1 de janeiro de 2013

e a primeira música do ano é...



linda, perfeita.
bom ano!

Bonhanho!!!

Yey! Entrar em grande estilo em 2013!


31 de dezembro de 2012

desafio: ir a casa da bisavó



Outro dia quando fomos a Lisboa ver o concerto dos Resistência, tivemos que enfrentar alguns desafios logísticos. O primeiro e mais chato prendia-se com o facto da minha avó morar em Campo de Ourique e deste pitoresco bairro estar muito condicionado ao trânsito automóvel. Azar dos azares, a minha avó mora numa rua onde SÓ os moradores podem estacionar durante o dia e nas ruas adjacentes temos os parquímetros da EMEL. Partindo desta premissa e de rumarmos à capital os 4, tivemos que fazer as malas a contar com o facto de subir 3 andares de um prédio sem elevador após carregar com as tralhas desde o sítio onde conseguíssemos estacionar a carripana. Após horas de deliberações optámos por levar o carrinho de bebé, mas decidimos que a cama de viagem ou a alcofa não iriam. Levámos um saco de viagem (dois adultos e uma criança), uma geleira (sopa) e a mala do bebé com várias mudas de roupa para todas as eventualidades, computador e máquina fotográfica (porque tivemos um compromisso profissional que conseguimos agendar para aproveitar a viagem).

Ao chegarmos tivemos uma sorte do caraças porque estacionámos o carro mesmo no limite da rua da minha avó, a pagar claro, mas pertíssimo para chegar com tudo de uma só vez - desafio superado.
O desafio seguinte foi acomodar o mais novo e arranjar-lhe uma cama sendo que optámos por não levar nenhuma e ele não ia dormir no carrinho. Inspirando-me no facto da mais velha dormir num armário-cama, daqueles com frente falsa e que baixa uma cama de solteiro, algo assim mas em antigo e bonito, sugeri que o mais novo dormisse num gavetão de uma cómoda - QUÊ!?!?
Após a surpresa inicial, todos achámos que era uma boa opção, a gaveta escolhida era comprida e tinha uma profundidade adequada, embora não fosse muito larga, permitiu que a forrasse de mantas e cobertores fofos, pousei a gaveta em cima de duas cadeiras e contra um armário. Assim que pusemos o Vasco lá dentro achei logo que cumpria perfeitamente a função desejada, no entanto a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que o miúdo estava dentro de um caixão - QUE HORROR!!! - mas foi coisa de segundos e logo de seguida estava tudo certo para que começasse a nossa noite.
Planeámos a nossa saída, o pai ficou com os garotos e a minha avó em casa, dei instruções para que fôsse dada papa pelas 20:00 e depois um "biberão bombado" passadas umas duas ou três horas, ele não voltaria a ter fome até ao meu regresso. E foi mesmo assim, correu tudo como o planeado, claro que houve uma ou outra birra, normal, mas o timming foi perfeito e quando regressei a casa, pelas 0:30 estava o piqueno a querer acordar para mamar.

Esta foi sem dúvida uma empreitada com muitos mais pormenores e muitas dores de cabeça que não valem a pena estar a descrever, no entanto, olhando para trás acabo por achar que foi mais uma experiência positiva e que prova que não há impossíveis quando não há volta a dar ao que estava destinado. Certo é que se eu não tivesse aquele bilhete do concerto há tanto tempo, não sei se nos teríamos metido nisto de um momento para o outro.

30 de dezembro de 2012

my precious #2


as minhas riquezas***

my precious



28 de dezembro de 2012

o meu ano em revista

Passei a primeira metade do ano grávida.
Na primeira semana da segunda metade do ano pus mais um rapaz no mundo.
Algumas horas depois tive Pré-Eclâmpsia, que embora viesse de forma "ligeira" me deixou de ideias viradas com a possibilidade de deixar para sempre a minha família.
Passados alguns dias fiz 35 anos o que deixou os "40" efetivamente mais perto.
A creche da mais velha fechou portas por causa da p***a da crise e a nossa rotina diária mudou radicalmente.
Desde que fui mãe novamente tenho trabalhado em casa, documentei um casamento, criei um projeto novo com a minha irmã e o meu marido.
Terminamos o ano ansiando por Janeiro e por todas as coisas fantásticas que já sabemos que vão acontecer. Novos projetos, novos espaços, colegas, trabalhos, rotinas, vamos chutar para canto a austeridade e puxar pela cabeça como nos manter motivados e felizes.
Do nosso lado teremos a família a par dos nossos amigos, estamos cá para todos e todos estão cá para nós.
Se este blog andar meio às moscas, não liguem, é por uma boa causa, estamos a trabalhar para crescer e quiçá ir de férias! UAU!

