7 de setembro de 2010

o tapete perfeito

Andamos há já algum tempo em busca do tapete perfeito para a sala, e perguntam vocês, o que é para nós um tapete perfeito?
Para nós, um tapete perfeito é liso (sem padrões), com uma cor bonita, bem rematado, que não escorregue, seja de fácil manutenção, pêlo curto, e que assente bem no chão sem levantar os cantos.
Encontrei esse tapete, da marca Tretford numa loja de brinquedos de criança, a Didakto, no Porto.
A gama de cores é linda, e torna-se difícil escolher a favorita, posto no chão tem um aspecto de alcatifa, e devido ao latex da base, não escorrega. Para adquirirmos um destes tapetes temos apenas que definir o tamanho do comprimento, visto que tem uma largura fixa de 2m, o comprimento pode ser escolhido ao cm, num máximo de 25m, sendo que cada cm tem o valor de 1.50€ (já com iva incluído). Já vi um tapete destes na casa de uma amiga e posso garantir-vos que fica mesmo impecável, com óptimo aspecto.
A composição é feita de 80% lã de cabra, 15% nylon e 5% viscose, ver aqui mais detalhes técnicos.
Fica a dica para quem anda às voltas com estes dramas da vida. Por acaso fiz uma pesquisa para tentar encontrar mais pontos de venda e infelizmente não fui bem sucedida, se alguém souber é favor dizer, ok!

3 comentários:

Anónimo disse...

À primeira vista, quando li a palavra tapete e vi a imagem, pensei que o tapete era assim aos quadrados. E adorei! É que ficava meso giro! :) Bjs

Unknown disse...

Bem, a opção em termos de cores é imbatível, para quem queira algo mesmo específico está perfeito!

Então, um tapete 2*3m ficaria em 450,00€, não é?

Unknown disse...

As cores são fantásticas.

Quando andei à procura de tapete deixei de parte este tipo porque não me agradava muito a ideia da base em latex.
Quando era pequena a minha mãe tinha um e passado algum tempo, bastante, a base começou a desintegrar-se. Mas provavelmente os materiais não eram tão bons como agora.
Enfim, ideias!

Mas com certeza que irá ficar óptimo.
Beijinhos