1 de outubro de 2018

Pockets para o lanche


Ainda no seguimento do início das aulas, este ano tenho de fazer lanches para os dois levarem para a escola. Embora já me tivessem falado nas saquetas para embrulhar os lanches como uma boa alternativa para acondicionar os pães, a verdade e que “comprar mais tralha” nunca está nos meus planos. Pensei sempre que, enquanto tiver celofane ou folha de alumínio não compro mais nada. No entanto, com esta nova rotina, o consumo destes materiais obviamente duplicou e rapidamente concluí que deveria pelo menos experimentar os pockets. Lá comprei e a verdade é que para o lanche deles funciona mesmo bem. Os pockets que eu comprei são feitos em material impermeável o que também ajuda a conservar o pão, a dobragem também é  básica e por isso os miúdos facilmente se adaptaram sem deixar cair a outra metade do pão ao chão - o lanche deles é sempre um pão cortado ao meio para a manhã e à tarde (entre outros acompanhamentos como fruta). Claro que este formato não se adapta a um cacete mas para uma carcaça ou pada é ideal.
Embora eu tenha sempre aquela resistência em comprar “mais uma coisa” e que está acabe esquecida numa gaveta, a verdade é que neste caso a aposta nestes materiais parece mesmo resultar! Fica a dica!

6 comentários:

Catarina disse...

Olá Sofia! cá por casa também penso assim e sempre fui usando o celofane ou alumínio... mas confesso que já me estava a fazer confusão tamanho desperdício diário, pq lhe pedia para trazer o alumínio de volta para reaproveitarmos, só que acabava por nao vir... então este ano, mais do que pela questão económica, movida pela questão ambiental, também apostei num "embrulhinho" destes para o lanche da escola e estamos satisfeitos ;)!
Este ano passei a ter que lhe mandar um lanche para meio da manhã (mais ligeiro) e outro para a tarde. Essa é para mim a grande novidade, porque até aqui era só de tarde.
Tu já estás uma pró, mas eu sinto que este ano voltei oficialmente para a escola... tem sido um misto de emoções!

Beijinhos para todos e que cheguemos todos felizes ao final deste ano lectivo :D

**SOFIA** disse...

Eu ainda pensei em utilizar uns saquinhos de Viana que a minha mãe tem já há muitos anos, mas depois tenho sempre medo de manchar e andar sempre a lavar e depois acabo por ficar sem os sacos para o dia-a-dia. Facilitei um bocado, mas assim é realmente prático :))

beijinhos

Catarina disse...

No meu tempo eu levava desses :))! Outros tempos...também tenho alguns cá por casa e às vezes a Laura leva saquinhos de pano na lancheira, mas esses de Viana nunca mando por medo de que não regressem...

bjs

Anónimo disse...

outra sugestão: comprei panos de cozinha nos saldos da zara e fui a costureira pedir para fazer saquinhos. Por 12 sacos de pano o custo não chegou aos 20 euros (acabei por fazer muitos porque as vezes lá os perdem). o modele é parecido com este.
http://saloia.blogspot.com/2005/09/saco-de-farnel_04.html
Outra opção é usar os sacos de guardanapos do tempo das nossas mães mas como tenho medo que os percam não arrisco muito...

umademim disse...

usamos desde sempre, para pequenos lanches, os envelopes de guardanapos que a escola pedia no inicio de cada ano. mas a dificuldade agora, que os lanches precisam de ser mais substanciais, é como acondicionar a fruta.optamos por lancheiras assim
https://www.google.pt/search?biw=1135&bih=624&tbm=isch&sa=1&ei=K8bFW4eJL8iZgAaw47vgAg&q=lancheirasbicicletas&oq=lancheirasbicicletas&gs_l=img.3...131656.134082.0.134217.10.10.0.0.0.0.119.1071.0j10.10.0....0...1c.1.64.img..0.0.0....0.FpY7pvAzDqE#imgrc=wYlrsmKKt91-bM:

Unknown disse...

Howdy! I just would like to give a huge thumbs up for the nice data you could have right here on this post. I will probably be coming back to your blog for extra soon. casino online