3 de fevereiro de 2013

ultrapassar obstáculos

- desde que começou a comer papa à tarde nunca mais chorou além do razoável, apenas uns choros da praxe só para manter a posição de que não quer dormir, mas passados uns breves instantes faz uma sesta. estou muito contente.

- aproveitámos que ela dormiu em casa da avó para ele dormir no quarto dela/deles. não estranhou, dormiu e acordou as vezes que está habituado. dá-me maior seca a mim que tenho que me deslocar...

- após essa primeira noite no outro quarto, tentámos uma primeira noite conjunta - os manos no mesmo quarto. tivemos que abortar o plano, mais noites virão...

- já demos um pequeno passo na reunião do equipamento para o grande fim-de-semana que se avizinha. já sabemos que vão estar perto dos 0ºC no nosso destino e que o vento irá soprar com alguma intensidade. nesta fase da minha vida dou sempre prioridade às notícias da meteorologia do que às notícias em geral, ao menos não me enervo.

- agora que vem sol, a máquina da roupa entrou em coma. apenas acende luzes, nada de água, nada de ciclos. inspira, expira...

- o senhor da fruta fechou portas depois de ter montado a sua loja num sítio estupendo. sofreu vários golpes, primeiro um supermercado a 10minutos a pé, depois parquearam as ruas que ladeavam a loja, entretanto o homem começou a ficar stressado e a stressar quem lá ía, por fim abriu uma mega-frutaria do outro lado da rua. Ainda que eu própria tivesse deixado de frequentar a frutaria, porque ele se enervava com a presença das crianças ("porque elas mexem em tudo!"), não deixei de sentir pena e de pensar no que vai ele agora fazer...

1 comentário:

MarianaS disse...

Gostei particularmente do título do post. That's the spirit!