25 de agosto de 2010

Lego

Os Legos. Toooooda a gente conhece, aposto que não há ninguém que nunca tenha brincado com Legos. Quanto a mim, é de longe um dos melhores brinquedos de sempre, e agora, a nossa rapariga poderá também desfrutar de grandes momentos de brincadeira saudável. Em casa dos meus pais ainda sobrevivem as nossas (algumas) peças duplo e normal dos anos '70 e '80, e por lá ficarão para os mais recentes membros da família continuarem a brincar.

Os Legos, ou primeiros brinquedos de madeira, surgiram em 1932, pela mão de um carpinteiro dinamarquês. O nome Lego surge das palavras LEg GOodt, que em dinamarquês quer dizer "brincar bem", mais tarde veio a descobrir-se que em latim as palavras siginificam "une-as". Nada mal, estava lançada a base para um sucesso mundial, com a venda generalizada do famoso tijolo padronizado Lego. Nas fotografias, a Leonor brinca com a versão Duplo, peças maiores, desenhadas para mãos pequeninas que ainda não adquiriram a destreza total de movimentos certeiros. A sua textura é muito suave, pelo menos parece-me, comparando com os velhinhos lá de casa, as cores são simples e vivas. Vê-la brincar com as peças é bonito, sim senhor, mas mais lindo é vê-la tirar tudo e tornar a guardar, para isso já vêm com uma linda caixa verde, que ainda está preparada para receber mais peças num futuro certamente próximo!
Muito fixe!!! Obrigada*

6 comentários:

Unknown disse...

Os Legos são brinquedos fantásticos e muito versáteis que possibilitam a criatividade e o desenvolvimento da psicomotricidade. E além disso, como pudeste descrevê-lo no teu post, são para a vida toda!

As fotos estão giríssimas. Não queres dar um curso de fotografia?

Beijos

Unknown disse...

Linda linda linda... :)

Ana disse...

Concordo contigo... um dos melhores brinquedos.... ADORO! E ela parece gostar tb ;)

karu disse...

A tua miuda está a crescer a olhos vistos. :)
Legos SIM!

EM disse...

Olha, já aprendi uma coisa nova hoje!
Bem, tens umas fotos!!!Tenho de trocar a minha máquina. Posso perguntar-te qual é a tua?
Obrigada

**SOFIA** disse...

olá borboleta

normalmente uso duas máquinas. para este post usei uma pequena compacta uma panasonic LUMIX parecida com esta

http://www.pixmania.com/pt/pt/4870287/art/panasonic/lumix-dmc-tz8-preta.html

no post anterior (sobre o minho) usei uma canon 7D com objectiva 15-80mm

http://www.pixmania.com/pt/pt/3614333/art/canon/eos-7d.html

mas também uso máquinhas de rolo :)

qualquer máquina faz boas fotografias.