Ainda hoje uma colega no trabalho ficou em estado de choque quando eu lhe fiz ver a luz. Ela simplesmente nao acreditava e eu lá juntei a camisola ao pneu e a coisa ficou um pouco mais visível. Acho que as fotografias que aqui ponho favorecem mais a minha condição, não só por aparecer sempre em t-shirt (que é o caso) ou alcinhas, mas também por ser já fim de dia e nessa altura a barriga está já mais distendida.
Aos 5 meses senti-me hoje terrivelmente cansada, tive um dia esgotante com milhões de pessoas a fazerem-me perguntas e às quais passado um tempo, já não tinha andamento para responder. Mal me sentei no comboio fechei os olhos e vim a dormitar e a ouvir a banda sonora da série Dexter, voltei a mim quando cheguei a Aveiro e uma colega me deu uma boleia até casa. Neste momento ainda estou bastante cansada mas já jantei e por isso arrebitei 30%, julgo que terei que me habituar a que isto aconteça mais vezes :SSS
Algo curioso é o babe a mexer, isto agora é todo o dia sempre aos tombos mas à noite confesso que as vezes até me faz impressão. Quando me deito na cama, viro o pneu pra cima e espero... espero que recomece a rave e então em vez de pequenos toques sinto volumes e deslizamentos, é que parece um alien!! Nesta altura o meu relfexo é tirar a mão, é muito estranho mas parece que me dá medo, não sei explicar bem. Não fiquem a achar que não gosto da sensação, eu gosto, mas ainda me estou a habituar a ter cá dentro uma pessoínha :)
7 comentários:
Olá Sofia
Entendo perfeitamente o que queres dizer...
No entanto, sem querer armar-me em conselheira que já passou pelo assunto e que sabe da poda (que não é de todo o caso), penso que os bebés não gostam da posição em que a mãe está com a barriga virada para cima (segundo os médicos, os bebés não recebem tão bem o oexigénio e ficam agitados).
No meu caso, se me virava para cima, a Laurinha fartava-se de refilar e mexia-se mais do que o normal.
Experimenta estar de lado - é a posição mais recomendada, melhor ainda se virada para o lado esquerdo, do lado do coração.
Beijinhos
ui credo!!!
ainda não tinha ouvido esse problema do oxigénio, de qualquer forma eu também nao consigo dormir de barriga para cima, mas sempre de lado ;)
olha que até já dormi com a almofada extra junto À perna dobrada!
tanxs, bjs
por aqui agora tem sido mais dificil adormecer...com a azia...e com a barriga que começa a pesar. durmo com duas almofadas para não ficar totalmente na horizontal, quando tive os pés inchados pus uma por baixo e já experimentei por uma almofada baixinha debaixo da barriga e até resulta (ficamos é com a cama cheia de almofadas...hehe..Quando me deito é sempre para o lado esquerdo e normalmente não me mexo até acordar..adormeço com as voltinhas e cócegas e xutos :)
e sim.... já sabia do oxigénio... plos vistos qd estamos de barriga pra cima pressionamos a veia cava... mas aqui tens um link q explica ;)
http://www.toquefeminino.com.br/v2/?s=1&subcat=2&a=212
ah e já agora não tendo nada a ver com o assunto.. gostas de pavê de café? :D
dizes tu que a barriga nao se nota???!!! eu noto!!! está enorme!!! essa crianca tá sempre a crescer (Y)
achei o máximo este post!
e acho que compreendo perfeitamente essa sensação de "medo" e de ter uma pessoínha dentro do nosso corpo! afinal de contas é uma "coisa" que tá a mexer dentro de ti e que não controlas!!
pavê de café nunca provei mas o nome é chiquíssimo. venha daí!
tens aqui uma variação, http://chocolateecompanhia.blogspot.com/2008/04/doce-maravilha.html ,eu só substituo a bolacha maria por palitos la reine e decoro com fruta, pessego ou ananás em calda e côco ralado (já sei q não podem ser morangos ;) )
já reparei que tens este blog nos favoritos ;)
Enviar um comentário