28 de fevereiro de 2014

26 de fevereiro de 2014

Disse ela

- Mamã é para mim?? Era mesmo isto que eu queria!

Deita-se na cama abraçada ao vestido.

- Mamã estou imensamente feliz!

Momentos depois

- Vou dormir com o meu vestido de princesa.

+++++++++

A felicidade dela compensa qualquer preconceito meu perante aquele monte de poliéster. Riqueza da mãe*

25 de fevereiro de 2014

Vou cair em tentação

Acho que nao me vou safar e vou acabar por lhe comprar uma fatiota de princesa/fada. Parece impossível que eu não tenha imaginação para mais, mas é um facto :(
Inspira.


*******

entretanto já resolvi a situação. ela vai adorar... eu continuo a inspirar :D

23 de fevereiro de 2014

8/52 de 2014





Leonor: de todos os momentos desta semana, naturalmente que destaco o dia da aula aberta do ballet. Aqui, um dos poucos momentos em que ela se concentrou. Em quatro meses de ballet não lhe reconheço mudanças na personalidade; continua uma criança muito pouco dada a regras, cumpre-as mas passados breves instantes já outra vez no planeta dela. Sempre irrequieta, sempre a saltar fora de tempo, sempre a ser chamada à atenção, no entanto e apesar da professora dizer que ela vai acalmar, diz também que ela será sempre assim, mexida, vá… :)

Vasco: adora mimos e agora gosta muito de acarinhar os bonecos alheios. Faz festinhas, embala, dá colo e aconchega nas mantas. É mesmo fofo este meu menino.


Eles: as minhas riquezas de trazer por casa.

21 de fevereiro de 2014

Tenham um excelente fim-de-semana***


:)

20 de fevereiro de 2014

o ponto alto do meu dia


Hoje os pais tiveram um grande privilégio e eu ainda não consegui tirar o sorriso parvo da cara.




17 de fevereiro de 2014

um dia de Legos



Como quase todos os momentos de brincadeiras cá em casa, este sábado começou também com muitos blocos espalhados e montados. É dos poucos brinquedos que está a uso desde o primeiro aniversário dela, a caixa está sempre ou quase sempre na sala e os dois realmente adoram fazer construções. Enfim, o normal.


Durante a semana surgiu a oportunidade de irmos com a mana assistir à peça Quando eu for grande quero ser... a Leonor só soube quase na hora que íamos ao teatro, não quis estar a criar muita excitação à volta do acontecimento para ela ir vivendo a coisa a um ritmo mais normal :D
Chegados e instalados, ela começou logo a vibrar e assim que começou o musical foi realmente a excitação total. Fartou-se de saltar, de falar, de gritar, adorou as músicas, achou imensa graça ao cenário e até se assustou com os efeitos especiais!!!


Quando a peça acabou toda a criançada da sala pôde extravasar as energias no palco, sobretudo as mais pequenas.


Corre daqui.


Depois loucura total #1 - tirar um retrato com algumas das personagens, vestidas de Lego OMG!!


Corre dali.


Já no fim, mesmo antes de nos virmos embora tivemos o privilégio de tirar fotos ao elenco, produtores e promotores da peça. E é com o maior agradecimento que temos para com a Plano 6, que dizemos que foi muito giro ter ido ver a peça e que recomendamos a quem puder, que dê um saltinho à Exponor até dia 23 de Fevereiro para ver o espetáculo. Foi muito divertido e sem dúvida que as crianças deliram com todo o ambiente musical, assim como com a moral da história. Muito porreiro!


Loucura #2 - No fim, as crianças ainda fizeram uma visita guiada ao cenário pela mão do narrador da história, o Francisco Rebelo de Andrade, que eu reconheci logo, logo dos Ídolos (my guilty pleasure...)


16 de fevereiro de 2014

7/52 de 2014


Leonor: Cada vez que sobe a um palco esta miúda transforma-se. Por mais cheia que esteja a sala e independentemente do tamanho do palco, ela dança, ela salta, ela corre mais do que seria suposto. Não sei o que lhe reserva o futuro, mas sei que ela gosta disto!


Vasco: o senhor dos comandos. Carrega em todos os botões, grava coisas, muda de canal, atira-os para o chão e depois pede-nos para pôr tudo bem.


Eles: finalmente um dia magnífico onde pudemos passear a pé, socializar com inúmeros amigos. Parece que saímos todos da toca! Eles fizeram muito exercício, ela sempre a dar o mote, ele sempre a imitá-la.

