5 de julho de 2014

2 anos de filho


Este nosso infante é tão querido, tão fofo que só dá vontade de lhe dar umas trincas a toda a hora. Quer dizer, a toda a hora não, porque de há uns tempos para cá, tem desenvolvido um mau feitio que nos põe os cabelos em pé. Ele chega aos 2 anos com a confirmação de que as birras vieram em força, nós não estávamos habituados a isto e tem sido um bocadinho difícil e muito cansativo fazer frente a um temperamento tão exigente. Começo a acreditar que a combinação fome+sono são os maiores causadores de tanta confusão naquela cabecita e fazemos os possíveis para o(s) deitar cedo, ainda assim, de manhã temos sempre fitas, às refeições idem e é um castigo...

Ainda assim, os pais têm aquela capacidade de ver o Belo naquilo que é feio aos olhos dos outros, e connosco também é um bocadinho assim. Embora ele faça cenas deprimentes de se atirar para o chão e chorar como se fosse o fim do mundo no elevador de casa ou nas escadas da escola, mal ele começa a desanuviar, nós aliviamos também e já somos amigos como antes.

Aos dois anos, o nosso menino é muito desenvolto com as canetas, tesoura, brinquedos de encaixe, adora livros e tudo o que esteja relacionado com animais. Cada vez diz mais coisas, embora seja muito sintético na forma de falar, porque insiste em dizer apenas uma ou duas sílabas em vez da palavra completa. Lá chegaremos.
A relação com a irmã é bastante boa, são muito amigos, adoram brincar juntos, desafiam-se mutuamente, agridem-se, gozam-nos e continuam a dormir muito bem na companhia um do outro. Gosta de colinho, de carros, de bolas de sabão, de vegetais e legumes e frutas e carne e peixe, gosta de tudo, mas a sopa às vezes vai mais devagar...
Ainda tem as grades na cama e se calhar ainda terá durante mais uns tempos (a mana tirou aos 23 meses). A cadeira alta está quase sem kit bebé, só falta mesmo retirar a barra da frente e ele fica livre, em breve já tiramos ;)

Acima de tudo, Parabéns riqueza da mãe*

2 comentários:

Isa disse...

Parabéns! É delicioso assistir ao desenvolvimento deles! :)

verde pinheiro em sépia disse...

Feliz aniversário! Reconheço-me nesse desespero-que-depressa-se-esquece de pais com um filho mais velho super disciplinado e obediente apanhados de surpresa por birras descomunais. Mas sejam eles saudáveis e felizes que nós estamos bem! Felicidades! Ainda ontem lia aqui a notícia da chegada do príncipe aí de casa enquanto esperava a chegada do meu dali a uns diazitos e afinal já passaram 2 anos... Voa, não é? :)