15 de outubro de 2009

2 meses

Hoje a Leonor faz dois meses inteirinhos, e que gira que está (gaba-te cesto!), ela agora é só conversa fiada todo o dia, comigo, com o pai, com quem vier e até com os amigos que não falam. "Está boa" disse o dr. L. no outro dia, sempre lhe gabando os cabelitos.
Para além da Leonor fazer dois meses, eu também faço dois meses que sou "mãe". Confesso que já me sinto totalmente em forma, e que este processo superou muito as minhas espectativas mais pessimistas. Achava que iria ser mais difícil, que não a ia perceber, que ia deixá-la cair e mais um monte de parvoísses. Claro que há momentos mais complicados mas nada que nós não consigamos superar com mais ou menos dificuldade.
Outro ponto (altamente) positivo é a minha roupa já estar a servir-me como antes, fico felicíssima, claro que ainda devo ter alguns kgs a mais (não me tenho pesado...) mas em geral estou como nova.
Para as futuras mães que nos lêem digo-vos apenas isto: não há que temer, toda a gente é capaz de parir, cuidar e recuperar em três tempos.


números da baby:

- 4,250 kg - a caminho do percentil 25 :)
- 56 cm - a caminho do percentil 50
- 36.8 cm perímetro cefálico

7 comentários:

Ana disse...

Está "crescida"! :)

E há algum segredo para teres recuperado a forma assim tão rápido?

Bjinhos
Ana

**SOFIA** disse...

acho que é puramente genético/sorte acho eu. ainda não tive pachorra para fazer um único abdominal. em relação à bebé, acho que não podemos entrar em pânico, tenho sempre presente a seguinte frase "é normal, é normal"

:)

Anónimo disse...

sortuda!!!... verdade seja dita que os doces que eu faço não ajudam muito...lol tou como estava antes de engravidar (o que não quer dizer que esteja nos "trinkes")

parabéns à leo sof e à leo2 (este 2 era pra ser ao quadrado..)

*

Maria disse...

Liinda :)

miriam disse...

pura sorte :D mas fico contente que já estejas recuperadíssima! por aqui nada disso :s
pelo que me dizem ele esteve tempo demais cá dentro e deu cabo de mim nas últimas semanas... vou ter que tomar uma série de medidas drásticas. :'( o peso já está menos do que qd engravidei, agora a barriga :s ficou uma lástima. é o que eu digo, para a próxima quero um baby pequenote ;)

cibele barreto disse...

Gosto muito do teu blog...acompanho sempre que posso.
Parabéns pela Leonor, ela é linda!

**SOFIA** disse...

olá cibele, obrigada pelo comentário!
volta sempre, já sabes***