19 de fevereiro de 2016

da faxineira que há em mim

Embora a minha mãe tenha um certo desapontamento com o facto de eu ser desarrumada e não ligar assim muito a um lar aprimorado, de vez em quando dá-me para as faxinas. Abro as janelas todas, ando de saco do lixo pela mão a destralhar a casa, faço máquinas de roupa, estendo, apanho, dobro, guardo, essas coisas normais.

Por faxinar também entendo aquela meia hora que por vezes dedico a organizar o meu leitor de blogs, neste caso o Feedly. No meio de tanto feed dou por mim a não ver actualizados alguns blogs que tinha por hábito ler com maior frequência. Vou à procura deles e vejo que não são atualizados vai para mais de 450 dias e fico a pensar: apago ou dou-lhe mais um tempo para ver se saem do coma? Por norma dou-lhes mais uma oportunidade, há sempre a esperança de mais um rasgo de inspiração e do tal blog sair daquele pasmo. Num registo totalmente oposto aos blogs adormecidos, tenho blogs já antigos que continuam muito ativos, mas que têm conteúdos iguais a mais 20 blogs, todos com os mesmos posts (publicitários - uns mais claros do que outros...) Blogs que outrora primavam pela escrita de autor descomprometida e transparente e que agora falam na loja Z que está para lá de espetacular, ou no mega-prémio com visa associado, ou ainda, sei lá, como poupar gás ou luz ou o caneco para aquecer a casa e os douradinhos supé práticoooos!. Cansei. "Deletei-os" do meu feed. Mantenho apenas um ou dois desses, tão somente porque são aí 50% publicidade e outros tantos de posts genuínos mas que ao menos sabem escrever, têm graça e um mínimo de estrutura.

Enfim, poderei compreender a falta de vontade das minhas autoras preferidas em atualizar os seus blogs porque talvez já não se identificam com este tipo de registo, mas já agora era bem mais fixe que voltassem, de certeza que não sou só eu que penso assim ;)

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

raquel disse...

Penso igual!!
Estou tão farta de blogs cheeeeeios de publicidade!!
E com tantas saudades de alguns blogs...

miriam disse...

=))