15 de fevereiro de 2016

Sobre o post d'O Sistema

Creio que não houve outro post que tivesse estado tanto tempo para ser publicado como o post d'O Sistema. Escrevia, apagava, escrevi a versão final, depois a finalíssima e na hora de publicar fechava o blogger e ia pensar se devia ou não publicar. Por vezes há assuntos que nos inibem, que nos preocupam tanto que receamos falar sobre eles, umas vezes porque temos medo que nos julguem outras porque simplesmente não passam de macaquinhos no sótão e as coisas até são mais simples do que julgávamos. Serve este blog, e sempre serviu, para eu dissertar sobre o desafio que é a maternidade, tal como diz no subtítulo, aliás. Gosto de blogs sem peneiras e é isso que eu também gosto de ser. Ao ter publicado o post do sistema provavelmente terei dado uma parte fraca daquilo que eu sou, mas ter recebido um feedback tão positivo, tantas partilhas sobre as mesmas preocupações deu-me a oportunidade de refletir sobre esta questão e saber que há sempre gente desse lado que passa pelas mesmas questões que nós passamos (sim, porque isto não é um problema que me bate só a mim...) e isso dá-nos alento e confiança quando vemos alguns progressos nas questões que nos atormentam.

Posto isto, era só para agradecer quem ainda lê e comenta blogues, porque efetivamente isso faz toda a diferença!!

***

4 comentários:

ines disse...

Continua Sofia... vir aqui a este blogue é um aconchego aos nossos dilemas do dia-a-dia, neste "mega-desafio" que é ser mãe... Obrigada!

Sarah disse...

e obrigada por continuar aí desse lado. É um gosto le-la.

Anónimo disse...

Com uma filha que vai entrar para o 1ºciclo ter a oportunidade de ver a sua experiência é uma grande mais valia!Obrigada Carolina

Raquel disse...

:-) beijinhos e venham mais partilhas para percebermos que não somos as únicas com dúvidas, macaquinhos e outras coisas que tal! :-)