14 de fevereiro de 2018

Dias de folia


Este carnaval foi épico. Nada de grandes produções como de costume, mas os miúdos adoraram todos os dias. Ele foi festas nas escolas, teatro para um, ballet para as miúdas, almoço de família, almoço de amigos, tardes de brincadeira em casa dos melhores amigos, gelados, lanches, uma sequência de acontecimentos tão simples e que na verdade são sempre muito eficazes.

Num breve momento em que não choveu, calhou de finalmente fazermos a nossa expedição a uma fábrica abandonada que há imenso tempo já tínhamos vontade de ir. Eu e a minha "comadre" adoramos estas ruínas, podem ser industriais ou domésticas, mas o receio de irmos sozinhas ou mesmo as duas, nos impede a maioria das vezes. Ora sucede que depois do nosso almoço maravilhoso, não é tarde, nem é cedo que arrastámos os miúdos e os pais connosco e foi bem fixe.
As crianças vibraram imenso - os pais em choque - e nós sempre a incentivar à invasão da propriedade, a tirar fotos, a percorrer as divisões cheias de entulho, grafitadas, vidros partidos, restos de material de escritório e os miúdos sempre a correr divertidíssimos. No fim a minha mais velha só dizia que tinha adorado cada momento, que queria voltar e explorar tudo novamente e que foi "mesmo espetacular". E pronto é assim que se criam pequenos monstros curiosos, atiçando aquelas mentes porque de vez em quando podemos mesmo fazer tudo! É carnaval e ninguém leva a mal!

Sem comentários: