22 de agosto de 2010

Leitinho novo

De acordo com os conselhos do pedi introduzimos um novo leite na dieta da Leonor. Entre o leite da Mimosa e o leite da Nestlé, optámos pelo da imagem por se tratar de uma marca especializada em leite. Se é o melhor do mercado não faço ideia, mas o que sabemos é que ela aceitou esta transição sem ter qualquer rejeição, achamos até que ela nem deu pela diferença, toca a beber!
Para ser sincera acho estes leites uma grande tanga, eu no meu tempo bebia leite gordo normal da vida, sem extras de crescimento e vitaminas lá-lá-lá, para mim o leite gordo servia perfeitamente, mas ok, vamos lá fazer a vontade ao dr. e daqui a um tempo logo se vê...

5 comentários:

Unknown disse...

Eheheeheh

Engraçado como as coisas mudam de pedi para pedi...(e de mãe para mãe ;))O meu acha que ela tem que beber leite meio gordo normal e acabou!No entanto, nós achámos que se calhar era melhor mesmo ela beber deste leitinho, porque tem mais proteínas e lá-lá-lá...

Inicialmente começámos pelo da Nestlé, depois troquei para este porque provei o da Nestlé e acho-o um pouco doce com um sabor bem diferente do leite normal, o que podia tornar difícil a transição para um leite normal!

bjs fofas na bochecha da Leonor

EM disse...

Bom dia!
Não deves dar um nem outro: as crianças devem beber leite adaptado até aos 3 anos. Há um estudo publicado pela Sociedade Americana de Pediatria que comprova a importância de não dar leite de vaca até essa idade. O leite de vaca contem uma bactéria que se aloja nas paredes do intestino e provoca pequenas hemorragias invisiveis a olho nú, que por sua vez debilitam o sistema imunitário. Para além disso, o leite de vaca potencia em muito as alergias. Não sei como há pediatras que ainda não sabem disto!

Unknown disse...

Olá. O Martim tb bebe esse que foi o 1º leite depois da amamentação. Tb concordo contigo quando dizes que o leite gordo serve perfeitamente, desde que seja de qualidade.
Beijinhos

CM disse...

A minha pediatra disse para eu dar ao baby leite gordo normal, porque ele é magrinho e precisa de calorias. Não se mostrou nada a favor desses outros tipos de leite. E disse que o gordo era ideal para ele, pois é magrinho e precisa de calorias!!
Lá está, cada um diz sua coisa....

CM disse...

Ups, isto correu mal , apagou-se metade e agora ficou repetitivo....
Ai!!!