30 de novembro de 2012

e para variar...!




Há uns tempos fui desafiada pela Divine Shape para responder a umas perguntinhas sobre o meu guarda-roupa - pânico! - mas estilo? qual estilo? eu? Passada a surpresa enviei as respostas e hoje foi publicado o resultado. Ide ver! Há sempre uma primeira vez para tudo :)

aqui

no ano passado foi assim...

Xmass from sofia simoes on Vimeo.

vamos ver o que acontece amanhã :)

29 de novembro de 2012

mais uma...


Mais uma loja fora do comércio. Mais uma empresa que engrossa as estatísticas de insolvências nacionais. Era uma vez a Petit Patapom, a marca que fez as poucas roupas que serviram na perfeição os meus minúsculos filhos recém-nascidos.

28 de novembro de 2012

o maior presépio do mundo!!


No domingo passado desafiaram-nos para vermos o maior presépio do mundo(!). Apesar de não ser o meu tema preferido, antes ver um presépio do que ficar em casa num domingo chuvoso. O dito presépio fica algures na zona industrial de S. Paio de Oleiros (A29 saída Esmoriz/P. Brandão) e está em contínua evolução na fábrica Cavalinho. Pelo que percebi o dono da fábrica tem gosto nesta obra e todos os anos lá acrescenta mais uns pormenores, devo dizer que pela primeira vez na minha vida pude apreciar um presépio com um gorila gigante e uma nave espacial, tudo a mexer e a piscar com direito a efeitos de nevoeiro! As partes que eu pude identificar como sendo de um presépio convencional estavam do meu agrado, gosto imenso de linhas de comboio, das figurinhas de artesãos, dos carneirinhos, cursos de água natural, casas e montanhas, tudo giro. A par destes pormenores coerentes e do gorila e da nave espacial, existiam uns quadros mais religiosos, que também não tinham qualquer relação com a natividade, eram eles "o milagre de fátima", a irmã Lúcia conversa com João Paulo II, o Fado de Amália, os antigos presidentes da república a jogar às cartas num tasco - tudo isto em tamanho natural que era para impressionar! Eu fiquei realmente impressionada, mas não propriamente pela positiva...

Relativamente ao passeio posso referir que é de evitar aparecer depois das 15:30 de domingo, porque se juntam ali uns autocarros de excursão, mais as barraquinhas das farturas e peúgas e aquilo transforma-se num verdadeiro desafio à tranquilidade. Se forem cedo (ou noutro dia qualquer), conseguem estacionar no parque asfaltado, ver todo o presépio (parte ao ar livre e coberta) sem gente a acotovelar-se e dá para explicar bem às crianças o que se passa. Os WCs estão instalados em contentores e estavam bastante limpos para a quantidade de gente que lá andava! Muito bem!

Com este passeio pudemos, mais uma vez, comprovar que a nossa mais velha não é de multidões em festa, tal como aqui, aqui e aqui, começou logo a dizer "o que é isto?!?!" e "quero ir para casa!" tudo com choro à mistura, não fosse a prima mais velha a animá-la a coisa tinha corrido mal...

nota: a visita não é paga mas são aceites donativos para manutenção e expansão da mesma

hoje foi dia de premieres

premiere #1 - a mais velha foi ao teatro com a malta dela
premiere #2 - o mais novo tomou o gosto à maçã reineta

:)

27 de novembro de 2012

inspira....

Pior do que ter uma criança que chora, é tê-la a chorar por causa de um berbequim.
Nervos....

26 de novembro de 2012

2012 - o ano dos filhos da crise

Porque estas poderiam ter sido as nossas reflexões, deixo aqui este bocadinho:

"Prometem substituir a Playstation por brincadeiras em poças de água. Seguram-se na importante almofada que é a retaguarda familiar — muitas vezes chamada avós. Fazem contas à vida e reclamam da falta de apoio do Estado às famílias. Alguns ponderam emigrar. Muitos estão desempregados. Todos se sentem inseguros mas quase todos se dizem optimistas. Os pais de 2012 tiveram filhos que são também filhos da crise.
Ter um filho em 2012 é um acto de coragem, irresponsabilidade ou um sinal de optimismo?"

Para nós, termos tido o Vasco em 2012 foi um voto de confiança no futuro, a nossa missão como pais é preparar duas crianças para serem bons cidadãos, produtivos e que desde a infância saibam o que é a partilha e a realidade de se viver com menos, mas muito melhor.

(ainda posso acrescentar que no nosso círculo de amigos e familiares próximos nasceram em 2012, 11 bebés, o que a mim me parece lindamente. em 2013 já aguardamos mais uns rebentos anunciados!! Oba!!)

ler a reportagem do público aqui.

um (novo) capítulo


que bom que foi :)

25 de novembro de 2012

dancing in the dark



Sabe sempre bem ouvir esta música............... adoro!

24 de novembro de 2012

Panna Cotta - brilharete garantido

Se eu vos disser que tive no meu frigorífico dois pacotes de natas e não sabia o que havia de lhes fazer, acreditam? Pois é verdade, mas finalmente já despachei um deles, fiz Panna Cotta!!!
A Panna Cotta é um pudim de natas de origem italiana e super fácil de fazer, ora atentem:

200ml de natas (um pacote pequeno)
100ml de leite
75gr de açúcar em pó (eu usei refinado normal...)
um pouco de essência de baunilha (eu não tinha vagem)
3 folhas de gelatina incolor e insípida

#1 - amolecer a gelatina em água fria durante 5 minutos
#2 - num tacho juntar as natas, o leite, o açúcar e a baunilha. levantar fervura e verificar que o açúcar fica dissolvido. quando ferver tirar do calor e adicionar a gelatina, certificar que fica totalmente dissolvida. usar umas varetas é bom. coar para forminhas, ou taças e levar ao frio pelo menos 3 horas.


para decorar comprei uma manga muito madura (investi numa manga de avião, vale sempre a pena), desfiz cerca de metade (era uma manga grandinha) com a varinha mágica e dividi pelas taças. juntei uma metade de morango e amêndoa laminada. É muito bom!!!! Faz um vistão!!! E é facílimo de fazer.
Para a próxima ganho coragem e tento desenformar!

podem também fazer um coulis de frutos silvestres, morango, usar compotas, desde que tenha uma consistência líquida fica muito bonito.

23 de novembro de 2012

A Eurodeputada e a sua riqueza


Lembram-se deste post? Ah pois é, passados dois anos a bebé Vittória continua a acompanhar a sua mamã ao escritório, que não é nada mais, nada menos do que o Parlamento Europeu. Eu cá apoio esta prática a 100%, não quer dizer que não haja infantários, não quer dizer que não haja dinheiro para os matricular, quer apenas dizer que os filhos são parte integrante dos pais trabalhadores. Nós por cá também já levámos os nossos filhos bebés a reuniões de trabalho, oh yeah e nem por isso somos menos profissionais. Muito bem!!!





ser mãe é...

achares que vais saír daqui a breves instantes e quando dás por ela já passou mais uma hora e meia...

HELP!