Para o dia-a-dia, acho que a zara baby/kids quase imbatível no que toca ao preço/qualidade, tem padrões que particularmente me agradam muito, riscas e florzinhas miúdas, cinzentos e castanhos. Gosto de ver as crianças com cores escuras, por exemplo um vestido de fazenda cinza escuro e depois a camisa e meias cru, para se destacarem. Creio que hoje em dia é muito fácil vestir bem uma criança, e o segredo também passa por comprar roupas que possam ser lavadas com frequência sem virarem panos do chão após 3 levagens. As cores escuras podem sofrer desse problema, às vezem ficam meias russas, mas creio que para além da temperatura da água a 30º não há muito mais a fazer...
Claro que também recorro a marcas como a zippy, bw, verbaudet, h&m e essas são as que eu chamo de Todo-o-terreno; lavam, secam, passam, veste, suja, toca a fazer tudo de novo, essas são as roupas que estão sempre por cima nas gavetas, misturam-se riscas ao baixo com riscas ao alto, riscas com bolas, verde com rosa, roxo com amarelo :D é sempre a abrir!
Para além da roupa todo-o-terreno, temos também uma gabardine, uma canadiana e um kispo e alguns gorros!
Acima de tudo interssa que a criança tenha muita liberdade de movimentos, que os tecidos em contacto directo com a pele sejam macios e sem costuras grossas. No início (primeiros meses) ainda me dei ao trabalho de cortar as etiquetas, mas depois achei que não valia a pena o esforço, pois tinha sempre a sensação que ela ficava arranhada com as sobras, hoje-em-dia é assunto que não me importa.