O ano ainda não acabou, eu ainda não comprei a minha agenda, mas pelo sim, pelo não desejo a todas as minhas leitoras e a todos os meus leitores um fantástico 2013.

"Optimismo" - é a palavra de ordem!
Tudo de bom*

26 de dezembro de 2012

o sono


Nós pais tentamos de forma incessante não diferenciar os filhos, mas se há determinadas coisas que tentamos melhorar à segunda, outras há que invariavelmente correm melhor à primeira.
Até ao momento o meu filho Vasco tem a vantagem de ter sido exclusivamente amamentado até aos 5 meses, coisa que não aconteceu à irmã. O Vasco também terá a vantagem de não ir já para a creche, isto porque eu já não trabalho longe de casa e vamos tentar com que ele só vá para o infantário quando completar o primeiro aniversário (vamos tentar!!!).
Embora haja algumas vantagens, existe uma enorme desvantagem - a qualidade do sono. Quando eu só cuidava da Leonor, reinava o silêncio aqui em casa, ela dormia e acordava de forma natural e pacífica; com o Vasco a situação é ligeiramente diferente. A paz só reina nesta casa durante os períodos em que a mais velha está na escola, caso contrário é sempre uma batalha para não haver gritos, correrias, coisas a cair, coisas a arrastar, a televisão ligada, eu sei lá. O fim-de-semana é um pequeno pesadelo. Mal acorda, a Leonor vai certificar-se de que o irmão também está acordado, pobrezinho, e muitas vezes esse acontecimento determina os humores do mais novo durante o resto do dia, o que por consequência vai influenciar o meu humor e produtividade doméstica e profissional.
Este meu filho tem um ritmo de sono diferente do da irmã, não sei se isso é provocado pela agitação desta casa, mas ele trava grandes batalhas para não adormecer, insiste em deixar cair a chupeta, gosta de sentir a nossa mão no peito dele, se eu o pousar na cama e me vier embora de seguida ele não fica sereno, ele chama-me!! Já percebo que se ele não faz o sono matinal das 8:00-10:00 fica muito chato o resto do dia, chora irritado várias vezes e dificilmente se entretem nas suas brincadeiras simples. Felizmente com a introdução da sopa e, mais recentemente da papa, o nosso dia começa a ficar mais dividido e cada vez mais previsível, sendo que após uma refeição de colher ele fica muito mais predisposto a um sono maior e mais profundo, rareando os choros e a resistência em adormecer. Mas para que o dia corra de feição, sua excelência tem que dormir muito de manhã!!

2012

Siiiiiim eu sei que o ano ainda não acabou, mas tal como no ano passado, deixo-vos um mix Zeitgeist de 2012, um grande ano ;)

23 de dezembro de 2012

Um pequeno olá

Pois que foi uma semana de malucos entre pintar e enviar cavalinhos, um concerto em Lisboa e uma jantarada com os melhores amigos. Vamos novamente de abalada a ver se descansamos um pouco o corpo e a cabeça.
Feliz natal e até breve!!





21 de dezembro de 2012

e hoje jantamos



o ponto alto do ano, que se repete todos os anos, porque há amigos que são como família :)

18 de dezembro de 2012

é amanhã!

mas hoje afinamos a voz



verões intermináveis........ 1992 (praí...)


quando uma amiga pede ajuda, as outras vão atras! 2008



da festa de natal da escola


Entre os trabalhos do escritório, pintar e embalar cavalinhos de pau, andar às voltas com os putos, aturar a chuva medonha que tem caído, ainda tivemos que fazer um fato de estrela para a festa da escola.
Andei vários dias a pensar no que havia de fazer, uma amiga deu-me uma inspiração e no fim (quase na véspera, claro) fiz isto. Cortei uma placa de cartão em forma de duas estrelas de 6 pontas (estrela da david), uma estrela para o peito outra para as costas, estavam unidas por faixas de cartão tudo numa peça única e depois umas fitas à frente para fazerem de cauda do cometa. No dia seguinte comprovei que o cabeça da rapariga não passava na abertura, clarooooo.... Sendo assim pusemos mãos à obra e alterámos as faixas de cartão para fitas de cetim a combinar com as da "cauda". No fim resultou um "fato" simples e que não dava grande incómodo a transportar e vestir.
A festinha correu bem, infelizmente chegámos atrasados e falhámos a primeira atuação dela, tive mesmo pena :(((( Mas o que interessa é que a performance que pedia o fato correu bem, ela divertiu-se em palco e eu fiquei toda contente por vê-la aos saltos no meio dos coleguitas. Mais tarde apareceu o Pai Natal com umas lembranças e aí eu tive que intervir e subir ao palco com ela por causa do medo/vergonha do dito, não a posso censurar, eu própria em pequena também me assustava com gente disfarçada com roupas estranhas...