27 de junho de 2013

os meus queridos Keds

Há um par de meses fui acometida pela saudade, pela nostalgia dos meus 18 aninhos e dos meus queridos Keds da altura, em plenos anos 90... Lembro-me perfeitamente do dia em que os comprámos, a minha irmã também teve direito a um par, viemos do Algarve, parámos em Lisboa, demos um saltinho às Amoreiras e pumba, comprámos estes ténis super confortáveis e que eram ultra básicos. Duraram imensos verões, foram à máquina, estiveram na lixívia e andaram muitos kms a pé :))

Meti então na cabeça, passados 18 anos, que havia de comprar um novo par de Keds e a primeira loja que fui, disseram-me que este ano, o modelo branco afinal só havia em pele... bahhhh então e o clássico lona branco? Não comprei, então encomendei ao mano e cunhada que foram aos States. Também não tive sorte, estavam esgotados, ou não tinham a marca e depois o raio dos impostos. Maaaau...!

Há dias passámos por uma loja de desporto, por nada em especial, e pumba, lá estavam os ténis na prateleira. Lindos, branquinhos, em lona. Pedi o meu número e a sensação foi igual, super confortáveis, com aquela lomba no interior. Top!! Mas depois do êxtase, caiu-me a ficha: Os Keds agora são uma versão tunning daquilo que eram há quase 20 anos. Se antes tinham apenas uma etiqueta azul na sola e na parte de trás (discretos, portanto!), agora têm a marca carimbada e super visível na parte exterior do sapato - na língua, na lateral e na traseira. Não gostei! Quase desisti, eu que ODEIO ver marcas escarrapachadas vi ali o meu desejo consumista esmorecer. Sendo que esta marca já é quase centenária, haveria necessidade disto? Quem sabe que isto é bom, espalha a palavra como se fosse a boa-nova. Mas tudo bem, eu compreendo que as vendas estejam difíceis para toda a gente, mas vamos combinar, quando a crise terminar, toca a meter isto como deve ser - simples e eficaz - a malta agradece ;)

Resumindo, comprei e confere, confortáveis como sempre.



a Baby e os seus Keds :D

Sem comentários: