30 de outubro de 2013

Levanta-te e anda


Após algumas tentativas foi direito ao quarto deles:

Ela: Mamã, o Vasco entrou aqui no quarto a andar!!!

Foi a glória :DDD

(vasco, 1 ano, 3 meses e 25 dias)

29 de outubro de 2013

eu fui tentar melhorar

No fim-de-semana passado fui a um workshop da Magda e gostei imenso. O objetivo era tentar perceber melhor a forma de pensar da criança nos momentos gloriosos de birra e como nós adultos reagimos nesses mesmos momentos. Percebi efetivamente uma série de coisas, fizemos exercícios e trocámos imensas ideias e experiências com todos os participantes do grupo. Eu estava com muito entusiasmo para ir e tinha imensas expectativas e na verdade estas foram todas largamente superadas. Foi um dia inteiro sempre a ouvir, comentar, debater e olhar para nós próprias e ver que há mais gente passada por aí. Fiquei felicíssima e no fim do dia até me cruzou o pensamento de que se calhar eu até nem sou um caso perdido.

É uma experiência que vos aconselho a fazer, sair da rotina do dia-a-dia, tentar até combinar o workshop com o marido ou uma amiga que se encontre numa situação semelhante. Vão ver que vão amar! Eu fiz o worskhop "Arte e ciência de fazer crianças felizes", muito porreiro.

A New Perspective For Moms from Elevation Church on Vimeo.
Este vídeo foi partilhado por uma das participantes no workshop, na página da Mum's the Boss.
:)

28 de outubro de 2013

Conheçam - Brincar é coisa séria


Há dias recebi um press release da Raquel e da Sofia, onde me explicaram o que andam a fazer. Após um revés profissional nas vidas de ambas, decidiram não baixar os braços e puseram-se a mexer. Ou melhor, puseram a mexer os miúdos da região de Aveiro.
A Raquel e a Sofia criaram o Brincar é Coisa Séria, dedicam-se então a dar aulas de psicomotricidade às crianças de 1 a 6 anos, têm equipamentos muito curiosos e apropriados à atividade em questão. Nas suas aulas desenvolvem a coordenação motora, o equilíbrio entre outras capacidades dos miúdos.

Convido-vos a visitar a página delas, onde explicam melhor a sua atividade e projetos futuros.
Boa sorte a elas!!




imagens Brincar é Coisa Séria

26 de outubro de 2013

Excecionalmente

Hoje, e só hoje, estou sentada no comboio que usei centenas de vezes para ir trabalhar. Já passaram 3 anos!
Pergunto-me o que seria de mim se não tivesse tido a oportunidade de mudar radicalmente de vida?

os manos - outubro




Este mês os manos aparecem super queridos e fofos como se pode ver pelas fotografias. Andam sempre nisto, ora agarrados, ora a fugir um do outro, muito queridos.
E o primo, que é quase como se fosse outro irmão, também ele muito querido e muito fofo :D

(sinceramente já não sei quem tirou estas fotografias, se eu ou o pai, mas dá no mesmo)

23 de outubro de 2013

dos dias que passam...

Abro o blog, fecho o blog, abro o blog, fecho o blog, ando nisto há dias... inércia total.

Agora sou uma daquelas mães que "vai buscar a filha ao ballet" e olhem que me dá muito prazer. Há nisto algo meio americanóide, não sei bem explicar, mas a verdade é que estou a gostar. Gosto de ver a carinha dela quando se olha ao espelho no balneário, quando a penteio, quando ela forma fila com as outras meninas. Todas tão riquinhas e bem comportadas. Estou a gostar de conhecer outras mães, cada uma com a sua teoria sobre as aptidões e feitios das filhas, faz-me lembrar um pouco as aulas de preparação do parto, cada uma com a sua ideia e no fim vai dar tudo ao mesmo.

Ela já não faz sesta na escola, ainda não me inteirei exatamente sobre o que é feito nessa hora, mas a verdade é que a minha mais velha anda completamente tresloucada, sobretudo à hora de jantar e deitar. HELP! Fora estes momentos de alucinação, anda querida que só ela, cada vez mais linda, claro.

Ele desvia-se cada vez mais das parecenças com a irmã, enquanto ela sempre foi uma bebé tranquila e que se entretinha com as suas coisas, este miúdo é um explorador nato. Agora ligar e desligar os aparelhos com luzes já não tem muita piada, o que está a dar é abrir todas as portas e gavetas e tirar tudo para fora e se possível com o maior barulho e estardalhaço. Ele ainda não anda, oficialmente, mas assim que se aperceber o que está a perder eu nem quero imaginar a minha vidinha, sem dúvida que tenho um pequeno Taz cá em casa.

