8 de novembro de 2013

hoje e um bocadinho de ontem

Depois do ballet (que tem sido um sucesso!), chegou a casa murcha, aninhou-se no sofá, comeu uma sopa e no fim ben-u-rom... febre.
Estava antes tão bem disposta que até me custou crer que tinha quase 39º de febre, assim, sem mais, nem menos.
Tomou o medicamento e foi a correr enfiar-se na cama, disse que queria ir dormir - algo fora do "anormal". Acordou a meio da madrugada, novamente quente, ranhosa, chorosa, irritada - nova dose.

Hoje ficámos as duas por casa. A manhã correu sem sobressaltos, entre pinturisses, um bolo a fingir, um bolo de verdade e no fim do almoço, pimfas a sacana da febre regressa e manda a miúda para a cama. Fica ceguinha, só quer meter-se debaixo das mantas.

Eu que raramente vejo esta criança doente fico assim meia pasmada, ainda dorme neste preciso momento. Ela que já não faz sestas há muito tempo, a não ser uma ou outra vez por acaso, está ali, no escuro, a curar a bichesa que a atacou. Não quer conversas, interrompe o sossego para ir ao wc e trocar de roupa porque está encharcada de febre que já saiu.

Eu aguardo, aqui em silêncio que ela acorde, que venha provar o pão-de-ló mais aldrabado da história e que beba um copo de leite comigo. Rica filha***



pão-de-ló mais aldrabado:

forno pré-aquecido a 190º, forma de buraco
7 gemas batidas com 1 chávena de açúcar
misturar um pouco de chocolate ou cacau em pó à gemada
1 chávena de farinha sem fermento + 1 colher de chá de fermento
7 claras em castelo com 1 pitada de sal
3 maçãs partidas aos cubinhos

40minutos de forno e voilá!

Sem comentários: