9 de dezembro de 2009

1,2,3 um colher de cada vez!



Para a semana que vem a Leonor faz 4 meses, tem consulta no pediatra e se tudo correr bem é capaz dela começar a comer a primeira refeição mais sólida. Já lhe comprei esta colher para o efeito, aguardamos ansiosamente o grande momento.
A par deste grande acontecimento passei novamente na creche eleita. Fico animada/reconfortada, as educadoras transmitem confiança e carinho em relação aos bebés. É um sítio pequeno, calmo, espero que estejamos a dar um passo correcto.

Isto passa demasiado rápido :'(

10 comentários:

Té o Café disse...

É verdade, o tempo passa a correr...o meu pequenote também deve começar a comer papas para o próximo mês

MarianaS disse...

Olé, se a Leo estiver bem de peso, provavelmente a médica vai deixar ao teu critério o momento em que lhe introduzes os sólidos. Isto pq os técnicos são cada vez mais adeptos da mamoca a 100% pelo menos até aos 6 meses (ufa...!). Tb depende, claro, da tua paciência e de quando regressas ao trabalho. Ah, e pelo que ouvi dizer, a maior parte das creches admite guardar o teu leitinho lá no frigo e dar à baby em tempo oportuno.
Vai correr bem!

Anónimo disse...

esta também foi a primeira colher que comprei :) ela gostou ;)
agora é mais a squirt mas esta não deixou nem vai deixar de ser utilizada porque a outra é mesmo só para comida em puré :)... e já tens o prato? já deves ter visto que há daqueles que dão para manter a comida quente ;) que dão jeito...ah e mais uma dica...compra também um daqueles babetes em plástico com mangas... são menos nódoas nos outros babetes :D )

**SOFIA** disse...

pois dar de mamar até aos 6 meses é o que recomenda a OMS mas acho que não vou conseguir...

pois ainda não comprei nem babete de plástico nem prato, mas vou tratar disso em breve e quando encontrar uns giros :D

sofia disse...

Já 4 meses!!! como passa o tempo...
Essa colher nunca serviu à I. Para já aos 4 meses era enorme para a boquinha dela e tivemos de comprar estas: http://www.nuby.com/products/tableware/5273.aspx , que adorei
e depois como rejeitou as de silicone (que cá tinhamos) passou a comer com colher de chá normal
Quanto ao babete de plastico achei que ainda fazia pior - a sopa escorria por ele e só parava na roupa dela... para além de que a humidade que logo se acumulava no pescoço acabou por lhe fazer alergia e tive de investir em babetes turcos com impermeavel em baixo que metia na lixivia
Confiar na creche deve ser o 1º passo :)

**SOFIA** disse...

por acaso essas da NUBI parecem ser realmente fixes!
é um facto que a colher da chicco diz 6m+

sou uma apressada :D

MarianaS disse...

Atenção aos pratos - a maior parte deles não pode ir ao micro-ondas! Por agora não se vai colocar mto a questão, mas espera uns mesinhos e verás...
Das minhas pesquisas e aquisições, o resultado é só um: IKEA!!!

Unknown disse...

Também comprei uma colher igual mas depois optei pela da Nuck. São mais molinhas e adaptam-se na perfeição à boquinha. Vendem em conjunto de 2.

miriam disse...

já??? =)) o jaime começou aos 5,5m porque aos 6 tive que ir trabalhar, mas, se conseguires prolonga mais um bocadinho a mama ;) não lhes faz mal nenhum!
o meu pediatra não quer que dê papas ao jaime, só sopinha e frutinha. claro que depende sempre do peso deles, mas como ele está matulão papa só lá mais para a frente. ainda continuo a dar mama 4x por dia (mando 1 biberão de leite para a creche).
comprei todo o "material" para os sólidos na zippy, da marca deles. são muito giros os desenhos, a colher é óptima! ;) e comprei também esta colher http://www.booninc.com/products/Squirt/322 porque é muito prática para viagens ;)

Anónimo disse...

[url=http://ivlkrwnnz.com]LODRXncTjnBBCoFJ[/url] , WJahW , http://hhmgziigpu.com