Por falar em casa, já desistimos de mudar de casa. É assunto encerrado. Não vou vender, nem arrendar e muito menos comprar. Se por um lado sinto um alívio por termos tomado esta posição, por outro sinto que me estou/posso estar a acomodar e isso enerva-me. Não gosto de me sentir muito tempo no mesmo lugar, gosto da agitação da mudança e pensar que poderemos continuar na mesma casa mais uns bons e quiçá longos anos traz-me um misto de sentimentos. Por um lado adoro esta casa e custar-me-ia imenso deixá-la, por outro, a ideia de dar mais um passo na nossa história era mesmo desafiante. Mas tudo bem, vamos olhar para estes metros quadrados e dar a volta a isto, afinal de contas somos "criativos", não é verdade... :D

16 de outubro de 2013

a mais nova dos meus queridos Pearl Jam



queridos, como sempre***




Também nós estamos com mais 20 anos em cima... impossível ficar indiferente...

15 de outubro de 2013

pequenas constatações

Dava-me jeito que a minha filha comesse pela mão dela e que o meu filho me deixasse dar-lhe de comer. É que era mesmo mais prático...

No entanto prefiro pensar que se eu tivesse deixado a minha filha comer pela mão dela, ela hoje não seria tão pastelona. Sendo assim, vou deixar estar o miúdo e os talheres "dele".

Inspira...

E a família cresceu!!


Já cá está o crominho mais novo desta família, que se tudo correr bem, ainda há de crescer mais :D
Bem-vindo pequeno Miguel.

Está tudo ok, mãe e filho bem dispostos.

13 de outubro de 2013

domingo, em casa

Já não me lembro da última vez que ficámos em casa, todos, apenas os 4. Hoje saímos apenas de manhã para comprar umas coisitas para a despensa e depois assentámos arraiais. Depois passámos a tarde a:

dormir
brincar no chão
preparar uma mão de borrego
ver a chuva
orientar a lavandaria e demais rouparias
fazer panquecas na chapa (com bicabornato e fermento ficaram maravilhosas!)
provámos pela primeira vez xarope de ácer, muito bom!!
cortei o cabelo dela
eles tomaram banho de banheira e molharam a casa de banho toda
assámos a mão de borrego
a riqueza mais nova ficou de pé sem apoio!!
e a história de deitar foi um conjunto de trava línguas - só rir :D

10 de outubro de 2013

10 on 10 outubro - ballet


Ela começou hoje, oficialmente, a frequentar aulas de ballet. Nada de rigidezes, apenas um pequeno convívio com outras meninas. Ela simplesmente adora, desde que foi à aula de demonstração que não pára de perguntar quando regressa. Hoje portanto, regressou, vestiu-se a (quase) rigor, fez o penteado que era suposto e lá foi ela sentar-se na roda, muito direita e fazer os exercícios ao som da música. Para a minha filha não há coisa mais importante do que brincar/dançar e ouvir música ao mesmo tempo, é uma libelinha como lhe chamam na escola.

Aproveitando o dia achei que fazia todo o sentido ser este o tema do desafio "10 on 10".










8 de outubro de 2013

nervos...

Antes que eu pudesse falar da minha surpresa por não haver em várias lojas, bodies 12/18 e que consegui encontrar (e comprar) estes três exemplares na H&M, fui capaz de os meter a lavar todos ao mesmo tempo e em conjunto com uma colcha que tingiu tudo à cor do caril.

Para além de ter misturado peças impossíveis, ainda tive a capacidade de as lavar no programa mais longo e a 60º. Inspira...

um mini resumo de domingo


Tivemos dias de trabalho intenso, com uma mudança de escritório pelo meio; no fim, conseguimos vencer muitos desafios com graus de dificuldade diferente, e o resultado foi isto. Estamos contentes, muitos foram os que nos vieram visitar, elogiar o nosso Carrossel, as crianças não descolavam dos brinquedos, os pais sorriam, fizeram perguntas, regressavam, fizeram planos para um futuro próximo... Saímos do Mercadito da Carlota com a sensação de dever cumprido e já cheios de energia para nos voltarmos a encontrar daqui a mês e meio em Lisboa!

Não tarda nada e o Natal está aí!!! Nem quero imaginar :D
Obrigada a todos por terem ajudado o Carrossel crescer e brilhar.










5 de outubro de 2013

o meu marido é o mais fofinho

é que para além de alinhar nas minhas maluquices do dia-a-dia, ainda assiste comigo ao Keeping up with the Kardashians.

O mais fofinho!



3 de outubro de 2013

Eu no Mum's the Boss

Ela pediu, eu respondi.
Leiam tudo aqui!!!

*********

ADENDA

Quando escrevi este post, estava muito muito ocupada. Na verdade ainda estou e estarei, mas isto só para dizer que foi para mim um privilégio escrever o texto para a Magda e faço votos de em breve a reencontrar no workshop que ela irá dar no Porto, sim, porque estou a trabalhar para melhorar o meu desempenho materno-coiso :))

(estamos a levar coisas giras, giras para o mercaditoooo!!)