11 de março de 2015

dos backups


Nos últimos dias tenho aproveitado algum tempo para fazer um backup do meu arquivo fotográfico, ainda não terminei a tarefa, mas de vez em quando abro uma ou outra pasta e descubro verdadeiros tesourinhos. Um desses ficheiros foi a fotografia da esquerda, que nunca chegou a ser publicada.
Lembro-me perfeitamente de ter tirado esta fotografia com o objetivo de falar sobre aquele vestido e depois nunca mais foi dia de escrever sobre isso.

Hoje, passados quase 4 anos, vou então escrever mais ou menos o que tinha pensado naquela altura.

Ambos os vestidos foram feitos pela minha avó, ou seja, a bisavó da Leonor. Quando eu era da idade dela, tive a sorte de ter muitos vestidos feitos em casa, com vagar, preceito e que pela sua simplicidade sempre me pareceram perfeitos para os replicar passados 30 anos. Na altura, pedi então à minha avó que fizesse dois vestidos com duas características muito particulares, não deveriam ter cintura e tinham de ter alças de tiras. Para os distinguir deixei a minha avó escolher os tecidos que lhe parecessem mais giros ou queridos e pedi ainda que um dos vestidos tivesse o peito em crochet e o outro peito em franzido com elástico. E assim foi, a minha avó fez tal e qual o que eu pedi e a Leonor ficou perfeita. O melhor é que o vestido da direita, que ela usou no dia em que fez dois anos, ainda lhe serve, só que agora é uma túnica, mas o facto de ter o franzido aumenta em muito a sua longevidade. Isto é o bom de ter uma menina, conseguir esticar 4 anos uma peça de roupa de criança não é para todos!!

Obrigada avó!

:)


3 comentários:

Isa disse...

E são tão giros os vestidos!

Catarina disse...

Quando vi a foto que publicaste no facebook saltou-me logo à vista o vestido :). Também eu tive vestidos destes feitos pela minha avó e também a Laura tem o mesmo modelito feito pela bisa :D. E até os tecidos são do mesmo género hehehe :)
Para além de intemporais ficam muito fofas com estes vestidos e o facto de crescerem com elas também é muito interessante! por aqui também os usamos até ficarem túnicas.
Vivam as nossas avós :)!

macaca grava-por-cima disse...

esse vestido é um flashback para a infância! bem-haja sofia!