9 de maio de 2011
Um mundo na mão dela
Há cerca de um mês a luz de presença do quarto dela ficou sem pilhas. Deu-me imenso jeito para ir espreitá-la a meio da noite e agora chegou a altura de passá-la ao próximo bebé da família que em breve vai chegar ao nosso convívio (e não, não é nada comigo... :D)
Para colmatar a falta deste ponto de luz, andei a magicar o que poderia ter interesse nesta fase de permanente descoberta em que ela se encontra. De vez em quando, o globo terrestre aparece aqui e ali, em alguns sites e blogs, e pensei: "porque não adaptar um globo para luz de presença?". Meu dito, meu feito, andei a ver alguns lindos (e caros...), mas acabei por comprar um convencional, numa papelaria por cerca de 25€ (um pouco menos). A iluminação é um pouco mais intensa do que a luz anterior, no entanto o efeito é muito satisfatórioo. Ela adorou diz sempre "olha a bola!!!", gosta de rodar o globo, acha o máximo vê-lo aceso quando lhe dou o leite antes de deitar.
Neste momento está tudo muito azul (parede+globo) mas nada me impede de ir comprando mais uns exemplares, não é verdade! Vou estar atenta às feiras de velharias e quem sabe iniciar uma colecção.
Etiquetas:
coisas lindas e tal,
design,
dicas,
mega-projectos,
o quarto,
vintage
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
O efeito é muito giro. E a luz dos globos terrestres é sempre linda.
Também tenho um desses, de quando era garota. Tenho de ir à procura dele a casa dos meus pais... :)
Ofereceram um ao meu filho o ano passado, da Toys R Us. Infelizmente a luz de dentro derreteu o globo, logo numa das primeiras vezes que o acendemos. Fiquei bastante desiludida.
genial!
nada como unir o útil ao agradável! Isto sim é uma boa maneira de começar a ensinar geografia para a tua filhota...diversão para os pais e para a filha!
...e ficou lindo no quarto. :)
bjos
Adorei a ideia, e ficou mesmo giro. bjs
Muito giro! Eu lembro-me de ter um e adorava.
Enviar um comentário