28 de agosto de 2010

Ajudar os outros

Olhem só que coisa mais linda: um conjunto de porco e porquinho mealheiro para crianças.
O maior é da criança, para o dinheiro dela, entenda-se; o mais pequenino é para a criança juntar uns dinheiros para uma instituição do seu agrado! Pode não dar para juntar grande fortuna monetária, mas ajuda certamente a educar para um comportamento mais solidário e atento aos mais necessitados.
Vi aqui, e é um projecto daqui.
Gostei!
A propósito de ser solidário, lembrei-me de um episódio com o nosso D. Duarte.
Há uns anos falava ele e a D. Isabel, sobre a educação dos filhos, meninos que nasceram em berço d'oiro e que têm acesso a uma série de coisas porreiras. Ora dizia o nosso D. que nos natais lá em casa, os meninos deviam escolher um presente recebido e posteriormente entregá-lo a uma criança desfavorecida. Verdade ou não, acho que posso levar o D. Duarte a sério pelo menos nisto, acho que é uma iniciativa bastante positiva. Já tenho ouvido relatos incríveis de dezendas de presentes/brinquedos recebidos nos natais e aniversários, por apenas uma criança. Para quê??? se eles gostam sempre daquilo que é básico. Re-Oferecendo um ou mais presentes certamente que se sentem mais crescidos e responsáveis. Vou pensar nisso.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho uma excelente ideia.... =)

carla disse...

a mim por vezes faz-me uma certa confusão oferecer mais um briquedo às crianças, hoje em dia eles recebem tantos que acabam por nao valorizar nenhum. ou encontras um presente realmente inteligente, ou então é apenas mais um entre muitos :-(
ainda este último natal fiquei agradavelmente surpreendida porque o meu sobrinho andava todo contente com um dómino mini em papel que eu uma vez lhe dei (e eu já nem me lembrava), às vezes é mesmo assim....

Unknown disse...

Adorei a ideia do mealheiro! E a ideia do D. Duarte é de facto um excelente exemplo - certamente a por em prática! Obrigada pela dica!

karu disse...

Grande ideia realmente! Vamos adoptar tb.