18 de maio de 2010

Coisas novas!

Esta história das rifas desacelerou-me o ritmo de escrita, porém prometo retomar as novidades!

Nos últimos tempos temos verificado uma certa resistência de my lady Leonor, em beber água. Temos um copinho com bico, ela não gosta; temos uns biberões pequenos, ela só brinca com a tetina; damos água com uma colher e morremos de sono; portanto ontem eu vi a luz quando fui buscar um copo de aguardente (ou shot), o enchi de água e pimba, a rapariga começou a beber água. Foi lindo!!!!
Claro que se engasgou, e brincou com a água, bolhinhas e muita água entornada, mas o resultado foi óptimo, bebeu dois copos de água como gente grande. Confesso que com a chegada em força deste calor, resolver este problema da água foi um verdadeiro alívio!

Entusiasmada com a conquista da água, achei que seria boa ideia se lhe mostrasse uma bolacha Maria inteira. Ela não tem dentes, mas faz de conta que tem muitos, pois trucida tudo o que lhe passa pela boca, e assim foi com a bolacha. No início achou estranho, mas quando ia a meio já dominava os bocadinhos que se soltavam. Fiquei maravilhada, rica filhinha tão esperta e tão cuidadosa para não se engasgar.
Esta tarefa da bolacha foi algo seriamente pensado, não se enganem. Achei que seria importante dar-lhe a(s) primeira(s) bolachas ou mesmo pão sob o nosso olhar, não só porque se podem engasgar silenciosamente, mas também porque eles gostam que nós vejamos a grande coisa que estão a fazer. Comer algo pela primeira vez é quase tão emocionante como um brinquedo novo.
Digo eu... :)

5 comentários:

Unknown disse...

Boa ideia a do copo de aguardente. O Martim tb odeia água. Hoje, tive de lhe comprar daqueles sumos de bebé para pelo menos beber alguma coisa. Vou tentar a tua dica.
Estou ansiosa pelo sorteio da máquina (não quero ser agoirenta, mas nunca tenho sorte nenhuma nessas coisas.

sof* disse...

olá aline!!

desculpa a pergunta... mas não chegaste a pedir nenhuma rifa, pois não? é que não tenho nenhum registo teu... e curiosamente há outra menina com o nome igual ao teu, mas que eu sei que não és tu :)

beijinhos

Unknown disse...

A minha experiência com água é semelhante, mas confesso-te que nunca forcei, a conselho do Pediatra, que sempre me disse que se ela tivesse sede beberia.

E a verdade é que assim é - agora com o calorzinho, é vê-la beber água como gente grande!

sofia disse...

:)

Anónimo disse...

lol aqui há uns tempos nós também recorremos ao copo de shot... agora quer copos de adulto... mas também vai biberão... e também prefere fazer bolhinhas e brrrrrrrr mas lá vai bebendo uns goles de vez em quando :D