6 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016


Como todos os anos, ontem vimos com expectativa a abertura dos Jogos Olímpicos. Embora eu não seja praticante de nenhuma modalidade, confesso que gosto imenso de ver os jogos e assisto a várias provas só para ter o prazer de ver os atletas a executarem as suas modalidades na perfeição, eu cá sou aficionada da ginástica feminina e natação, também gosto muito de remo e esgrima, mas basicamente vejo o que estiver a dar.
Mas voltando à abertura, gostámos imenso. Confesso que estava com um pequeno receio que pudesse ser fraca dado a quantidade de problemas que houve devido aos cortes orçamentais e todas as outras polémicas que envolvem estes jogos, mas no fim, foi realmente fascinante e surpreendente como os brasileiros deram a volta ao texto e souberam mostrar como é possível fazer uma apresentação fantástica com coisas simples e projeções digitais. Do pouco se faz muito e é bem verdade, à boa maneira brasileira, que é também à portuguesa, desenrascaram-se e bem! Estão de parabéns foi um prazer assistir e espero do fundo do coração que as próximas duas semanas sejam pacíficas porque se há época que eu gosto é mesmo esta e julgo que os brasileiros merecem um impulso positivo.
Aos nossos atletas, que se inspirem e que dêem tudo por tudo que este ano estamos lançadíssimos!



(fotografias do jornal Estado de São Paulo; diretores criativos Andrucha Waddington, Abel Gomes, Daniela Thomas e Fernando Meirelles)

Sem comentários: