3 de junho de 2014

Linha Saúde 24 - eu gosto!!


Já há algum tempo que deveria ter escrito sobre a linha Saúde 24, mas depois passou-me. Entretanto, e pela segunda ou terceira vez, foi a linha Saúde 24 que me ajudou a lidar com problemas dos garotos sem eu ter a necessidade de ir a correr com eles para a urgência a meio da noite. Podemos efetivamente estar a viver uma época de crise em que muita coisa funciona mal, mas ainda há serviços que continuam a satisfazer-me pela qualidade e atenção que nos dispensam. Todas as vezes que liguei para a Saúde 24 (tenho o número no telemóvel!), os enfermeiros que me atenderam foram muito cuidadosos, percorreram os protocolos que deveriam percorrer, fizeram-me imensas perguntas e depois deram-me sempre uma ou duas soluções para os meus problemas, inclusive a possibilidade de envio de fax para o hospital a avisar da nossa ida, caso fosse preciso. Felizmente após seguir as suas instruções, não tive a necessidade de tornar a ligar para pedir mais ajuda ou ter mesmo de ir ao hospital, felizmente os sustos e percalços que tivemos foram mesmo isso, sustos que depois acalmaram.
Escrevo isto apenas para não empatar a linha deles com o meu Obrigada, porque de facto era isso que me apetecia fazer. Julgo que todos devemos apoiar aquilo que funciona bem e este é sem dúvida um caso muito positivo, pelo menos daquilo que é a minha experiência, claro.

Sempre que me contam episódios de corridas às urgências, lembro sempre os meus amigos "para a próxima liga para a Saúde 24 que te ajudam" e a verdade é que ajudam mesmo.

Parabéns!!!

4 comentários:

mysupersweettwenty disse...

Por acaso, embora só tenha utilizado o serviço uma vez, não tenho nada de mal a apontar! Parabéns para eles :))

Catarina disse...

Assino por baixo! Desde que a Laura nasceu que liguei umas 2 ou 3 vezes por causa dela e mais umas 2 vezes por nossa causa e correu sempre muito bem. Não me senti estúpida pelas questões que coloquei, não me despacharam e foram super acessíveis. Da vez que liguei por minha causa acabaram por me dizer que tinha que ir ao hospital o mais rápido possível. Insisti que ia no dia seguinte ao centro de saúde (porque a Laura era muito pequenina e não dava jeito nenhum ir àquela hora...), mas eles não desistiram e disseram-me que se eu não fosse que me mandavam uma ambulância buscar a casa.
Espero que não acabem com o serviço como já ouvi algumas vezes... há situações que não faz mesmo sentido sairmos de casa a correr.

Margarida disse...

Eu só tenho a dizer bem, aliás muito bem. Já me valeram com os meus 3 filhos e inclusive com o meu pai.
Por uma situação, quando cheguei ao hospital já o serviço tinha entrado em contacto e o meu filho foi logo atendido.
São incansáveis e ligam até à ambulância chegar.

Margarida disse...

Eu só tenho a dizer bem, aliás muito bem. Já me valeram com os meus 3 filhos e inclusive com o meu pai.
Por uma situação, quando cheguei ao hospital já o serviço tinha entrado em contacto e o meu filho foi logo atendido.
São incansáveis e ligam até à ambulância chegar.