24 de setembro de 2018

Ainda hoje é só segunda-feira!


Começou hoje a segunda semana de aulas e as coisas têm corrido dentro do esperado.
Ela segue os dias sempre animada como se não tivesse havido férias, não há nostalgias, não há desculpas, recomeçou a escola como se o fim do ano fosse outro dia.
Ele, por outro lado, já teve uma abordagem um pouco diferente mas também não posso dizer que não estava à espera de outra coisa: resistência a ficar na escola, choro e muita angústia perante esta nova realidade. Chega à escola e observa o pátio enorme, os miúdos todos soltos de idades misturadas. Não vê os colegas, conhece pouca gente e não fica à vontade, tive mesmo de o levar à porta da sala numa ocasião. Mas como tudo há tempo de espanto e tempo de hábito e vejo que lentamente a rotina começa a instalar-se.

A minha segunda semana começou menos bem, atabalhoada até. Agora a correria matinal obriga-me a despachar dois filhos, dois lanches, duas escolas e um breve instante de distração fez com que eu tivesse cortado os pães deles e depois os embrulhasse sem os ter recheado com a manteiga ou o amendoim do costume! Comeram pão seco ao lanche e quando os fui buscar reclamaram e com justiça que acharam o pão muito estranho :D

Ainda hoje é segunda-feira e eu já ando desta maneira, o que me reservará todo este ano!

2 comentários:

Catarina disse...

Sossega mãe...a Laura na 2ª semana foi com os calções do pijama por baixo da saia e ninguém reparou...NEM ELA!!!
Só ao final da manhã numa brincadeira com as amigas, quando lhe perguntaram se tinha boxers é que a rapariga acordou para a realidade. Primeiro sentiu um frio na barriga pela situação, depois foi risada geral com a auxiliar à mistura e tudo e os calções a virem para casa na lancheira...
É o que dá a correria da manhã! Enquanto ela se veste a dormir em pé, eu preparo o lanche e o pai trata do irmão, ninguém deu por nada :D... Nunca mais se esquece!

**SOFIA** disse...

ahahahaha tão bom! não estamos sozinhas nesta lida :D
beijinhos