1 de abril de 2009

20 semanas - 5 meses

5 meses! Barriga quase nem vê-la. 
Ainda hoje uma colega no trabalho ficou em estado de choque quando eu lhe fiz ver a luz. Ela simplesmente nao acreditava e eu lá juntei a camisola ao pneu e a coisa ficou um pouco mais visível. Acho que as fotografias que aqui ponho favorecem mais a minha condição, não só por aparecer sempre em t-shirt (que é o caso) ou alcinhas, mas também por ser já fim de dia e nessa altura a barriga está já mais distendida.
Aos 5 meses senti-me hoje terrivelmente cansada, tive um dia esgotante com milhões de pessoas a fazerem-me perguntas e às quais passado um tempo, já não tinha andamento para responder. Mal me sentei no comboio fechei os olhos e vim a dormitar e a ouvir a banda sonora da série Dexter, voltei a mim quando cheguei a Aveiro e uma colega me deu uma boleia até casa. Neste momento ainda estou bastante cansada mas já jantei e por isso arrebitei 30%, julgo que terei que me habituar a que isto aconteça mais vezes :SSS
Algo curioso é o babe a mexer, isto agora é todo o dia sempre aos tombos mas à noite confesso que as vezes até me faz impressão. Quando me deito na cama, viro o pneu pra cima e espero... espero que recomece a rave e então em vez de pequenos toques sinto volumes e deslizamentos, é que parece um alien!! Nesta altura o meu relfexo é tirar a mão, é muito estranho mas parece que me dá medo, não sei explicar bem. Não fiquem a achar que não gosto da sensação, eu gosto, mas ainda me estou a habituar a ter cá dentro uma pessoínha :)

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Sofia

Entendo perfeitamente o que queres dizer...
No entanto, sem querer armar-me em conselheira que já passou pelo assunto e que sabe da poda (que não é de todo o caso), penso que os bebés não gostam da posição em que a mãe está com a barriga virada para cima (segundo os médicos, os bebés não recebem tão bem o oexigénio e ficam agitados).

No meu caso, se me virava para cima, a Laurinha fartava-se de refilar e mexia-se mais do que o normal.

Experimenta estar de lado - é a posição mais recomendada, melhor ainda se virada para o lado esquerdo, do lado do coração.

Beijinhos

**SOFIA** disse...

ui credo!!!
ainda não tinha ouvido esse problema do oxigénio, de qualquer forma eu também nao consigo dormir de barriga para cima, mas sempre de lado ;)

olha que até já dormi com a almofada extra junto À perna dobrada!

tanxs, bjs

Anónimo disse...

por aqui agora tem sido mais dificil adormecer...com a azia...e com a barriga que começa a pesar. durmo com duas almofadas para não ficar totalmente na horizontal, quando tive os pés inchados pus uma por baixo e já experimentei por uma almofada baixinha debaixo da barriga e até resulta (ficamos é com a cama cheia de almofadas...hehe..Quando me deito é sempre para o lado esquerdo e normalmente não me mexo até acordar..adormeço com as voltinhas e cócegas e xutos :)
e sim.... já sabia do oxigénio... plos vistos qd estamos de barriga pra cima pressionamos a veia cava... mas aqui tens um link q explica ;)
http://www.toquefeminino.com.br/v2/?s=1&subcat=2&a=212

ah e já agora não tendo nada a ver com o assunto.. gostas de pavê de café? :D

carla disse...

dizes tu que a barriga nao se nota???!!! eu noto!!! está enorme!!! essa crianca tá sempre a crescer (Y)

Heidi disse...

achei o máximo este post!

e acho que compreendo perfeitamente essa sensação de "medo" e de ter uma pessoínha dentro do nosso corpo! afinal de contas é uma "coisa" que tá a mexer dentro de ti e que não controlas!!

**SOFIA** disse...

pavê de café nunca provei mas o nome é chiquíssimo. venha daí!

Anónimo disse...

tens aqui uma variação, http://chocolateecompanhia.blogspot.com/2008/04/doce-maravilha.html ,eu só substituo a bolacha maria por palitos la reine e decoro com fruta, pessego ou ananás em calda e côco ralado (já sei q não podem ser morangos ;) )

já reparei que tens este blog nos favoritos ;)