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

15 de fevereiro de 2014

uma tarde diferente


Hoje tivemos uma tarde muuuuuuito gira! Depois conto tudo ;)

12 de fevereiro de 2014

Jacinto - o report


Há dias disse que tinha comprado finalmente um jacinto, pois foi, faz amanhã precisamente duas semanas. Comprar um jacinto não tem nada de extraordinário tirando o facto de ser para mim uma flor da qual gosto imenso porque de uma forma ou de outra me faz ter esperança na proximidade da primavera.
Então lá comprei o jacinto e durante uma semana foi um tal de crescer e desabrochar que só visto! Comprei-o às cegas, não sabia de todo qual a cor da flor e passados dois dias comecei a perceber que seria roxa (ou lilás ou violeta, nunca sei...). De dia para dia crescia imenso e fui registando essa evolução para ir comparando. À medida que as flores começaram a abrir foi então a explosão de perfume cá em casa, diz o meu marido que cheira aqui a cemitério, enfim. O facto é que o perfume é realmente muito intenso e tivemos de tirar a flor do nosso quarto porque senão era impossível o convívio :D
A Leonor faz questão de mostrar o Jacinto a toda a gente que vem cá a casa, pega no copo e desfila pela casa com a flor e diz que "este é o nosso jacinto!" e "ai que cheira tão bem!" e gosta imenso das florzinhas e da estaca que entretanto tivemos que colocar. Devido ao facto de estar num copo e não num vaso, o caule vergou completamente, mas isso são detalhes.
Agora resta-nos continuar a desfrutar da sua beleza e quando secar vamos preservar o bolbo para que no próximo inverno tenhamos o mesmo prazer de o ver em flor.

1€ de simplicidade pura.

8 de fevereiro de 2014

6/52 de 2014



"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

O instante em que eles perceberam que íamos sair, a pé e à chuva, foi a loucura total :D
Todas as fotografias são do mesmo momento, pelo que nem vale a pena descrevê-las!

7 de fevereiro de 2014

um excelente fim-de-semana*


filme daqui, onde poderão ver outros filmes inspiradores*

5 de fevereiro de 2014

Desgraçado do homem que se abandona.

The Conditioned from Facebook Stories on Vimeo.

Um filme que nos toca, nem que seja um bocadinho, por mil e uma razões.
Visto no facebook da Sílvia.

e ainda há quem diga que isto da rede social é uma tanga... depende, não é...

Acampar! Quem vai?


video daqui, um blog com as minhas visitas diárias garantidas

Há muitos e muitos anos comprámos uma tenda, daquelas que se atiram para o ar e plim! está montada, e fomos acampar. Eu confesso que gosto do estilo, dormir ao relento, comer enlatados, andar ao sabor do vento e tal, mas não me apanham num parque de campismo longe do meu carro, nem sem almofada e ou colchão insuflável, isto a malta não caminha para novo, certo.
Entretanto a tenda foi-se, (outras aventuras), e com a chegada das crianças deixámos de pensar tanto nisso; porém ocasionalmente dá-me a vontade de proporcionar essa experiência à mais velha, acho que ela ia delirar. Eu não conheço muitos parques de campismo, no entanto, o que fomos dessa vez é muito jeitoso e fica basicamente no meio de nenhures, em Idanha-a-Nova, é da Orbitur e era muito bom!!! Junto ao parque há uma albufeira perfeita para dar umas boas braçadas e dormitar à beira da água, embora o parque também tenha piscina. Há também uma série de aldeias históricas com imenso interesse a visitar, como Monsanto, Idanha-a-Velha, Belmonte para além da paisagem que alterna entre a planície e serra.
A única coisa que não me puxa para estas aventuras, é obviamente a questão do wc, mas ok, não pensemos mais nisto. Eu cá gostaria [muito] de acampar em breve e o vídeo que deixo aqui ainda me motiva mais. Quem sabe não será mesmo este ano...

4 de fevereiro de 2014

afinal é uma cozinha, mas podia ser o quarto deles!


é que era mesmo assim!

original daqui.

já agora, já viram as novas cozinhas IKEA? Eu continuo a achar que os módulos de cozinha seriam perfeitos para o quarto deles :))

3 de fevereiro de 2014

fragmentos do fim-de-semana

descobri um pacote de côco ralado (fora de prazo...) e procurei uma receita de bolo. encontrei-a aqui.

Actualizar o calendário.

Este ano consegui, pela primeira vez, comprar um Jacinto. Não sei qual a cor que me calhou, mas deve ser escura, pela tonalidade do bolbo... Comprei no mesmo sítio das Tulipas do ano passado.

Descansar depois do almoço.

Chá para aquecer uma festa.

Usar o que temos de mais bonito. Cada vez sou mais adepta disto.

Festa!!

Imita-nos em tudo.

Chora porque sai do banho. Chora porque tem que pôr a fralda. Chora porque chora...

2 de fevereiro de 2014

5/52 de 2014


"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

Ela: adora vestidos, roda pela casa, diz que tem sempre muito calor para tirar os casacos e até se senta para lhe tirar um retrato, "à princesa!", diz ela.

Ele: o espanto de andar sem meias. [este inverno que nunca mais acaba]