27 de outubro de 2015

perfeitos domingueiros


No domingo passado fomos até à feira de velharias, é uma coisa que eu adoro fazer mas que raramente faço porque ou não estamos por cá ou simplesmente porque não me lembro. Então lá fomos com a ideia de dar uma volta e regressar para almoçar.
A feira estava óptima, com imensa gente e muita coisa gira para comprar, verdadeiras tentações e que o meu marido está sempre a travar os meus impulsos. Ainda assim, consegui comprar uma moldura de madeira trabalhada por 5€, não está muito estragada mas a madeira parecia muito seca e porosa. Não tinha vidro nem costas, apenas pregos que sobraram da antiga estrutura (já a comecei a recuperar, depois mostro!).




Saímos e deixámos os telemóveis em casa, ou seja, nem sabíamos que horas eram e com a mudança da hora estávamos um pouco baralhados. Entretanto os miúdos começaram a pedir para irmos à pizaria que eles adoram e lá fomos. Foi um almoço nas calmas em que estivemos muito entretidos uns com os outros, mais uma vez sem saber se era cedo ou tarde, também, num domingo isso pouco ou nada interessa. Ao nosso lado, no restaurante, mais uma família em pleno almoço familiar, o pai colado no telemóvel, a filha da idade do nosso mais novo colada no tablet e a mãe a fazer-lhe companhia, todos calados... muito triste, mas uma realidade cada vez mais frequente.


Depois do almoço demos um salto à praia, não chovia e para nosso espanto até estava relativamente ameno! O mar bravíssimo e o areal vazio confundiu um pouco o Vasco, ele queria à viva força vestir os calções de banho, tirar os ténis e as meias, porque ir à praia é sinónimo de tirar roupa e ir para a água... Para não variar, mega-birra, chora porque se quer despir, porque a irmã corre mais do que ele, porque sim, porque não, uma canseira!


Tenho tirado muito poucas fotografias e neste dia levei a máquina comigo e só tirei algumas durante o tempo em que estivemos na praia. Às vezes os garotos portam-se tão mal e os dias são tão agitados e cheios de tarefas que não me apetece fotografá-los, parece que às vezes nem os reconheço, certamente que também será do meu cansaço...


Depois viemos para casa "por Fátima", demorámos um pouco a chegar de propósito, os garotos dormiram no carro e fez-se um bocadinho de silêncio na nossa voltinha dos tristes :D
Saímos de manhã e regressámos ao anoitecer**, tivemos um domingo perfeito.


** eram apenas 5 da tarde mas já quase noite, que neura!

4 comentários:

ines disse...

Sim, é bem verdade. Por vezes portam-se tão mal que nem as reconheço!!! Mas o nosso cansaço e humores não ajudam! Depois de uma noite bem dormida, tudo parece mais doce!
Inês

Catarina disse...

Nós também gostamos de domingos assim, sabem tão bem :)!
Adoro as fotos! birra incluída :D...
Por aqui também tem havido muito cansaço e poucas fotos... o tempo também não ajuda, detesto o horário de inverno!

(sabes que também tenho assistido a algumas famílias nesse cenário que descreveste e acho deprimente... Páro para pensar e não gosto nada...é assustador.)

Bjs e bom fim de semana ;)

Cláudia disse...

tão bonitos! que domingo tão bem planeado. e até nos podemos ter cruzado nas velharias!!!

beijinhos

**SOFIA** disse...

não há como os dias off...
já tenho saudades do fim-de-semana e hoje já deixei a criança mais nova a chorar na escola, inspirar.

quanto à feira das velharias, no fim deste mês a ver se não falho novamente, é cá um vício :D