31 de agosto de 2010

nova estação

Com a chegada da nova estação, muito vento, muita chuva, frio qb, há que estar atento ao que há de novo por aí. Não sou daquelas que tira um dia para comprar tudo, vou comprando, e o mais certo é perder a cabeça ocasionalmente com algumas peças. Este inverno gostaria de investir nos vestidos, partindo do princípio que ela começará a andar em breve (já estamos à espera desse breve desde junho... é como o "tá quase!" :D ), acho que vai ficar muito bem e prática com roupas de uma peça, mesmo para a creche!


Para o dia-a-dia, acho que a zara baby/kids quase imbatível no que toca ao preço/qualidade, tem padrões que particularmente me agradam muito, riscas e florzinhas miúdas, cinzentos e castanhos. Gosto de ver as crianças com cores escuras, por exemplo um vestido de fazenda cinza escuro e depois a camisa e meias cru, para se destacarem. Creio que hoje em dia é muito fácil vestir bem uma criança, e o segredo também passa por comprar roupas que possam ser lavadas com frequência sem virarem panos do chão após 3 levagens. As cores escuras podem sofrer desse problema, às vezem ficam meias russas, mas creio que para além da temperatura da água a 30º não há muito mais a fazer...


Ocasionalmente, e refiro-me quase sempre aos saldos, perco a cabeça na Jacadi e na Knot. Estão no topo da minha preferência, por terem roupas lindas, bem cortadas, tecidos macios e resistentes. A Knot tem a particularidade de ser uma marca nacional, e como diz o anúncio "O que é nacional é bom" e aqui posso confirmar! Os preços salgadíssimos, mas os saldos....... aproveito SEMPRE para comprar vestidos e já anseio por estrear uns que tenho ali no armário dela ;)

Claro que também recorro a marcas como a zippy, bw, verbaudet, h&m e essas são as que eu chamo de Todo-o-terreno; lavam, secam, passam, veste, suja, toca a fazer tudo de novo, essas são as roupas que estão sempre por cima nas gavetas, misturam-se riscas ao baixo com riscas ao alto, riscas com bolas, verde com rosa, roxo com amarelo :D é sempre a abrir!

Para além da roupa todo-o-terreno, temos também uma gabardine, uma canadiana e um kispo e alguns gorros!

Acima de tudo interssa que a criança tenha muita liberdade de movimentos, que os tecidos em contacto directo com a pele sejam macios e sem costuras grossas. No início (primeiros meses) ainda me dei ao trabalho de cortar as etiquetas, mas depois achei que não valia a pena o esforço, pois tinha sempre a sensação que ela ficava arranhada com as sobras, hoje-em-dia é assunto que não me importa.

8 comentários:

Marta Mourão disse...

Eu, sortuda me confesso, tenho a roupa de bebé toda emprestada. Mas quando quero comprar alguma coisa não hesito: vou logo à H&M. Na minha opinião, é a loja que tem roupa mais gira para rapaz. E os preços e qualidade são óptimos.
Mas é mil vezes mais fácil comprar coisas para menina. Há muito mais oferta e coisas muito mais giras.

carla disse...

comprar roupa para criancas deve ser quase como brincar às bonecas :-)
pelo menos é como eu me sinto quando o faco :-D

Ana disse...

Concordo perfeitamente contigo em relação às etiquetas. Nunca me preocupei mto c elas.
Kisses

Marta disse...

Com o meu quase todas as peças se tornam "todo-o-terreno". É difícil controlar as nódoas, especialmente nesta fase em que já vai comendo sozinho.
Beijinhos (sou a mãe do comboio!)

Carla R. disse...

Essa coisa das etiquetas pode dar em manias agudas. Hoje se por acaso me esqueço de cortar alguma e que a minha Minuscula se aperceba é logo um escândalo, e podemos estar no supermercado ou numa galeria de arte snob. "Mããããm, arranja uma tesoura, depressa", em tom de catastrofe natural ...

**SOFIA** disse...

olá Marta (mãe do combóio :)) ) fico contente por teres aparecido!
já sabes que serás sempre bem-vinda aqui no nosso tasco.
beijinhos

oh capotada, as tuas aventuras são LINDAS!

e sim, administrador, comprar roupas para ela é tal e qual como dizes :D

MarianaS disse...

Estou contigo!
Relativamente às marcas chiques, a minha preferência vai tb para a muito coquette Laranjinha (especialmente para o primeiro ano de vida, de arrasar) e a Metro Kids. Claro, só em época de saldos, comprando num ano para usar no outro!

karu disse...

Eu comprei algumas coisas quando a babe era ainda barriga e... A MIUDA É GIGANTE! Com 10 meses veste entre os 2-3A. Não acho normal...