










Chegámos a casa e ela parecia o Cascão, para não acordar o irmão e o avô foi lavar-se para o lava-loiças :D

8 de agosto de 2013

And the winner is...

Eu queria um branquinho com mancha vermelha, mas exatamente assim não havia. Então trouxemos o mais parecido, arrebitado e pequenino que havia.
É muito fofinho e aposto que ela vai amar!!
:)


7 de agosto de 2013

ah pois...

de visita a uma casa

a senhora guia: aqui a única restrição são animais domésticos, sobretudo cães.
nós: ah não se preocupe nós só temos duas crianças pequenas...

he he he

Desafio fotográfico à blogosfera - a pedido de Mum's the Boss

Há dias a Mum's the Boss, dedicou-me um post, fiquei tão surpreendida como maravilhada com cada frase. No fim, a Magda desafia-me a desafiar-vos com um pequeno projeto fotográfico familiar. O que é uma família? Para além do conceito mais imediato, "família" são todos aqueles que nos rodeiam num determinado local e período de tempo, e com isto incluo também o cão, o gato e o canário; duas pessoas, vinte, digam-me!

Desafio-vos a retratar a vossa família, seja ela qual fôr e de que ângulo (mais exposto ou menos exposto). Até aqui tudo bem... Agora o desafio será a tecnologia que vos proponho: fotografia de rolo.
Há tempos contei-vos que comprei uns rolos para fotografar o meu verão, as nossas férias, e isso está a acontecer neste momento. Tenho as minhas máquinas carregadas e já andei a disparar!

se quiserem espreitar algumas fotografias minhas analógicas, sigam este link e este.

Desafio-vos a tirar o pó às vossas máquinas, ou dos vossos pais. Se não tiverem uma máquina comprem uma descartável, existem nas lojas de fotografia, bombas de gasolina, hipermercados.

Se quiserem reanimar máquinas em estado vegetativo sugiro que as mandem reparar a esta loja no Porto - https://www.facebook.com/camarasecompanhia?fref=ts. Aqui também podem comprar rolos a preços mais simpáticos que já estão fora de prazo e que se comportam muito bem ou por vezes nos surpreendem com cores e efeitos maravilhosos.

Se quiserem comprar rolos e não sabem qual escolher, posso sugerir 400 ASA cor, é o que eu costumo usar por ser mais versátil e resistir bem à falta de luz, normalmente é revelado em uma hora.

Se quiserem comprar uma máquina divertida e fazer os verdadeiros "instagrams" comprem uma LOMO, é só escolher o modelo que mais vos agradar aqui - http://www.lomografiaportugal.com/html/loja_starnew.html

Posto isto, quem quiser alinhar neste mini desafio (e estiver ciente que vai ter de gastar uns euros em rolos e revelações) é favor acusar-se e dizer onde é que vai publicar as fotografias. Não é preciso publicar tudo, mas uma ou outra só para termos do que falar :D
Fotografem os vossos mais-que-tudo, sejam descontraídos mas pensem que não podem disparar infinitamente, podem até fazer uma única fotografia por dia, podem fazer as fotos todas num dia ou numa semana, ou numa viagem, num encontro familiar, no casamento da prima ou da melhor amiga. Façam como quiserem, mas façam-no e depois digam-me como se sentiram durante o passar do rolo e o que sentiram quando foram levantar o envelope. Esta partilha de ponderação e reflexão sobre quando disparar é o objetivo máximo deste desafio. A temática já sabem, é a vossa família.
Garanto-vos que será muito bom!

Quem me acompanha?

Divulgação dos desafios algures em Setembro, ok!

Uma boa dose de inspiração aqui.

6 de agosto de 2013

cenas da vida mediática

na padaria, a senhora: olhe, você esteve há dias na televisão?
eu: sim... 
a senhora e a ajudante e o senhor: eu bem dizia! mas estava na dúvida! era mesmo a menina! é que parecia diferente, sabe!
eu: a maquilhagem deles é muito bem feita

5 de agosto de 2013

música para a semana



Foi a música que estava a dar no rádio quando o liguei hoje de manhã. Linda. Já não a ouvia há anos.

2 de agosto de 2013

do dia de hoje

hoje vamos ter um post em construção, à medida que o meu dia avança!

Yey!!!
(só uma pequena excepção para o dia de ontem, que foi o máximo!)




(uma música que me foi dedicada e que é muito especial)

Os meninos das bidonvilles


Um projeto bonito, de pesquisa, de procura, de paciência e de recuperação da memória de um Portugal que se construiu em França. Haverá famílias em Portugal que não tiveram parentes em situações semelhantes, creio que poucas...

Se conhece alguém que residiu em Champigny, Aubervilles, St. Dennis, Nanterre ou outro, queira consultar este blog http://osmeninosdosbidonvilles.tumblr.com e dar o seu testemunho para a realização deste documentário.

Maria da Conceição

Depoimento de Maria da Conceição from Red Desert on Vimeo.

1 de agosto de 2013

julho 2013


À semelhança do que aconteceu no ano passado, ela quase não aparecia na fotografia deste ano, mas tive um bocadinho mais de sorte :D
Chega assim ao fim, esta série de fotografias.