21 de novembro de 2012

e chegou a cadeira do mais novo - a saga


Lembram-se quando fiz este apelo? Pois é, já passaram dois meses desde então e entretanto lá conseguimos encontrar a nossa cadeirinha. Uma das minhas melhores amigas, que neste momento mora na terra da Frau Merkel prontificou-se a comprar uma tripp trapp no eBay alemão. Desde esse dia até este, estivemos a estudar as movimentações dos leilões, ver que cadeiras apareciam, quais as cores mais frequentes, os valores que alcançavam, se tinham ou não acessórios e se as entregas eram fáceis. Escolhemos uma cadeira linda, tinha tudo para ser "A" cadeira, era turquesa e os donos eram da cidade da minha amiga - perfeito. Começou o último dia de leilão, as últimas horas, minutos e a nossa conversa via chat foi muito frenética, mas acabámos por desistir porque o valor que atingiu deixou de interessar. Ainda tentámos arrebatar mais algumas coloridas mas os valores de venda acabavam sempre por disparar e era frustrante :)
Entretanto lá apareceu um senhor que estava a vender uma meia dúzia! de cadeiras, todas em madeira natural, umas mais estimadas, outras menos e nós acabámos por escolher uma de valor intermédio. Negócio Fechado!!! A nossa amiga comprou e recebeu a encomenda na casa dela e depois enviou para Portugal num Sábado e nós começámos a segui-la dia após dia, até que a progressão bloqueou quando foi expedida para cá. Mau! Passaram vários dias, entretanto a Europa entrou em greve geral e a cadeira nem vê-la. Acabei por telefonar para a DHL e lá explicaram-me que o serviço foi em parceria com os CTT. Liguei para os CTT e não me souberam explicar mais nada para além daquilo que eu própria via na net - bizarrooooo! - achei eu que o cliente tinha sempre menos informação do que o prestador do serviço, mas estava enganada :D
Veio mais um fim-de-semana e nada!
Segunda-feira e finalmente começaram a haver novidades no percurso online - estava finalmente em Portugal e pelo que nos apercebemos veio de comboio! Na terça-feira estava aqui na nossa cidade, então outra vez mais uma informação extraordinária - às 10:00 da manhã dizia que a cadeira não tinha sido entregue às 16:00 desse mesmo dia!!! Oi?!?! Liguei e disseram-me que "as horas não interessavam para nada..." Ok, adiante... aguardei a passagem do carteiro. Nisto, chega o maridão ao meio-dia para almoçar e traz o caixote debaixo do braço. Pasme-se e o senhor das entregas foi ao escritório deixar a encomenda porque a nossa carteira do costume (ganda maluca da scooter!) lhe disse que "lá estava sempre gente!!!" Bem eu só me ri :DDD
Enfim, o que interessa é que a cadeira chegou e veio muito bem embaladinha, obrigada fofa***.
Depois montámo-la e tirando um ou outro pormenor técnico que tivémos que resolver (as costas plásticas de bebé não encaixaram nas traves) a cadeira está pronta a ser usada e ficou estupenda na nossa zona de jantar.
É caso para dizer - Missão Cumprida!






o kit de bebé já foi usado pela Leonor na cadeira vermelha 


Ficou o má-xi-mo!
Em breve uma fotografia em plena acção :)

mutual friend...........



Ando tão atarefada!!! Daqui a duas semanas o pequeno começa a comer sopa e fruta, finalmente começo a espaçar a amamentação que já começo a ficar cansada...
Está muito jeitoso, tem quase quase 7kg, está enorme com 66cm! Riqueza da mãe, mas ainda não dorme a noite toda, isso é que era!
Chegou a nossa cadeirinha, em breve a aventura!
Entretanto vou tratar das minhas cenas e já venho! Até já e fiquem com esta maravilhosa música**

19 de novembro de 2012

traje do dia - pijama

Não sei de quem foi a ideia peregrina, mas sei de alguém que se vai divertir imenso com esta coisa de ir de pijama para a escola... uma iniciativa que podem saber mais aqui.

Adenda do dia:
Correu muito bem, diz que foi épico e quando cheguei para a ir buscar ainda tive que ir lá dentro arrancá-la que não se queria vir embora...
De seguida fomos ao supermercado (comprar couves e leite!) e ainda vimos mais dois garotos que claramente estavam de pijama :DDD

16 de novembro de 2012

o cúmulo da generosidade



é nós termos a felicidade de ter um casal amigo que adoptou um casal de gémeos.
Muita força, tudo de bom para vocês!

É ou não é para lá de espetacular?

15 de novembro de 2012

oiiii....


Eu em casa, bebé para aqui, um almoço para ali, trabalho aquolá e de repente bate aquela saudade e pumba, lá estamos nós a melgar o pai.

14 de novembro de 2012

Já viram os docs Momentos de Mudança?




Vimos o episódio de estreia, na festa dos 20 anos da Sic e depois perdemos dois episódios seguintes, entretanto lembrámo-nos que os podíamos gravar (crooooomos!) e agora vemos sempre e andamos maravilhados com os documentários. A maior parte dos episódios têm sido muito duros, porém, a edição e produção são de uma sensibilidade e qualidade que não deixam ninguém indiferente - adoramos!! Para quem tem andado distraído e não sabe do que eu estou a falar deixo aqui o primeiro episódio -  que é o que tem mais ligação com a temática deste blog - mas não deixem de ver os outros documentários em http://sicnoticias.sapo.pt/programas/momentos-mudanca/

uma série que vai colecionar prémios, parabéns!

13 de novembro de 2012

IKEA - quando tudo fica mais divertido

IKEA - Playin' With My Friends from Blink on Vimeo.

até dá gosto :D

12 de novembro de 2012

as malas perfeitas



Há dias descobri esta marca, Portuguesa!!, a IDEAL&Co, mais precisamente, descobri-a aqui, no NoussNouss, um blog que já sigo há uns anos e que é pautado pela divulgação de produtos de carácter tradicional nacional e da autoria da própria Alice Bernardo. Mas bem, tudo isto para dizer que me apaixonei por estes produtos, estas malas, das quais não sei o preço, mas acredito que seja "elevado". Mas porque coloquei eu elevado entre aspas?! Porque, como todos sabemos, o preço de um artigo é algo super relativo. Hoje em dia é tudo tabelado pelo mais barato, "preciso disto, mas tem que ser o mais barato!" e depois o que nos sobra? O que é feito do valor da qualidade? Da durabilidade? Do empenho em fazer bem e com inovação? E o valor da tradição;das artes tradicionais?
Eu não sou de comprar muitas coisas, compro roupa para substituir outras gastas, tenho apenas um par de ténis, um par de botas e dois ou três sapatos para melhor, sou muito franciscana... se calhar. Mas a verdade é que quando compro algo, prefiro que seja com uma qualidade que valha a pena, de preferência apanhando uma promoção ou até quem sabe comprando em segunda mão. Se é para comprar, ao menos que me sirva por muito tempo (naturalmente que também já fui vítima de grandes barretes, mas isso faz parte...).
Olho para estas malas e só me apetece ir lá buscar uma delas, parecem perfeitas, que resistem para lá de 30 anos tal como esta, que se calhar quando foi comprada também não custou uma bagatela. Apetece-me mas não é urgente, nem necessário, no entanto, fica aqui a dica para quem precisar ou quiser um artigo que certamente é de primeira qualidade. Gostei!

o catálogo aqui.

9 de novembro de 2012

ainda na alcofa



já me estou a rir :)))

8 de novembro de 2012

conta-me histórias

Ocasionalmente, no meu trabalho, deparo-me com conteúdos deveras oportunos. Neste blog conto as minhas histórias, nada de estórias ficcionadas, isso fica para quem tem o dom da palavra e o dom da imaginação. Não vamos continuar a confundir, please...

"Estória
Pretendendo marcar o caráter de ficcionalidade de uma narrativa, alguns escritores utilizam este neologismo, em oposição à história, que teria maior comprometimento com a realidade. Grosso modo, estória corresponderia ao inglês story, que se opõe a History, a historiografia, e costuma apresentar também o aspeto da brevidade (short story).
No entanto, há que considerar ainda três outros traços que marcam este conceito: o cariz popular, a oralidade e uma certa aura de maravilhoso. Foi assim que o termo apareceu pela primeira vez, em 1962, aquando do lançamento do livro de contos de Guimarães Rosa – Primeiras Estórias. Nestes ressalta o esforço do escritor em valorizar a palavra, em criar uma linguagem adequada à representação do mundo mítico do sertão, para o que utiliza arcaísmos e termos de sabor popular, como estória. 
Biblos – Enciclopédia Verbo das Literaturas de Língua Portuguesa, vol. I"

A propósito... linda!

7 de novembro de 2012

Obamamania


Quem dera a Portugal ter um governante com metade deste carisma...

... já nem falo em competência, que isso se calhar, já é um caso perdido.

o pai invisível

efeitos da guerra... sem dúvida que antigamente as pessoas tinham hábitos muito "fora".