2 de dezembro de 2009

Prova superada!


Hoje tinha cá a Natália, a nossa estimada empregada, e resolvi fazer um teste: deixar a Leonor com alguém que não é da família durante um período de tempo, estando ela acordada.
Vesti-a e dei-lhe de mamar e como estava bem-disposta resolvi ir ao supermercado sozinha. Perguntei à Natália se se importava e ela prontamente disse que eu que me fosse embora descansada. OK. Meti-a na coque, dei-lhe um briquedito e disse à Natália que se ela chorasse que a deitasse no sofá.
Fui à minha vida, fiz tudo o que tinha que fazer em quase 45 minutos e quando regressei estava a Leonor toda contente deitada no sofá a falar com os bonecos. O relatório da Natália foi muito positivo: muito tagarela na coque, depois mostrou-se impaciente e foi para o sofá esticar as costas. A Natália disse que de vez em quando vinha junto dela falar-lhe e sempre que virava costas e Leonor ficava na dela, a brincar. Ela nem deu pela minha ausência, claro que demorei muito pouco, mas isso deixa-me mais confiante em entregá-la à creche e a alguém (a tia inês e ao tio tiago :D ) que possa um dia servir de ama seca.
Quando eu cheguei, falei-lhe e ela riu-se, mas estava já perdida de sono. Pu-la no berço e passados 5 minutos já sonhava.
Até ao momento podemos levantar as nossas mãozinhas aos céus, pois temos diante de nós uma criança calma e independente. Confesso que até tenho medo de falar nisto pois a qualquer momento tudo pode alterar-se, mas até dá gosto.
Esperemos que assim continue.
Rica filha***

11 comentários:

carla disse...

Por acaso já andava para te perguntar há algum tempo.
Jé foram jantar fora, ou ao cinema, sem a leonor?
Ela já ficou umas horitas com alguém?

eu disse...

Olha esta semana, 2f, tive médico e também deixei o Afonso com a tia. Acontece que a tia tem uma bebé de 4 meses e ficou aqui em casa sozinha com os dois!!! Fui um pouco nervosa...isto das consultas demora sempre,mas também correu muito bem!!
Também fiquei confiante para o futuro ;)
Bjkas

ines disse...

Já sabes, é quando quiseres!

Nós ficamos com a rica sobrinha as horas que forem precisas e todas as que vocês conseguirem aguentar, que serão muuuitas com certeza, não é só a L que tem de ser calma e independente! ;)

**SOFIA** disse...

:)

até agora e porque a leonor ainda é amamentada e deixei a vida da bomba, não tenho muita "liberdade".
ainda não retomámos o cinema nem jantares mas agora que ela já tem um horário mais regular à noite já vislumbro alguma folga.

a única vez que eu e o rui saímos foi em Lisboa, e foi de tarde. demos uma volta e foi revigorante.
a pequena ficou com a avó e a bisa :DD

carla disse...

Pois, claro que nao é fácil conjugar tudo, é um processo gradual, mas saudável para os 3, e também para quem fica com ela ;-)

gigi disse...

Que riquinha!

Já está a ficar uma senhora :)!!

Beijinhos*

Tica disse...

ora, já foram almoçar connosco!!!

**SOFIA** disse...

pois fomos almoçar, pois fomos. mas levámos a piquena :D

sábado será a prova definitiva ;)

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

sofia disse...

Que maravilha!
A I ainda hoje não fica com ninguém
E quando fica é rendida... depois de muito choro
Nem quando era assim, canininha
Nunca foi de se entreter sozinha.
Se não nos tinha com ela, pelo menos um par de olhos a olhar para ela e mãos que ela pudesse agarrar, desesperava num pranto :)

helena disse...

Que bom para as duas! viste ?tudo correu bem.Ainda e mto bebe mas para sentir a falta da mae as vezes sente logo a ausencia outras nao.Percebendo que ha alguem por perto por enquanto basta.Beijinhos.