7 de julho de 2015

27/52 de 2015


A semana passada foi infernal.
Tivemos que gerir a azáfama da praia escolar, ou seja, despertar praticamente de madrugada para o autocarro das 8:30!! Às manhãs sempre apressadas juntámos ensaios todos os dias para o espetáculo anual do ballet, ou seja, o caos estava montado. Muito cansaço, muitas birras, trabalho a acumular e para rematar, a festa de aniversário do mais novo no fim-de-semana - bru-tal!


Felizmente, e como sempre, tudo correu pelo melhor. O espetáculo foi um grande momento, aliás, dois porque foram duas noites de festa, dança, música, muito trabalho e dedicação. Não me canso de ver estas raparigas, empenham-se tanto, gerem os estudos e a dança clássica e interpretam o ballet com ar de quem não faz esforço nenhum.


Ela esteve muito bem, notou-se alguma maturidade relativamente ao ano passado, um pouco mais comportada mas ainda com muita agitação que quase transbordava a cada passo. Este ano achámos boa ideia levar o mais novo a assistir o espetáculo. Todas as semanas ele vai buscar a irmã às aulas, espreita, vê as meninas saírem da sala e arranjarem-se, achámos que faria sentido que ele visse o resultado da nossa rotina. Sinceramente nunca pensei que ele aguentasse o espetáculo todo, saímos do teatro perto da meia noite e ele sempre desperto e atento. No fim da primeira parte ficou um pouco agitado e começou a fazer muitas perguntas e a falar cada vez mais alto, quase saímos com ele, mas o intervalo ajudou a que serenasse e para este momento saquei da minha arma secreta - a chupeta.

Como disse anteriormente, já tínhamos resolvido esta questão da chupeta, e no teatro, quando ele a viu ficou super admirado e meteu-a na boca no mesmo momento, contudo, quase instantaneamente a tirou e ficou a olhar para ela como se já não se identificasse com ela. Parecia que estava a estranhá-la, no entanto, usou-a durante a segunda parte do espetáculo e nem isso o adormeceu.
Quando fomos buscar a nossa bailarina o encontro dos manos foi muito giro, ele estava excitadíssimo e só saltava à volta da irmã, percebeu muito bem que foi uma noite especial com a família reunida; para o ano já sabemos, trazemo-lo novamente!

Sem comentários: