2 de novembro de 2015

depois do almoço


Já fazia tempo que não íamos aos avós do Minho. Depois do almoço de domingo fomos até ao rio, apreciar a paisagem, atirar pedras à água e ver as crianças soltas sem grandes restrições. Molharam-se, sujaram-se, correram, apanharam flores e pedras e ainda deu para vermos alguma fauna local :)


Os TPCs têm corrido cada vez melhor. Já os fazemos em menos de duas horas, ela já apaga palavras e letras que lhe parecem menos bem e as distrações começam a ficar mais espaçadas. Num mês posso dizer que houve evolução, que estou contente e ela também. Em dezembro teremos os primeiros momentos de avaliação, até lá vamos continuar a trabalhar, a relacionar conteúdos e sobretudo a manter a motivação num caderno arrumado e cheio de "certos".


Ele, com muita pena minha, não foi para a natação. Talvez numa rotina de fim-de-semana, ou ocasionalmente no ginásio num horário livre e na companhia do pai. Em vez da piscina frequenta a música e a ginástica, que por sinal, adora!! Vem sempre entusiasmado com os instrumentos e com os exercícios que faz com "o professor".


Ela também gosta das atividades extra que a escola oferece. Embora mantenha sempre um registo muito reservado daquilo que faz no dia-a-dia, de vez em quando lá vai dando umas dicas que me levam a acreditar que realmente aquelas atividades existem e que em princípio lá vai aprendendo qualquer coisa. Da minha parte, terei de me esforçar mais para saber quais são os conteúdos misteriosos dessas atividades...



Por mais atividades que façam, nenhuma é mais importante e enriquecera do que a rédea solta da praia, do campo, das ruas cheias de confusão. Andar por aí ao sabor do vento, descobrir coisas novas em todos os cantos está ao alcance de todos, basta não nos fecharmos em casa ou num qualquer centro comercial manhoso.











1 comentário:

Catarina disse...

Ohh, também estivemos por lá!
fotos lindas ;)!
bjs