15 de junho de 2009

A vida no campo


Assim sou eu no estado normal
Este fim-de-semana estivemos no Minho, mais precisamente em Balugães, entre Viana do Castelo, Ponte de Lima e Barcelos. Houve alguns acontecimentos marcantes durante estes dias...
Sabendo eu que a partir de Maio começa a loucura do foguetório a anunciar festas populares, lá levámos com mais uma demonstração do orgulho da terra, que às 12:00 lançou uns foguetes de levantar qualquer moribundo da cama. Eu e a minha cria também saltámos, embora estivessemos já na cozinha a comer qualquer coisa antes do almoço. Toda a tarde foi passada no quintal ao som do folclore minhoto vindo directamente do alti/alto-falante da capela mais próxima. Primeiro rancho, depois marchas de lisboa por fim um dueto onde a voz feminina não cantava, mas sim gritava, tal e qual os programas do Herman. Foi lindo! Após 20 minutos retirei-me para dentro de casa pois não aguentei a pressão.

Depois, quando o tempo arrefeceu, fomos dar uma caminhada até ao rio (nas fotos). Antes de lá chegarmos, apanhei o MAIOR susto desta gravidez. Íamos nós descansados quando a cadela pitt bull do vizinho, a Lady (que fofa) se soltou e veio directa à nossa Becky (boxer idosa e queridinha). Achei logo que ia haver porrada e gritos e sangue, fiquei em choque, e o meu primeiro impulso foi correr pra casa, segundo impulso foi subir um muro, terceiro impulso foi lembrar-me que estou grávida e que devia ficar calma.
A Lady caiu em si e foi embora, o meu sogro levou-a a casa e o dono dela ficou incrédulo como a sua menina se tinha portado tão mal.
Caminhámos até ao rio sem sobressaltos, tirámos umas fotos e voltámos para casa, sãos e salvos.

Quando chegámos a casa foi o melhor, vimos um Furão!! Já não era a primeira vez que eu via um amigo destes ali. São tão giros, castanhos e de peito branco, fartou-se de correr no jardim, infelizmente fiquei tão pasmada que me esqueci de ir buscar a máquina :(

Hoje muito sol, muito calor, regressámos. Lá fora ouvem-se foguetes, sorte maldita.

5 comentários:

oitooitenta disse...

DO MAIS FOFA!!!!

com essa barriga, vestidinho branco e a paisagem atrás! ;)


esse "terceiro impulso" tem de passar para primeiro!! :D

carla disse...

Mas que idílico! :-)

**SOFIA** disse...

:D

Tica disse...

É impressão minha ou estás grávida? ahahahahha

Anónimo disse...

belas fotos :)
e estás muito gira com esse vestido ;)