(mesas do refeitório do convento/Museu de Aveiro)
Há dias falava com uma amiga minha sobre os nossos filhos. Que crescidos que estão, o dela já fez seis a minha vai a caminho dos 5 e como têm cada vez mais piada e como são complexos e cheios de surpresas.
Confesso que antes achava que a determinada altura as crianças perdiam a piada, ali por volta dos 4, já tinham dado tudo o que haveriam para dar. Como estava enganada. Na verdade, eu sou pro em assumir que estava errada em inúmeras teorias e esta é mais uma :) Apesar de achar que à medida em que ela vai crescendo, essa fase é sempre a mais gira do que a anterior, julgo que agora e comparando com o irmão bebé, prefiro mais a companhia dela precisamente por ser mais crescida! Já saímos juntas, ela já me ajuda, já percebe como deve comportar-se em determinados sítios e raramente me faz arrepender de a trazer comigo. Já o irmão, por ser bebé e por estar a entrar na fase das birras acaba por ser mais imprevisível e menos "portátil" :)
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é planear saídas com ela, gosto imenso da companhia dela e de como está sempre pronta para a aventura. Muitas das vezes esses meus planos não passam dos planos, mas isso são outras histórias, mas a verdade é que eu adoro mostrar-lhe coisas novas e ver as reações dela e sobretudo responder às muitas questões. Pudessemos nós e estaríamos sempre com o pé na estrada a visitar cidades, conhecer museus, provar petiscos novos... Não sendo possível, ficamos pela nossa cidade que apesar de pequena, também tem muito por onde andar e que nunca aborrece a nossa mais velha!
E vocês, o que gostam mais de fazer com as vossas riquezas?