8 de junho de 2016

Fim do ano

Hoje ela trouxe a mochila pesada, trouxe pela primeira vez todos os manuais escolares, os cadernos e as notas do último período que a professora ditou informalmente (ainda iremos ao "juízo final"). Teve boas notas, diria que foram quase surpreendentes face ao calvário que foi este ano lectivo. Sentimos que corremos todos uma maratona (falo de cor, nunca me meti em tal prova), foi muito cansativo este ano, tivemos imensas dúvidas, muito drama à mistura, alguns pontos altos e outros baixos. Mas chegámos ao fim com o saldo positivo, ela sabe ler, cada vez mais depressa, escreve o que precisa escrever, conta o que tem de contar e veio toda feliz por saber que vêm aí as férias e que para o ano regressa à escola que inicialmente tantas dores de cabeça nos deu. Ela gosta da escola, sente-se livre, corre, fantasia à vontade dela sem que ninguém a chateie, a professora foi uma santa, sempre dando relatórios terríveis mas sempre insistindo para que ela se mantivesse focada (o mais possível :D).

Agora falta só o arraial e depois até setembro!

(até lá vamos praticando e preenchendo os exercícios que ficaram por fazer nos manuais...)

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Sofia pelas suas partlhas!!Aguardo com expetativa o 1º ano da minha pequenina...!um bj Carolina

Simplesmente Ana disse...

Que maravilha. Por aqui também foi um calvário, mas, infelizmente, com um final não tão feliz. A minha foi-se abaixo neste período... Há que trabalhar nas férias, se bem que o mais importante é que relaxe e aproveite a liberdade que elas lhe trazem.

**SOFIA** disse...

:))

estas duas semanas também têm sido de folga por aqui, mas a partir desta semana que vem, os livros voltam a abrir... tem que ser!

bjs