27 de dezembro de 2014

52/52 de 2014



E o Natal calhou na semana 52 e demos um salto ao Minho.
Ele vibrou com um clássico de todos os tempos, o comboio de madeira (este do IKEA), de início não estava a perceber muito bem o esquema, mas rapidamente lhe pegou o jeito e esteve sempre a cantarolar "o comboio dos meninos..." à medida que deslocava as composições.
À tarde fomos dar uma voltinha pelo caminho do costume, estava um sol magnífico e as garotas aproveitaram para correr e atirar pedras ao rio.

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

***

Sobre o desafio 52/52, gostei imenso de o fazer, acho que vamos continuar no próximo ano, talvez com algumas modificações, terei ainda de pensar... Aguarda-nos um ano novinho pela frente, o final do jardim de infância para ela, o início do jardim de infância para ele. O desfralde, a escola primária, o trabalho, os projetos, as férias, ahhh as férias...
Tentarei fazer um mosaico das fotografias de 2014, a seu tempo!

Até para o ano e tudo de bom para todos*

51/52 de 2014



E na reta final do ano chegaram os nossos amigos de longe, estava a felicidade instalada nesta casa. Mal acordaram de manhã os miúdos começaram a perguntar quando chegavam, se faltava muito, se era mesmo hoje. Arrumámos a casa, preparámos o quarto, temperámos um jantar especial e quando pusemos a mesa eles perceberam que a hora estava próxima. É muito bom de ver os nossos amigos de há décadas darem-se tão bem com as crianças e vice-versa, estamos juntos tão poucas vezes, mas é quanto baste para que a alegria seja sempre imensa. Brincam, trocam presentes giros e por fim brindamos todos juntos porque as festas são mesmo para isso.

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"





50/52 de 2014

Na semana 50 já nos instalámos, e no meio da confusão o mais interessante era tirar coisas das caixas e fazer testes. Aqui testava-se a minha Lomo Fisheye, pena estar ao contrário, querido filho*


Também tivemos a festa da escola, onde ela, como sempre, esteve super animada a desempenhar o seu papel de menina das flores numa peça de teatro sobre o Natal. Infelizmente para mim, fui tão naba que achei que estava a filmar e na verdade só preparei a máquina, que NERVOS!!!


Árvore montada! "Mamã, vamos tirar uma fotografia!"
Adoro os olhares cúmplices, é do melhor que pode haver.

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

49/52 de 2014



Todo o mês de dezembro foi/tem sido um reboliço que só visto. Na semana 49 não houve tempo para pegar na máquina fotográfica e calhou de recebermos a nova chave no fim-de-semana em que eu estive fora com o Carrossel em trabalho. Os miúdos e o pai foram conhecer a casa nova e estes foram os registos possíveis no meio de toda a excitação que se sentiu. Dos muitos momentos emocionantes que temos vivido, este foi sem dúvida aquele que tive mais pena de não ter presenciado.

"a portrait of my children, once a week, every week, in 2014"

26 de dezembro de 2014

A mudança


Mudar de casa sempre foi para mim motivo de excitação, em criança mudámos muitas vezes de casa e embora me lembre de ficar com pena de deixar as casas antigas, a ideia de conhecer uma casa nova era mesmo muito mais emociante.
O mais novo nem se apercebeu muito do que se estava a passar à sua volta, via tudo desarrumado e encaixotado mas a sua vida continuou como se nada fosse. Estávamos bem dispostos, então ele também estava.
A mais velha já teve um entendimento completamente diferente. Lamentou-se algumas vezes de que ficaria com saudades da casa antiga, que a iria visitar, que tinha saudades das paredes e questionou-nos se levaríamos os quadros, os livros, as panelas e uma série de outras coisas para além dos brinquedos e outras coisas que nos pareceram mais óbvias. Quando a casa antiga ficou imprópria para lá vivermos, arrumamos as trouxas e fomos dormir a casa dos avós e por lá ficámos duas ou três noites, foi tudo pacífico e as crianças estiveram sempre bem dispostas.
A primeira noite que passámos na casa nova foi um pouco estranha, parecia ainda que não estávamos na “nossa” casa, estava tudo virado do avesso, tudo fora do lugar, não tínhamos nada organizado, mas tivemos mesmo de começar por algum lado. Na primeira manhã, já lá dormidos e acordados, as crianças vibraram e correram e nunca mais pararam de ajudar, de arrumar, de brincar e só serenaram após montar a árvore de Natal, porque no fundo era só isso que lhes interessava. Enquanto nós pendurávamos um candeeiro, eles punham luzinhas e bolas e ajeitavam mais uma estrela ou pinha. Nunca mais se lembraram da “casa antiga”, mas foi curioso aprecebermo-nos que todos estávamos meio desorientados, trocando portas, fazendo percursos já habituais na outra casa e que nesta são ao contrário, procurando-nos aqui e ali.
Desde que nos instalámos que estamos sem comunicações, não temos TV, nem telefone e conseguimos um ponto de internet só para poder fazer uns recados pontuais à noite. As crianças pedem o Panda, o Disney, mas é tão pouco que a mim só me dá vontade de nunca mais ter TV em casa. Eles brincam com as ferramentas, com as caixas, com panos, regam as plantas e arrumam tupperwares e andam felizes da vida. Vão para a cama e apesar do quarto deles ainda não estar 100% ao meu gosto, para eles está perfeito, dormem ainda mais juntinhos e isso é bom de ver.


Foram dias um pouco cansativos, tivemos muito trabalho no escritório, uma casa em alvoroço, muitas coisas para coordenar, o Natal dos nossos clientes para tratar, o nosso Natal para resolver, ainda tivemos de lidar com um ataque de piolhos mas no fim, tudo se compôs e neste momento ansiamos o início do ano novo que é o que interessa!

24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL!!!


Queridas pessoas que lêem este blog, apesar de parecer que nos mudámos para Marte, a verdade é que ainda continuamos em Portugal, mas numa casa nova. Embora já esteja tudo beeeem mais calmo e organizado, ainda não temos INTERNET e por isso e por termos sido engolidos por uma onda gigante de trabalho a escrita neste blog está em pausa.

Mas não se afastem, que em breve as emissões serão retomadas.

Aqui o pessoal deseja boas festas a toda a gente, comam muita rabanada, filhós, sonhos e depois não se esqueçam da dietazinha, tá bom!

Fui!

4 de dezembro de 2014

vamos mudar!!!


E no meio do caos dos dias de trabalho, das crianças, compromissos variados, ainda vamos arranjar um bocadinho para mudar de casa. OMG!!!

Algo que já não estava de todo no nosso pensamento, que já estava arquivado e posto de parte durante os próximos dois ou três anos, afinal vai mesmo concretizar-se. Estão a ver quando os astros estão todos alinhados e aquilo que parece completamente fora do nosso alcance, afinal está mesmo ali? Pronto, foi isso que nos aconteceu, uma espécie de golpe de sorte, o negócio perfeito com os sócios perfeitos. Vamos mudar, vamos deixar a nossa mini-casa e mudar para outra maior, definitiva, que dará resposta a todas as nossas demandas, uma casa que certamente ficará connosco nos próximos anos, décadas e que permitirá dar largas à nossa imaginação sem esbarrarmos no emaranhado de cacos e caquinhos que temos agora.

E tudo isto, nada disto, seria possível, sem a ajuda deles e a eles o nosso maior obrigada!

Aos nossos pais.