30 de setembro de 2013

Canção de Engate - crescente de emoção



Descobri esta música há dias, íamos no carro, o marido e cunhado à frente, eu sentada entre as cadeiras dos miúdos atrás e eis que o cunhado nos chama a atenção para isto.
TOP TOP TOP!

Uma boa semana!

28 de setembro de 2013

os manos - setembro


Eu já tinha uma fotografia escolhida para este mês, e não era esta, mas hoje aconteceu algo que demonstra claramente a afeição dela por ele.

Ele ficou a dormir na avó. Ela nem questionou sobre o facto de regressarmos sozinhos a casa.
Quando se deitou e viu a cama ao lado vazia, chorou baixinho a dizer "eu quero o vasco aqui a dormir, vai buscá-lo...".

Riqueza ❤️

(vale tanto a pena ter mais do que um filho!)

27 de setembro de 2013

semana 39/52 - um momento no meio da correria



Cada dia que passa aumenta o meu espanto perante as diferenças entre estes meus filhos. Uma menina, um menino, do mesmo pai e da mesma mãe e têm personalidades tão diferentes. Uma livre como um passarinho, o outro mimalho que só quer colo e cabeça no ombro.

Ele estuda um comando de videojogos após ter retirado tudo de dentro da gaveta do costume (e de todos os armários ao seu alcance).
Ela tenta convencer-me que não é preciso ir tomar banho, detesta água na cabeça...

Às vezes lembro-me do desafio Ché and Fidel :)

25 de setembro de 2013

em mudanças...

(imagem no meu pinterest)

Isto é capaz de andar intermitente uns dias. Depois do marido com o estômago em chamas, temos listas e listas de coisas a fazer. Preparar brinquedos. Logística! Logística! Logística! Responder a e-mails, pôr o trabalho em dia, carregar com os filhos para e da escola e no meio disto tudo, procuramos uma casa para nós, mas em vez de a encontrarmos, resolvemos mudar de escritório outra vez. As coisas acontecem assim, sem serem planeadas, ao acaso e nós vamos levando. E é assim que tem mais piada, a surpresa, a gestão da emoção da novidade, e é por isso que gostamos tanto da nossa vida, porque aqui não há acalmia.

Dia 6 de outubro, eu e o meu homem estaremos no Mercadito da Carlota no Sheraton Porto com o nosso Carrossel, a mana não vai por motivos que já todos devem imaginar. Não queremos cá emoções a mais :D

22 de setembro de 2013

Adeus verão


...

18 de setembro de 2013

Sobre o desafio Fotografar a Família com Rolo


Lembram-se do desafio fotográfico? Claro que sim :) Estamos em meados de Setembro e parece-me que vai sendo tempo de refletir sobre como foi fotografar os meus/vossos mais-que-tudo com filme convencional.


Por cá a experiência foi óptima, como sempre. Creio que nunca revelo um rolo e fico a pensar que foi um desperdício, é um exercício que me dá prazer e no qual gasto muita energia - avaliar quando vale a pena disparar é por vezes difícil. Na maioria das vezes o rolo parece-me interminável, e na verdade são apenas 36 disparos ou menos, mas estar na praia e ter uma máquina de rolo faz-me pensar que apenas são necessárias duas ou três fotografias para resumirem um momento que se repetirá durante vários dias. Se eu levasse a máquina digital a quantidade de fotografias seria exponencialmente maior, em vez de 3 teria umas 100 da mesma situação. Não há necessidade...


Para o desafio proposto utilizei duas máquinas, uma Lomo Fisheye e uma Canon Ftb, são máquinas diametralmente opostas no resultado. A primeira é um brinquedo, por mais seriedade que eu quisesse transparecer, o resultado é sempre muito deformado provocando muitas piadas. As fotografias da Canon dão mais trabalho a fazer, por vezes ficam fora do foco, mas ainda assim, transparecem enquadramentos e texturas que me agradam muitíssimo. No meio disto tudo, fotografar a minha família foi a parte mais fácil, são os meus modelos habituais, porém, como fomos de férias com mais familiares, a coisa tornou-se mais divertida e sobretudo diversificada.


