30 de dezembro de 2017

Dilemas do meu serão - o resultado!


Recordam-se deste post? Pois é, no início deste ano desafiei-me a ler 12 livros, ou seja, um livro em média por mês. Se bem que tivesse iniciado com energia, a verdade é que à medida que o ano foi avançando, o meu ritmo abrandou. Tive a infelicidade de ter escolhido um ou outro título que não me convenceram tanto quanto eu estava à espera, mas a verdade verdadeira é que me deixei vencer pela preguiça; literalmente.

Dos 12 livros que eu achei que ia ler, consegui terminar 7 (coluna da direita, embora tivesse desistido do Bordain a meio) e continuo com o Levantado do Chão do Saramago já "estacionado" há uns dois meses. Ainda pensei que no último mês conseguisse dar a volta à situação, mas não tive mesmo hipótese. Embora não tivesse sido um falhanço monumental, foi um objetivo não conseguido, o que é sempre chato, no entanto, comparando com o meu ritmo de leitura dos últimos anos, isto até nem foi mau de todo. Ver o copo meio cheio acaba por ser uma boa opção :)

Ainda que tivesse ficado aquém do resultado previsto, a verdade é que os livros que ficaram por ler (coluna da esquerda), seguem diretamente para 2018 e vou tentar novamente chegar aos 12 livros para este próximo ano!
E por aí, alguém conseguiu ler mais do que no ano anterior?

Boas leituras e até breve com um resumo!!


4 comentários:

Susana Neves disse...

Olé. Muito bem. Estás de parabéns. Já eu estou a precisar de um puxão de orelhas 😕

joana é o meu nome disse...

Olá, também tenho o Cozinha Confidencial, que já comecei umas quantas vezes mas não continuei. Posso perguntar o que fez deixar o livro a meio? Obrigada e um super 2018 :)

**Sofia** disse...

olá joana
Quando comprámos o livro eu estava com muita expectativa de inlet porque sempre vi a série de episódios e gostava imenso. Mas à medida que fui lendo, comecei a ficar com aquela sensação de que o autor se gabava imenso e que aquilo que não passaria disso. Acabou mesmo por me desinteressar... De um modo geral eu não sou apreciadora de autobiografias, tirando uma ou outra exceção, às tantas também foi isso que aconteceu com o Bordain :)

Beijinhos e bom ano!!

**Sofia** disse...

Susana, não desanimes porque eu também não!! :D