31 de maio de 2015

22/52 de 2015



Esta semana demos mais um empurrão à nova fase da nossa mais velha. Depois da matrícula e do dente novo, tivemos a festa dos finalistas da pré. Ainda me lembro do tempo em que revirava os olhos a todas estas coisas, que achava uma patetice e uma falta de necessidade, mas viver as coisas é totalmente diferente. Ver todas as crianças já tão crescidas, a fazer teatro, a cantar, a receber cada uma o seu diploma de pré-escolar é coisa para nos encher os olhos de lágrimas pá! Não se aguenta!!
Foram cinco anos de berçário, creche, infantário e pré-escolar; educadoras e auxiliares amorosas de estilos completamente diferentes e que nos marcaram muito por tudo o que incutiram na nossa mais velha. Dedicadas, atentas, sempre com uma palavra de carinho, uma colher de sopa para dar, uma fralda mal cheirosa para trocar e um curativo a fazer. Cinco anos que passaram a correr, bem sei que já estou farta de o escrever, mas é coisa que me espanta e que muitas vezes nem consigo acreditar.

Custa-nos muito separar-nos dos garotos quando os deixamos a primeira vez, tão pequenos e indefesos na creche, mas depois, quando terminam estes períodos, damo-nos conta que o mais difícil é mesmo dizer "Adeus".

À Margaria, à Joana, à Anabela e à Cidália, o nosso maior Obrigado!

2 comentários:

Catarina disse...

uff, logo de manhã e em dia da criança, já me deixaste com o peito apertado e a lágima no canto do olho que eu nestas coisas não sou muito resistente...
Na teoria sabemos tão bem como são estas coisas, e temos sempre opinião formada...mas depois quando nos toca a nós é tudo tão diferente :). comigo também acontece o mesmo.
Hoje a Laura teve o primeiro "passeio da escola". Tinha decidido ir leva-la e vir logo embora... não ficar lá feita parva a ver os miúdos entrar no autocarro e dizer adeus enquanto partiam. Tinha pensado... mas não foi o que fiz obviamente! lá ficamos nós no passeio em frente à escola, de biquinhos de pés a tentar vê-la no autocarro no meio de tantos chapéus iguais. A dizer adeus e a mandar beijinhos sem pensar nas figurinhas que estávamos a fazer :)...
Acho que ser mãe/pai é isto :)!

Um grande beijinho à tua finalista

sof* disse...

:DDD sim, "ficar à espera da saída do autocarro, jamé!!"

pois sim... :D