Agora o que eu gostava de saber era como vos correu o desafio. Posso colocar-vos algumas perguntas? Podem responder ou não, mas se fizeram o desafio, descrevam no vosso blog a vossa participação. Se não tiverem blog, mandem-me um e-mail com uma ou duas fotografias que espelhem o vosso trabalho.
Qual o material utilizado? Quando fotografou com rolo pela última vez? Quanto tempo demorou a terminar o rolo? Quais as maiores dificuldades? O que sentiu quando viu o resultado? Vai repetir a experiência?



mais algumas fotografias deste verão aqui

17 de setembro de 2013

good vibes



A-D-O-R-O esta música.
Tenham um excelente dia!

15 de setembro de 2013

pequenos prazeres


3 horas: uma viagem de comboio para norte, um gelado de bolas, insufláveis e uma viagem de regresso.
É incrível o quão excitante pode ser um simples programa de sábado à tarde.







A primeira viagem de comboio nunca se esquece.
:)

12 de setembro de 2013


10 de setembro de 2013

10 on 10 - Setembro








Apenas oito fotografias, sem tema, sem ordem, só do telemóvel.
O meu trabalho, a minha casa, os meus filhos.

**

Obrigada Marta por me teres emprestado o teu telemóvel quando nem isso eu tinha comigo :D

que nódoa...

6 de setembro de 2013

zoo revisited


Uma grande amiga deu-nos a oportunidade de revisitarmos o zoo. Regressámos passados dois anos, apenas com uma diferença de poucos dias e com mais membros da família. A emoção e o espanto foi o mesmo. É sempre bom voltar! 

Obrigada**



a demanda por uns ténis perfeitos

quero estes para ela, mas sou uma pessoa flexível :)

Chegámos a Setembro e deparámo-nos com a realidade de que os ténis dela já não servem. Após quase dois meses de sandálias, vem um dia mais fresco e já apetece uma peúga, o único problema é que a peúga não fica bem na sandália e já aperta os dedos nos ténis do semestre passado.
Ela cresce...

Sugestões?

Preciso de algo muito simples, com uma sola resistente, com velcro, leve e maleável. Só!

3 de setembro de 2013

ricos dias


As nossas férias foram tal e qual como eu havia imaginado, pelo menos a maior parte delas.
Estivemos numa casa gigante que recebeu 8 pessoas, umas cheias de vontade de recuperar energia e outras ansiosas por gastá-las. Passámos quase duas semanas sem televisão, sem computador, sem internet, com os telemóveis desligados horas a fio, alternando entre a praia e a piscina, alguns passeios e visitas familiares. Podíamos ter dormido mais, podíamos ter saído mais, não conseguimos fazer algumas coisas que tínhamos planeado, mas também fizemos outras tantas de improviso, conversámos imenso.
As crianças brincaram loucamente, berraram loucamente, chegavam à noite exaustas de tanta atividade física e acordavam no dia seguinte frescas como alfaces.

Eu que ando sempre de máquina em punho demorei 3 dias até fazer a primeira fotografia. Não me apeteceu, quis ficar a ver, observar e não estar a pensar em enquadramentos, aberturas e velocidades. As vezes que peguei na máquina tirava umas dezenas de fotografias e depois deixava-a num canto. Pesava-me. Cansava-me. Distraía-me do mais importante - brincar e desfrutar.
Naturalmente que em oposição a este sentimento, pegava nas máquinas analógicas (levei duas) e tirava dois ou três retratos que pareciam que demoravam eternidades para saírem, mas eram apenas duas ou três fotografias e eu regressava.

Já não me lembrava de como era tirar tantos dias de férias, a última vez que saímos foram aí umas 3 ou 4 noites e já foi há 3 anos... Desta vez foram Férias, como as de antigamente, e souberam mesmo bem. Realmente é isto que levamos desta vida, esforçamo-nos, trabalhamos, ralhamos, mas depois damos muito valor a determinados momentos, horas infinitas, o riso dos outros, as histórias dos outros. Não há melhor e já estou com sede de mais.

Foi óptimo!


1 de setembro de 2013

regressar é bom mas bom!


Antes de vos contar que tivemos umas férias muito boas, e sobre as quais falarei mais adiante, acho que devo já dizer que me sinto muito feliz por regressar à nossa vida do dia-a-dia. Não é nada que eu já não soubesse, mas de facto, eu sou uma privilegiada. Moro numa cidade linda, perto de outras tantas cidades lindas, o trabalho é estimulante, tenho amigos com os quais convivo assiduamente, tenho a família a aumentar e cada vez mais perto e realmente só umas férias para rematar tanta coisa boa.

****


Alô Setembro!!!



E recomeça o trabalho, a rotina, os projetos. Sigaaaa!
Yeah!