15 de março de 2010

7 meses


A pedido da tia Inês ponho aqui uma série de sorrisos da Leonor, eles são muito frequentes mas são muito difíceis de captar visto que ela olha sempre muito fixamente para a máquina.
Hoje ela faz 7 meses, está muito engraçada, para além de se rir muito, faz uma careta muito gira que a minha avó chama de "burrinho velho", esta careta consiste em franzir o nariz e fungar, é muito engraçado.
Adora estar de pé, apanha os bonecos e já fica sentada e acordada durante períodos maiores.
Fomos ao pediatra e os valores medidos não são super excelentes, mas nada com que nos tenhamos de preocupar, eu e o pai somos magros, ela é magra também. Magra mas arrebitada!
A partir de hoje começou a comer duas sopas por dia, uma ao almoço e outra ao jantar; podemos também introduzir o peixe, sendo que a sardinha ocupa o pódio dos melhores peixes desse oceâno fora.
Uma vez que ela está cada vez mais mexida cometemos hoje um erro :D , demos-lhe banho e a seguir o jantar, entenda-se sopa, entenda-se muita rebaldaria e vontade de pegar na colher. Resultado, sopa no cabelo, casaco, e oleado. O que me dizem em relação a isto? O melhor será dar-lhe a sopa e enfiá-la imediatamente no banho ou damos um tempo?
Ela está cada vez melhor, estamos orgulhosos do nosso feito!

números:

pêso: 6.650 kg - percentil 10
estatura: 67,5 cm - entre os percentis 75 e 50

16 comentários:

cibele barreto disse...

Parabéns pela pequena, ela está demais! E como o tempo passa...

P.S: Sou a favor do banho depois da refeição...relaxa e resolve o problema da sopa! ;)

miriam disse...

ihihihihihi :D essa miúda está gira gira gira!

os médicos são mesmo diferentes :D cada cabeça sua sentença, tal como nós comunzinhos mortais!

nós só começámos aos 9 meses a dar-lhe duas sopas por dia, e o peixe recomendado pelo nosso ped. foi a pescada (a seguir introduzir linguado, faneca, solha, maruca, robalo, corvina, tudo peixes magros). começámos também a dar-lhe 2 ou 3 x por semana gema de ovo cozida e misturada na sopa, em vez de carne ou peixe.
em relação ao banho, nós cá fazemos assim =) vou buscá-lo por volta das 18.30 e quando chegamos a casa ele mama. depois brinca um bocadito, fica com sono e dorme um bocadinho. acorda às 21 e pouco, toma banho, e vai comer a sopita + fruta. normalmente brinca mais uma meia hora, para não se deitar logo de seguida e pelas 22.30/23 vai dormir. dorme até às 7.30/8.
inicialmente, com a papa, dávamos-lhe banho depois do jantar, mas como tínhamos que esperar 2 horas e tal ficava sempre muito tarde... acabámos por alterar para o esquema anterior.
ele suja-se pouco a comer mas também me está sempre a querer roubar a colher ;)

Anónimo disse...

Ela está mesmo linda, que bochechinhas fofas!
Em relação ao banho, cá em casa ninguém liga a essas coisas de fazer a digestão antes de tomar. Se der jeito tomar antes de comer, toma-se antes, se der jeito tomar depois, toma-se depois! Primeiro, nunca há paragem de digestão se não houver choque térmico. Se o banho é quente, não há choque térmico, certo? E segundo, não há nenhuma descrição em medicina de que faz mal tomar um banho quente ou morno depois de comer - palavras do nosso pediatra.
Beijinho

helena disse...

Lindissimo sorisso e muito expressiva.Os precentis mantêm-se e por isso esta tudo bem.Parabens aos tres eum grande beijinho.

ines disse...

Ah que querida, ela a rir fica mesmo gira! Boas fotos!

Têm bons motivos para estar orgulhosos, a Leonor está um must!

sofia disse...

Ela está tão linda!!!!
Quanto ao banho não te sei dizer
A I sempre tomou banho ante do jantar, mas também nunca se sujou a pontos de achar que seria melhor voltar à banheira - apenas ao ponto de pensar que teria sedo melhor ter-lhe vestido o casaco do dia anterior ;)
Beijinhos

MarianaS disse...

Muitos parabéns, realmente a Leo está uma gata!! estou ansiosa por conhecê-la...
Em relação à dinâmica banho/jantar, durante bastante tempo dávamos o banho à M. só após a sopa - mas atenção, sem esperar tempo nenhum! e com anuência expressa da Pedi.
Hoje em dia, ela já está mto certinha e já não se suja tanto, por isso toma banho antes.
Beijos!

Anónimo disse...

:D lindona!!!
Nós damos banho um pouquinho antes do leite das 22h30... ela come a sopa às 19h...brinca um bocado, "fala" com tudo e todos... e pelas 22h damos banho, de seguida leitinho e cama :D muito raramente damos banho antes da sopa mas ela agora também já começa a não se sujar tanto, felizmente!

Ana disse...

LINDA LINDA LINDA! E q sorriso tão delicioso!
Quanto ao banho, ainda n te posso ajudar pq a minha, por enquanto, é só leeite.
Kisses

**SOFIA** disse...

vocês, suas queriduchas****

hoje voltámos a dar-lhe o banho antes da sopa e eu quase me arrependi, pois as mãos dela eram a badalhoquisse total, mas a cara safou-se então perdoei-lhe as traquinices.

obrigada a todas pelos testemunhos!

gigi disse...

Linda! Linda! Linda!

Os meus parabéns!

Beijinhos*

silva313 disse...

ola sofia a leonor esta o maximo linda como a mae..aos meus filhos dei sempre banho logoa seguir ás refiçoes..deixa ela disfrutar da colher..dos sabores..a minha sofia quando acabava de comer deita-va o prato sempre na cabeça a fazer que era um chapeu..mas deixei ela aprender a usar a colher e a provar de todo..ainda hoje ela gosta de comer..beijinhos para todos

Anónimo disse...

olga belo

Unknown disse...

Está gira, gira, gira!!!!!

Maria João disse...

Está linda, a Leonor! Tem um sorriso muito expressivo e é super-hiper-mega simpática! Parabéns!!

oitooitenta disse...

mt fixe as fotos ;)

e ela adorar estar em pé e sentada a apanhar bonecos acho o máximo!

qdo vem ela a lisbon? :D