21 de dezembro de 2013

5 anos volvidos

Eia, já passaram 5 anos desde o dia em que abri este blog, ainda me lembro como se fosse hoje, eu conhecia meia dúzia de blogs, não necessariamente deste tema, escrevia em dois ou três em conjunto com amigos e a coisa ficava por aí. Criei o blog para que os meus melhores amigos e familiares estivessem minimamente a par dos acontecimentos sem eu ter que lhes estar a impingir e-mails a cada cm que a minha barriga crescia ou a cada gracinha que a bebé depois fizesse. Entretanto foram-se juntando mais leitoras, muitas das quais eu também passei a ser leitora e até passaram de amigas virtuais a presenciais e que bom que é!!!!

Em cinco anos aconteceu imensa coisa na minha vida, ora vejamos um pequeno resumo:

2008 - engravidei
2009 - tive a primeira criança
2010 - pedi a minha demissão
2011 - engravidei novamente
2012 - tive a segunda criança | surge o Carrossel
2013 - um ano de imenso e intenso trabalho recompensado por três semanas de férias maravilhosas

Vendo assim por tópicos a coisa até parece soft, mas na verdade, estes cinco anos foram compostos de muitos altos e baixos, muita pressão, muitas decisões importantes e arriscadas. Eu às vezes acho a minha vida bastante banal, porque vejo e leio histórias de outras pessoas super dinâmicas e empreendedoras e que arriscam a valer, e a verdade é que ao pé delas eu sou uma menina. Mas cada um tem a vida que molda, umas vezes com mais influências externas do que outras, e eu não posso de maneira nenhuma achar que gostaria de ter outra vida que não a minha.

Uma coisa é certa, não fosse o facto de um dia me ter lembrado de ter uma criança e nenhum dos tópicos que escrevi acima teriam acontecido.

Obrigada por estarem desse lado estes 5 anos!

7 comentários:

Sandra Barradas disse...

A vida dos outros nunca é o que parece.... Quantas vezes não somos surpreendidos com situações de pessoas muito próximas? um divorcio dos nossos melhores amigos que pareciam o casal ideal etc etc.. Mas eu acredito que blogs não e muito diferente, ao ler um blog acreditamos que conhecemos um bocadinho da pessoa que o escreve, umas vezes acertamos outras não.. como na vida.
Eu tenho a dizer que gosto muito de ler o teu blog gosto de ti e da tua família. Tenho-te como Blog amigo :) e quando te vi na televisão na querida Júlia fiquei super orgulhosa como se trata-se de uma amiga próxima, estavas tão segura e serena. Por isso PARABÉNS!! Não tens de preocupar porque a vida vai te levar onde quiseres estar tenho a certeza!

Anónimo disse...

Que post tão lindo Sofia!

Adorei ler. Adoro perceber como a vida se desenvolve, muda de rumo, como surgem coisas que levam a outras, como nos conhecemos todas e partilhamos nossos momentos. E tão bom, e obrigada por partilhares.
Já estou na Austria :))))
Bjs
Daniela

sof* disse...

obrigada pelos vossos comentários, fico mesmo feliz***

também as duas fazem parte das minhas leituras diárias, embora não comente de forma assídua, mas leio sempre e adoro os vossos blogs.

uma vez blogger, para sempre blogger :)

beijinhos e boas festas!

Carla R. disse...

:)
Olha, que vista deste lado, a tua vida parece-me bastante rica e cheia de recompensas e promessas. Uma vida a invejar, se eu fosse dessas coisas.

Anónimo disse...

Também eu dou por mim tantas vezes a pensar o mesmo, mas uma coisa é certa... também eu não queria outra vida sem ser a minha. Gostei muito de ler este post e quero deixar aqui os meus parabéns...que 2014 lhe traga coisas muito boas... Um beijinho <3

cibele barreto disse...

parabéns pelos 5 anos! e que venham outros tantos com muito mais histórias para contar...
beijinhos

sof* disse...

obrigada por estarem desse lado, mesmo!!!
beijinhos**